SIC

Perfil

248º Episódio - 24 de junho (sexta-feira)

Tiago descobre que Beatriz é responsável pela reportagem que denuncia Maria Helena!; Beatriz desculpa-se a Tiago mas este mete em causa a sua relação com a jornalista

Christian Gnad

Sem saber das fotos, Maria Helena fica muito nervosa e começa a perder o controlo. Nuno promete ajudá-la a encontrar uma alternativa ao esquema montado mas a mãe irritada garante-lhe que dele não espera nada. Nuno sente-se enxovalhado.

Depois de chegar a casa, Tiago abre o saco com os pertences do pai e repara numa pen. Coloca a pen no computador e começam a aparecer-lhe as fotos do desembarque de droga e no final o texto da reportagem que saiu na revista e a assinatura de Beatriz. Assim que ela chega a casa, Tiago confronta-a com o assunto, sobretudo porque lhe tinha pedido para ela não investigar.

Beatriz diz-lhe que queria contar-lhe tudo mas que não teve oportunidade porque ele foi para o Brasil. Beatriz explica que a casa foi assaltada e a pen levada por Domingos. Tiago acusa-a de ter sido a causadora da morte do pai porque acredita que ele terá usado as fotos para confrontar Maria Helena. Tiago sente-se traído e acusa Beatriz de colocar o trabalho sempre à frente de tudo. Visivelmente irritado e desiludido, Tiago anuncia que vai partir para o Porto e que durante esse período devem pensar o que fazer com a relação.

Tiago volta a colocar a pen dentro do saco com os pertences do pai.

Benedita liga a Teresa a dizer-lhe que podia ter dito que Thomas ia a Lisboa. Teresa fica surpreendida e assegura-lhe que o filho foi estudar para casa de um colega e que está de regresso. No entanto, Benedita garante-lhe que Laura lhe disse que Thomas esteve no julgamento de Alice. Entretanto, Thomas chega a casa como se estivesse tudo bem mas rapidamente percebe que os pais já sabem o que se passou. Teresa zanga-se mas Thomas não se mostra arrependido e explica que mentiu porque eles não o deixaram ir a Lisboa. Teresa fica muito irritada e manda o filho ir para o quarto e não sair de lá. Rita tenta interceder pelo irmão, lembrando que ele está mesmo apaixonado por Alice e que não podia deixar de estar ao lado dela.

Duarte comunica a Joana que vai ao Pico ver as vinhas e pede-lhe que vá com ele mas a cientista confessa que apesar de gostar muito, de momento, a investigação está a entrar numa fase critica e não pode deixar o laboratório.

Maria Helena continua muito tensa porque, sem saber onde estão as fotografias do desembarque da droga, sente que a situação está a fugir do seu controlo. Por outro lado, depois da publicação do artigo, terá de convencer os colombianos que continua a ter condições para prosseguir com o negócio e encontrar outra forma de o fazer.

Raquel também parece não querer dar tréguas à mãe e continua a acusá-la de ter matado o pai. Nuno e Raquel discutem por causa disso. Raquel acusa-o de ser cúmplice da mãe e Nuno manda-a tomar os comprimidos porque está maluca. Maria Helena fica incomodada com a discussão entre os dois e manda-os pararem.

Tiago vai mesmo embora em trabalho aproveitando simultaneamente para pensar no seu relacionamento com Beatriz. Ela fica irritada por ele não querer conversar e explica-lhe que não lhe disse nada porque não gostou que ele tivesse ido para o Brasil à procura da ex-mulher e até lhe adianta que no dia em que ele tomou essa decisão, lhe ia dizer que achava que estava grávida, o que depois não se confirmou. Tiago engole em seco e sai de casa.

Zé quer investir o dinheiro do prémio que ganhou em ações mas Benedita tenta convencê-lo a não fazer um investimento de risco. No entanto, o rapaz assegura que é tudo matemática. Benedita fica preocupada.

Com muito pouca vontade, Alice começa o seu trabalho no horto. No entanto, Zé está disposto a ajudá-la.

Thomas irrita-se com os pais quando lhe dizem que não poderá ir ao festival de Verão que tanto queria. Thomas lembra que já tem quase 18 anos e precisa de autorização para se encontrar com a namorada. Durante a discussão acrescenta ainda que afinal a ditadura voltou a casa onde tudo era para ser falado e a opinião respeitada. Já na ausência do filho, Teresa admite que pode ter exagerado mas tanto ela como Jonas reconhecem que não podem voltar atrás.

Tudo regressa à normalidade na casa de Fernanda. Leandro sai para ir para o seu primeiro dia de trabalho e Vítor, entre biscates, vai buscar Fernanda para a levar ao trabalho.

Catarina provoca o pai na clínica, insinuando que o casamento dele não vai bem. Henrique fica muito irritado e pede a William para a despedir, situação que ele recusa por não querer misturar situações pessoais com profissionais.

Micas volta a procurar a companhia de Ruben e deixa já marcados encontros para todos os dias à mesma hora. Sandra não gosta nada mas como precisam do dinheiro, acaba por aceitar a situação.

No restaurante, João continua a receber os parabéns dos clientes pela refeição, deixando Luís numa situação desconfortável. O chefe aconselha João a tirar o resto da tarde para fazer as pazes com Inês.

Nuno vai ter com Catarina à clínica para lhe pedir que se mantenha atenta ao pai porque quer apanhá-lo em falso. Nuno não acredita em Henrique e não quer que ele prejudique a mãe. Catarina aceita ajudá-lo.

Beatriz conta a Benedita e a Hélder que as fotos do desembarque de droga estão com Tiago. Benedita pede-lhe para tentar convencer Tiago a dar-lhe as fotos para as poderem publicar porque essa é a única forma de acabar com a ameaça que paira sobre eles. Beatriz acredita que ela conseguirá convencer Tiago a denunciar a própria mãe mas Benedita tem dúvidas.

Pelo telefone Raquel admite que sabia da investigação mas adianta que não podia dizer nada porque tinha prometido ao pai.

Inês inicia o curso de preparação para o parto mas não diz nada a João.

Duarte conversa com Teresa e percebe que a irmã está preocupada por causa de Thomas. O irmão diz-lhe que se acha que foi demasiado severa com o filho e que deve tentar compensá-lo de alguma forma.

Beatriz conversa com Tiago por skype e pede-lhe para ter cuidado porque há pessoas à procura das fotos que ele tem e que já ameaçaram Benedita porque foi ela quem assinou a reportagem. Tiago diz-lhe para não se preocupar, que está em segurança e acaba a conversa sem delongas na despedida. Beatriz fica triste.

Nuno sugere que passem o desembarque da droga para uma praia de Espanha e façam o transporte para Portugal por terra. Maria Helena fica agradada com a ideia e até elogia Nuno que agradece o reconhecimento, lembrando-lhe que ao contrário de Tiago e Raquel tem estado sempre ao lado dela. Maria Helena percebe que ele tem ciúmes de Henrique e diz-lhe que se ele deixar o marido em paz voltará a ter a confiança dela.

nas redes

pesquisar