SIC

Perfil

Resumo: 1º Episódio - ESTREIA dia 9 de abril (segunda-feira)

Marco descobre que Eva está grávida depois de pedir Maria em casamento!

A Polícia Judiciária, sob o comando do inspector João, cerca um complexo de armazéns onde pensa encontrar um laboratório clandestino e prepara-se para avançar.

Noutro local, Aurora e Pascoal trabalham tranquilos. Ela, ao telefone, diz acreditar que a polícia nem sonha que estejam ali, enquanto Elias assegura a vigilância do espaço. De repente, ouve-se um ruído e a desconfiança instala-se entre o grupo de químicos. Elias verifica que se tratava apenas de um gato que se movimentou no exterior e Aurora confirma com quem está ao telefone que estão sozinhos, valendo para isso o contacto que tinham para evitar serem apanhados pela polícia.

Depois de invadir o armazém suspeito, a PJ depara-se com uma sala praticamente vazia.

Marco desperta sem Eva na cama, ao som do telemóvel dela. Eva regressa da casa de banho do quarto e diz que está maldisposta. Entretanto, atende o telefone e prepara-se para sair, justificando que tem de ir tratar de assuntos da agência anti-dopagem onde trabalha.

Quando chega ao armazém alvo de buscas da PJ, o inspector João revela que tem a certeza que naquele local estavam a ser produzidos anabolizantes, embora não tenham descoberto equipamentos, amostras ou relatórios. Eva fica irritada e diz a Paulo que só pode ter sido alguém da agência a avisar os criminosos da rusga policial.

Maria tem de levar Alice consigo à entrevista de emprego na MUVV porque Hugo se esqueceu de que tinha de ficar com a sobrinha. É com dificuldade que encontra o gabinete onde tem de se candidatar ao emprego, porque quase todos com quem se cruza a ignoram.

Álvaro discute com Ricardo por se ter atrasado para um compromisso da empresa e ameaça despedi-lo. O filho justifica-se dizendo em sua defesa que esteve a tratar de outro assunto igualmente importante. É neste clima de conflito que Maria aparece para a entrevista, quando Álvaro se prepara para sair para dar uma entrevista, deixando instruções ao filho para que faça a avaliação da candidata.

Maria tenta fazer valer os seus argumentos para ficar com o emprego na MUVV mas Ricardo acaba por rejeitá-la, porque percebe que o facto de ela ter um bebé ao colo pode ser um obstáculo à sua dedicação à empresa.

Álvaro é entrevistado para a SIC e, para além de valorizar a MUVV por participar em estreia na grande exposição de Madrid, destaca igualmente a carreira futebolística do filho Fred e de modelo da filha Íris.

Íris chega atrasada ao ensaio geral do desfile da MUVV e é repreendida pela mãe, Cecília. No entanto, ignora a mãe, pois é a grande figura e imagem de marca da empresa.

Eva regressa a casa frustrada e Marco procura saber o que a levou a sair de madrugada para trabalhar. Perante a sua insistência, Eva revela que a agência está a colaborar com a PJ para ajudar a desmantelar um laboratório, mas não adianta mais nada, dizendo que é melhor aproveitarem o tempo que têm antes de ele viajar para Madrid, começando a beijá-lo. Depois de fazerem amor no duche, Marco aproveita um momento em que consegue ficar sozinho e faz uma cópia das informações que Eva tem numa pen e telefona a Aurora para lhe dizer que já tem a informação que ela lhe pediu. Ela fica incomodada com a chamada e diz que está em Madrid, mantendo-se afastada de Cecília e Íris, que prosseguem o ensaio geral para o desfile de moda. Marco revela que também está de partida para lhe entregar a documentação que recolheu e diz que têm de falar sobre aquele assunto. Aurora fica irritada e desliga-lhe o telefone na cara.

Eva despede-se de Marco e assume que vai ter saudades dele, voltando a falar-lhe da sua transferência para Lisboa. Ele assegura que isso acontecerá em breve e que não tem de ter ciumes dos modelos, pois vai a Madrid para fazer negócios. Depois de o marido sair, Eva tira um teste de gravidez de uma gaveta, visivelmente nervosa.

Marco vai ao laboratório e coloca as ampolas dentro de uma mochila. Pascoal apressa-o para não serem surpreendidos e avisa que Aurora não pode sonhar com o que andam a fazer. Marco assegura que vai deixar aquela vida em breve. Pascoal replica que aquele produto que estão a desenvolver vai ser uma revolução no mundo do doping. Marco despede-se com um até breve.

Maria ralha com Hugo por não ter ficado com Alice para ela ir à entrevista na MUVV e revela que a filha até fez cocó durante a conversa que manteve com o filho do patrão, certa de que não vai ser contratada. O irmão justifica-se mas a conversa é interrompida pela chegada de Marco que deixa Maria muito feliz pela surpresa que o marido lhe fez, beijando-a com paixão.

Nesse momento, Eva informa Paulo de que vai estar fora uns dias e que Meireles a dispensou. Depois de desligar, olha para o teste de gravidez com apreensão.

