SIC

Perfil

Resumo: 34º Episódio - 17 de maio (quinta-feira)

A mando de Álvaro, Jorge é espancado!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Aurora chega a casa e fica a saber que esteve lá um canalizador desconfia e pede para ver as imagens das câmaras de videovigilância. Fica então a perceber que foi Jorge que esteve em casa dela e avisa Álvaro. Sem mais rodeios, Álvaro manda os homens dele darem uma sova a Jorge. Quando chega a casa o jornalista é surpreendido e violentamente agredido. Muito mal tratado, Jorge só consegue ligar a Eva mas quase sem conseguir falar.

Eva está muito nervosa por não conseguir falar com Jorge e decide ir a casa dele para ver o que se passa. Joel implica com ela perguntando se voltou a meter-se em sarilhos. Lucinha defende a irmã e gera mais uma discussão a que Salomé se opõe, também ela preocupada com o que possa ter sucedido a Jorge.

Os membros da rede regressam ao laboratório com o material que roubaram a Jorge e informam Álvaro e Aurora que o deixaram sem se mexer depois de o espancarem. Ao ver uma fotografia de Ricardo, Álvaro comenta que vai tratar de despistar Jorge e Eva que estão a desconfiar do filho dele.

Íris pergunta em tom provocatório à mãe se não se incomoda que o pai raramente jante em casa e chegue quase sempre tarde. Cecília não se mostra preocupada e devolve a provocação quando Álvaro chega a casa, dando-lhe conta da inquietação da filha. Ele justifica-se e pergunta por Ricardo. A mulher informa que o filho saiu com Núria, contente por julgar que ele se está a afastar de Maria. Álvaro sonda Íris para perceber como está a relação dela com Simão e controla a raiva quando ela responde que são namorados, embora estranhe o afastamento súbito que ele evidenciou. Cecília desconfia do interesse de Álvaro nos namoros da filha e ele fica irritado.

Salomé não esconde o contentamento por ter recebido a encomenda de Maria para fazer as fardas da academia. Joel elogia o talento da mãe mas irrita-se quando ela pergunta como vão as coisas com Soraia e Íris, insinuando que é melhor preocupar-se com o que Eva anda a fazer. Salomé continua preocupada com o que possa ter sucedido a Jorge.

Eva regressa do hospital com Jorge e convence-o a ficar com ele nessa noite, insistindo em dormir na sala. Ele acaba por se render e aceitar a oferta.

Maria e Mónica falam ao telefone por vídeo chamada e desabafam sobre Ricardo e Tomás. Mónica está com dificuldade em assumir que gosta do seu jovem paciente e contrariada por ter aceitado voltar a dar-lhe consultas. Maria, por seu lado, esforça-se por negar o seu amor por Ricardo, enfatizando que o apanhou aos beijos com outra.

Tito mostra a Débora e Hugo tudo o que a MUVV lhe ofereceu para patrocinar os seus vídeos. Hugo recebe uma mensagem de Joana e sai disparado de casa. Débora conta muito animada a Tito que Trovão já se lembrou da receita das ribombinhas e que lha vai dar no dia seguinte.

Trovão tenta lembrar-se da receita das ribombinhas mas como não consegue, trata de se embriagar como na noite anterior, na esperança que o método o leve a fazer os doces outra vez.

Fausto acorda esgotado e esconde de Anabela que anda a ter pesadelos com o pai dela. Joana estranha o estado em que o pai está e acha que ele está frustrado por não conseguir descobrir o paradeiro do tesouro familiar da mãe. Todos ficam surpreendidos quando Tomás aparece todo perfumado, pronto para sair de casa.

No consultório de Amarante, Tomás tenta beijar Mónica mas ela afasta-o, insistindo que a relação que têm é estritamente profissional.

Ricardo descai-se e menciona a pista que o detective contratado pelo pai terá encontrado sobre o paradeiro de Marco, que alegadamente estará no Recife. Cecília fica furiosa por não saber de nada e exige explicações. O marido desvaloriza o assunto e mente quando lhe fazem perguntas sobre o assunto.

Maria e Hugo ultimam os preparativos para a inauguração da academia quando ela rejeita uma chamada de Ricardo. O irmão provoca-a e diz que ela ainda gosta de Ricardo e que sente ciumes dele.

Aurora mostra-se preocupada com o que Jorge e Eva possam ter descoberto sobre a rede mas Álvaro relativiza o medo dela e destrói o computador e os documentos que Jorge tinha em sua posse. Sobre Marco, conta que os homens da rede estão atentos para o caso de ele aparecer no Brasil, convencido de que ele será apanhado. Marco encontra-se em Moscovo com Gabriel que aceita ajudá-lo em troca de outro favor. Marco concorda com as condições e volta a Portugal para dar sequência ao seu plano.

Eva quer que Jorge se afaste da investigação sobre a rede de doping mas ele recusa. O clima entre eles é de grande paixão e quase se beijam, mas Eva acaba com o momento, sem coragem para confessar o que sente por ele.

Soraia vai a casa de Salomé para dar boleia a Eva e ela conta-lhe que a filha não dormiu em casa, bem como o que se passou com Jorge. Joel entra em casa com revistas para a mãe. Ao ver a namorada, tenta a reconciliação com ela mas Soraia nota que na capa de uma das revistas está Íris e faz um escândalo, acabando tudo com ele. Joel fica desesperado e diz que vai dar cabo de Lucinha, por ela ter avisado Soraia de que Íris estava naquela revista. Salomé diz ao filho que ele andou a brincar com o fogo e que agora se queimou.

Trovão mostra-se desalentado por não se conseguir lembrar da receita das ribombinhas.

Íris queixa-se de que Simão está diferente com ela e Débora deixa-a irritada ao comentar que ela está é apaixonada por Joel.

nas redes

pesquisar