SIC

Perfil

Resumo: 7º Episódio - 16 de abril (segunda-feira)

Marco está vivo mas vai continuar a fugir; Eva volta para casa da mãe

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Cecília não gosta do trabalho que Íris e Simão estão a fazer na sessão fotográfica quando posam em conjunto e manda-os inovar. Depois vai para o seu gabinete com Ricardo que acabou de chegar. O filho mostra-se preocupado com a relação da mãe com o pai depois da morte de Fred mas Cecília atalha a conversa e deixa claro que a sua relação com Álvaro não é da sua conta.

A polícia mostra a Maria e Vítor uma poça de sangue no interior do armazém, deixando-os confusos por não saberem a quem pertence. O agente diz a Maria que o sangue vai para análise e que vai ser comparado com uma amostra do noivo. Ela pergunta se ele poderá estar vivo e o agente responde que ela deve preparar-se para tudo, até para o pior.

Paulo apoia Eva e recrimina-a por não lhe ter pedido ajuda quando abortou. Ela confessa que ainda lhe custa a acreditar que perdeu o filho e conta que a mãe a procurou e lhe deixou dinheiro. Paulo revela que lhe arranjou um bom advogado para a audiência do dia seguinte e que passou pelo supermercado para lhe deixar algumas coisas. Eva quer ficar sozinha mas quando Paulo sai do quarto, pega no envelope com dinheiro que mãe lhe deixou e guarda-o numa gaveta. Depois olha para a porta e endurece a expressão.

Maria regressa a casa com Vítor e fica petrificada ao encontrar Eva com Hugo. Eva grita com Maria e agride-a, depois de dizer que perdeu tudo, até o filho que esperava porque ela a empurrou. Maria tenta devolver a chapada que levou mas Hugo e Vítor separam as duas mulheres de Marco, evitando mais agressões. Eva é arrastada para fora de casa por Hugo, mas promete vigar-se de Maria e de Marco.

Álvaro fica incomodado ao saber que Vítor esteve em sua casa para entregar a Cecília fotos de Fred que tirou em Madrid e faz sentir à mulher o seu desagrado por ela ter recebido o antigo namorado. Cecília relembra-lhe que o escolheu a ele e Álvaro consegue abraçá-la dizendo que têm de ultrapassar juntos a morte do filho.

Lucinha vai ter com Eva à pensão e a irmã diz que não a quer ali, muito menos a dar conversa ao tipo da recepção. Lucinha concorda que ele tem mau aspecto e promete que não lhe dá conversa. Eva diz que a mãe esteve ali e lhe entregou o envelope com dinheiro mas que quer que ela o leve de volta. Quando vai à gaveta onde o havia colocado, constata que o dinheiro desapareceu. Eva vai à recepção e acusa o recepcionista de a ter roubado, exigindo-lhe que devolva o dinheiro, senão chama a polícia. O homem faz-se de desentendido e ameaça acusá-la de não querer pagar o quarto, intimando-a a deixar a pensão. Eva tenta agredi-lo mas Lucinha consegue travá-la.

Álvaro comenta com Aurora que acha estranho que Elias não tenha dado notícias durante tanto tempo. Elias chega naquele momento a coxear e conta que Marco conseguiu escapar durante a briga que tiveram no armazém, depois de lhe dar um tiro.

Marco vai ao bar da praia disfarçado e pede um whisky a Caio. Depois liga a Maria dizendo que conseguiu escapar a Elias e que precisa de se afastar uns tempos, planeando ir buscá-la e à filha quando as coisas acalmarem. Maria fica muito nervosa e Marco acrescenta que ela tem de guardar o dinheiro que lhe deixou em casa dentro da mala, porque é arriscado ir buscá-lo. Marco diz que vai desligar para não ser localizado e Maria fica muito angustiada. Vítor, que ouviu a conversa da filha, pergunta-lhe o que é que Marco lhe disse.

Lucinha aparece em casa já tarde e Salomé ralha com ela por ter chegado já de noite. Lucinha diz que tem um pedido para lhe fazer e Salomé fica petrificada quando Eva entra e lhe pergunta se pode ficar ali.

Marco pede a Simão para fugir da perseguição da rede e oferece-lhe dinheiro para que o ajude. Simão fica indeciso por saber que está em dívida com ele.

