SIC

Perfil

Às segundas

VIDAS SUSPENSAS | EP 07 | TRAIÇÃO

Um casal separa-se a meio de uma adopção. Eugénia afirma que o marido a traiu. David garante que ele é que foi traído. Quem dirá a verdade? O sétimo episódio de “Vidas Suspensas”, a nova série documental da SIC, hoje, segunda feira, depois do Jornal da Noite.

Luís tinha 8 anos quando foi apresentado a Eugénia Carvalho e David Bowman, um casal luso-americano inscrito para adotar um filho. Eugénia garante que David desistiu a meio do processo. Ele assegura que foi traído pela mulher que acabou por adotar o menino individualmente em segredo.

A batalha por uma criança, no episódio de hoje de "Vidas Suspensas", depois do Jornal da Noite, na SIC

==================

2008. David Bowman, um informático norte-americano, deixa para trás a vida em Massachusetts, EUA, para se estabelecer em Coimbra, com a mulher, a investigadora Eugénia Carvalho. O casal queria construir uma família e candidatou-se à adoção.

A relação entre Luís e o casal estava já criada, quando surgem as primeiras brechas na relação. David não conseguia encontrar trabalho em Portugal e pretendia que regressassem aos EUA. Em junho de 2010 e casal decide desistir da adoção.

Dias depois de cancelarem a candidatura, Eugénia decide avançar sozinha com a adopção. O apelido 'Bowman' é substituído por "estrelinhas" no nome do pai.

Luís foi então morar com Eugénia e também com David. Durante quase três anos vivem os três num apartamento em Coimbra. Um dia, sem pré-aviso e levando apenas uma mala de roupa, Eugénia e Luís mudaram-se para os EUA e David nunca mais os viu.

5 anos depois, o casal mantém-se ancorado às redes da Justiça. A palavra 'traição' é atirada e devolvida sempre que um fala do outro.

Numa batalha por uma criança, raramente há vencedores. Apenas "Vidas Suspensas". Um episódio marcante par ver segunda-feira depois do Jornal da Noite, na SIC.

nas redes

pesquisar