SIC

Perfil

Resumo: 30º Episódio - 12 de maio (sábado)

Aurora cai na armadilha de Eva e de Jorge!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Artur consegue falar com Eva e entrega-lhe o telemóvel que Tavares confiou a Artur antes de morrer. Eva acalma-se e agradece-lhe o que está a fazer, apesar do passado que destruiu a sua família.

Com a ajuda de um Hacker, Eva e Jorge conseguem aceder aos contactos do telemóvel de Tavares e tentam estabelecer ligação com um número que acreditam pertencer a alguém da rede.

Aurora está numa reunião com Cecília, Álvaro e Ricardo quando recebe uma chamada do telemóvel de Tavares. Fica perturbada e conta o que se passa a Álvaro. Este ordena-lhe que não atenda e leva-a para o gabinete.

Eva e Jorge ficam desiludidos porque ninguém atendeu a chamada que fizeram, sem saberem que estavam a querer falar com Aurora. Entretanto, têm a penosa tarefa de enfrentarem Isabel, desgostosa pela morte do marido. No entanto, apesar de achar que eles não protegeram o seu marido, aceita ajudá-los a urdir um plano que possa desmantelar a rede que assassinou Tavares.

Isabel liga a Aurora e deixa-lhe mensagem no telemóvel a dizer que ou se encontra com ela para ajudar a família que perdeu o pai, ou que a entrega à polícia. Álvaro ordena a Aurora que se mantenha em silêncio mas ela não respeita a ordem e sem ele saber, aceita encontrar-se com Isabel.

Eva, Jorge e Isabel ficam na expectativa de poderem contactar Aurora e seguirem na pista contra a rede.

Aurora vai a casa e esbarra com David, questionando-o porque não está na escola. O filho diz que teve um furo e é frio com ela. Aurora esconde a arma que tem na mala e vai embora sem mais conversa.

Álvaro fica preocupado quando Ricardo lhe confirma que não sabe de Aurora e isola-se para lhe ligar.

Aurora encontra-se com Isabel no jardim e Eva e Jorge ficam espantados ao vê-la.

Ricardo e Álvaro continuam à espera de Aurora para a reunião. Álvaro, impaciente envia-lhe uma mensagem a dizer-lhe que não faça nenhuma asneira.

Aurora conversa com Isabel e tenta perceber se o marido lhe contou quem eram os criminosos com quem estava envolvido. Ao longe, Eva e Jorge aguardam muito ansiosos para perceberem o desfecho daquela situação. Aurora constata que a mulher não sabe grande coisa sobre a rede e entrega-lhe um envelope com dinheiro, dizendo que é uma oferta em nome da amizade que lhe tinha.

Bia mostra a David as fotos da sua sessão fotográfica mas fica desiludida porque ele se mostra pouco interessado, preferindo perguntar por Lucinha quando ela o convida para irem comer um gelado. Bia mente e diz que a amiga não pode ir porque tem treino e David conta que não tem dinheiro porque a mãe lhe cortou a mesada. A rapariga diz que lhe paga o gelado e fica contrariada quando ele lhe pede dinheiro.

Isabel mostra a Eva e Jorge o envelope com dinheiro que Aurora lhe entregou e conta que ela se mostrou muito surpreendida por Tavares andar metido com criminosos. Eva e Jorge ficam preocupados e concordam que têm de descobrir mais pistas. Eva pergunta a Isabel onde é que está o telemóvel do marido.

Álvaro ordena a Aurora que destrua o telemóvel de Tavares e comunica a morte do dealer aos homens da rede, dizendo que a morte é o que acontece em quem pensa em denunciá-los. Depois chama Simão à parte e avisa-o de que não quer que ele se envolva com Íris.

Eva regressa transtornada a casa de Jorge, furiosa e com a desconfiança de que foi Aurora quem levou o telemóvel de Tavares. Jorge e Eva pesquisam sobre Aurora no computador e ela acha que já sabe quem a pode ajudar, depois de descobrirem a morada dela.

Maria e Hugo conversam sobre a saúde do pai, achando que o seu coração está bem. Maria avisa que convidou Artur e Mónica para jantar. Hugo recebe mensagens sucessivas no telemóvel e confessa à irmã que se trata de uma rapariga que conheceu em Amarante e que não o larga. Vítor ouve a conversa e comenta para o filho que a ida dele a Amarante deu para tudo, menos para fazer a prova.

Anabela entra em casa aos gritos a chamar por Tomás e conta a Fausto e Joana que ele tem faltado aos treinos. Tomás percebe que foi apanhado e tenta justificar-se.

Mónica insiste com Artur para irem jantar a casa de Maria mas o tio desculpa-se e diz que tem umas bicicletas para arranjar. Entretanto diz a Mónica que precisa de um favor, pedindo-lhe para encomendar uns vestidos a uma costureira que conhece. A sobrinha fica intrigada.

Ricardo surpreende Maria ao aparecer de surpresa em casa dela. Vítor ironiza e convida-o para jantar. Hugo arrasta o pai para fora de casa e Maria acaba por não resistir ao impulso e beija Ricardo. Ele corresponde mas depois afasta-se, dizendo que a sua família continua a mesma. Maria assume que isso continua a ser um problema para que fiquem juntos e ele vai embora desejando-lhe sorte para a sua Academia.

Mónica fica atónita quando Artur conta a sua história de amor com Salomé e a forma como a traiu com Eva. Apesar de tudo tem pena dele, depois de Artur dizer que tem de fazer qualquer coisa para ajudar Salomé.

Eva pede a Soraia que lhe facilite a entrada no apartamento de Aurora para investigá-la. Soraia fica apreensiva e respira fundo.

Soraia pressiona Joel para se afastar de Íris e deixar de ser modelo. Ele recebe uma chamada de Cecília naquele momento e pressionado por Salomé, aceita fazer mais uma campanha para a MUVV. Soraia fica desiludida e em casa dos Candal, Íris diz que não trabalha mais com Joel e que se a mãe persistir naquela ideia, prefere deixar a empresa. A mãe chama-lhe infantil e ela defende que não se justifica deixar de trabalhar com Simão, acabando por confessar que namora com ele. Álvaro fica furioso com aquela confissão da filha mas faz tudo para esconder a sua profunda irritação.

nas redes

pesquisar