Joel sai de casa depois de uma violenta discussão, revoltado pelo facto de a mãe, Salomé, estar disposta a acolher Eva, apesar de terem estado desavindas muito tempo. Lucinha é decisiva na defesa da irmã.

Vítor tenta convencer Maria a desistir de Marco mas a filha acaba por confessar que ainda o ama.

Lucinha fica toda contente por ter Eva de regresso a casa mas Salomé, quando a filha mais nova se vai deitar, corta qualquer hipótese de dialogo com Eva e diz que espera que ele resolva rapidamente a sua situação, vincando que está apenas disposta a tolerá-la lá em casa por apenas dois ou três dias. Eva fica magoada.

Sozinha no quarto, Salomé perde a face dura e revê á beira das lágrimas as fotografias de Eva enquanto criança.

Eva deita-se no sofá da sala em casa da mãe e percorre nostalgicamente as suas memórias de infância e desaba a chorar.

Benny chega a casa de manhã e finge perante Leonor que passou a noite fora. Hugo comenta com Tito a situação e insinua na brincadeira que o pai dele deve ter conquistado algum homem. Tito não acha graça à piada e recusa o convite do amigo para treinarem juntos.

Hugo fica incomodado quando Débora, namorada de Tito, mostra interesse em treinar com ele.

Fausto insiste entusiasmado com Joana para ir com ele ter com um homem que tem um diário sobre a família dela, que lhes vai permitir chegar ao tesouro que procuram. Anabela censura o marido por estar a criar expectativas na filha e conta que Tomás já saiu de casa porque tinha uma consulta.

Tomás confessa a Mónica as suas inseguranças quanto ao regresso aos treinos depois de se ter lesionado. Ela disfarça quando se tocam mas fica verdadeiramente abalada pelo contacto físico quando acabam a sessão de psicoterapia.

Joana zanga-se com o pai porque ele compra o diário que Mário tem na sua posse, por acreditar que o manuscrito diz respeito à história da família. Fausto fica preocupado quando a filha diz que a mãe se vai passar quando souber que ele gastou tanto dinheiro sem confirmar a autenticidade do documento.

Maria decide ir à MUVV assumir o seu contrato de trabalho e enfrentar Ricardo. Vítor lembra-lhe que tem de se proteger e a Alice quando falar de Marco.

Lucinha oferece pequeno-almoço a Eva mas Salomé trava qualquer intimidade e com uma frieza impressionante dia à filha mais velha que trate da sua vida.

Joel fica indignado com o interesse que Soraia demonstra por Eva e irrita-se com a mãe por permitir que a irmã fique alguns dias lá em casa.

Álvaro fala agastado com Aurora sobre o facto de não terem conseguido apanhar Marco e diz que é melhor deixarem Ricardo aproximar-se de Maria para melhor controlarem os movimentos dela. Cecília interrompe a conversa para convidar Aurora para almoçar. Álvaro fica agastado com a forma fria com que é tratado pela mulher.

Maria recusa-se a assinar o contrato que Ricardo lhe deixou em casa e diz no meio da discussão que têm que ele só quer que ela vá trabalhar para a MUVV para a vigiar na esperança de que ela o leve a Marco. Ricardo acusa-o de ter matado o irmão ao dar-lhe doping e ela vai embora da empresa muito irritada.

Eva tem de enfrentar os jornalistas à porta de casa depois de ter ido a tribunal. Depois de se livrar da pressão mediática assume perante a advogada que não está preparada para enfrentar o escândalo e Paulo defende que ela deve voltar à agência porque não está provado que tenha sido a responsável pela fuga de informação. A advogada é pragmática e sentencia de que a única forma que ela tem de se reabilitar é provar que foi o marido quem cometeu o crime.

Ricardo entra de rompante no gabinete de Álvaro e diz ao pai para ver a reportagem da SIC Noticias que dá conta das acusações contra Eva.

No Ciclovia, Artur ouve as notícias sobre Eva e fica muito apreensivo.

Salomé fica incomodada com os comentários de Trovão às medidas de coação aplicadas a Eva, mas não tem coragem de assumir que ela é sua filha. Aníbal aparece entretanto e Trovão convence o primo de que está na hora de confiarem o segredo das ribombinhas a Débora para que continue o negócio da família. Aníbal mostra-se reticente quanto a abrirem outra pastelaria mas aceita ir ao banco avaliar a possibilidade de o fazerem com as poupanças que têm. Salomé aprova as decisões de Trovão.

nas redes

pesquisar