Depois de pegar na filha ao colo e de lhe dar mimos, Marco faz mais uma surpresa a Maria e mostra-lhe os bilhetes de avião para viajarem juntos para Madrid. Hugo ri-se da incredulidade da irmã e tranquiliza-a dizendo que fica com Alice, enquanto ela estiver fora. Maria também surpreende Marco quando revela que foi a uma entrevista de emprego na MUVV e ele tem de se esforçar para disfarçar o embaraço, pois a última coisa que quer é tê-la perto de si na empresa onde trabalha.

Fred acaba o treino irritado por falhar um golo feito, mas Vítor, que cobre o Torneio Europa como repórter fotográfico, incentiva o jovem jogador. Álvaro, Cecília e Ricardo também o apoiam quando chega perto deles. Já Íris, mostra-se um pouco irritada com o protagonismo do irmão. Entretanto, Fernando, empresário de jogadores de futebol, informa Fred de que o Real Madrid e o Manchester United vão observá-lo no jogo porque estão interessados em contratá-lo. Fred fica muito ansioso e diz que vai tentar não pensar nisso. Cecília reclama com o empresário, achando que ele está a pressionar o filho. Já Álvaro, fica radiante e acalma Cecília com um beijo.

Vítor recebe uma chamada de Maria a dizer que está em Madrid porque Marco a surpreendeu com a viagem e quer encontrar-se com o pai.

Depois de desligar a chamada, Maria passeia com Marco e tira fotografias. Entretanto, aproxima-se uma turista a pedir para ela tirar uma foto a um grupo. Quando Maria se prepara para fotografar, Marco junta-se aos turistas que levantam folhas em que se pode ler “Queres casar comigo?” Ela fica estupefacta, ao mesmo tempo que Marco lhe oferece o anel de noivado e quase suplica por uma resposta. Os turistas gritam em uníssono para que Maria aceite o pedido de casamento e ela beija Marco com paixão em sinal de sim, levando todos ao rubro.

Já instalados no quarto do hotel em Madrid, Marco e Maria celebram o noivado e fazem amor.

Eva chega muito feliz a Madrid e apanha um táxi, pedindo ao motorista que a leve à morada que tem escrita num papel que lhe mostra.

Marco está em clima de grande cumplicidade com Maria depois de terem feito amor mas fica em pânico quando recebe a chamada de Eva a dizer muito entusiasmada que acabou de chegar ao hotel perguntando-lhe qual é o seu quarto. Habituado a disfarçar a sua vida dupla, Marco veste-se à pressa e convence Maria de que tem de ir ao desfile resolver um problema.

Quando chega à recepção, coloca a aliança no dedo e trata de retirar Eva do hotel, dizendo-lhe que não há mais quartos e que vai procurar um hotel em que possam ficar juntos. Eva estranha a atitude do marido mas ele consegue que a história que conta não o atraiçoe.

Cecília chega ao desfile e troca com Vítor um olhar desconfortável e comprometido. Álvaro repara e também fica incomodado. Simão provoca Íris nos bastidores mas ela responde com todo o profissionalismo ao piropo dele. Maria chega ao recinto e vai ter com Vítor enquanto fala ao telemóvel com Marco assim que desliga conta ao pai que acabou de ficar noiva. Ele estranha que Marco não esteja com ela e Maria explica que ele teve de ir a Valência para resolver um problema da MUVV mas que no dia seguinte estará de volta. Maria prepara-se para assistir ao desfile e Ricardo fica surpreendido ao vê-la ali.

Enquanto o desfile decorre, Fred está no hotel onde a equipa está alojada e faz e percorre os canais de TV até desligar. Está muito ansioso e bebe água para se acalmar.

Íris desfila, imponente e sensual Álvaro elogia o desempenho da filha mas Cecília acha que era menos pretensiosa do que ela. Ricardo olha para Maria e ela fica incomodada ao vê-lo. Ele sorri e Maria ignora-o. Aurora mexe no telemóvel.

Marco janta com Eva que está nervosa mas feliz. Ele está algo alheado a mexer no telefone e diz-lhe que escolha o que quer beber. Ela diz que não pode e acaba por anunciar que está grávida. Marco fica muito enervado e Eva discute com ele e, melindrada pela sua reacção, deixa-o sozinho no restaurante, dizendo que vai ter aquele filho e que ele tem uma decisão para tomar. Marco fica desesperado.

Ricardo senta-se ao lado de Maria no desfile, curioso para saber o que ela está a fazer ali. Maria responde-lhe com grande personalidade a tudo o que ele pergunta e mostra não ter qualquer receio de o enfrentar. Ricardo fica impressionado e diz-lhe que está contratada para trabalhar na MUVV. Maria fica confusa e ele fica preocupado quando de regresso ao seu lugar recebe uma mensagem de Fred a dizer que não consegue dormir porque está preocupado com o jogo que vai ter no dia seguinte, observado por dois grandes clubes europeus que querem contratá-lo.

Eva faz a mala e uma cena a Marco, por causa da reacção que ele teve ao saber da sua gravidez e confronta-o com a vontade de criar o filho com ela. Marco, muito tenso, desculpa-se por ter sido apanhado de surpresa e assegura que quer ficar ao seu lado, abraçando-a mas em grande tensão.

Ricardo vai ter com Fred ao hotel onde ele está e percebendo o seu estado de ansiedade diz-lhe que se vista para saírem juntos. Vão até uma discoteca e acabam por se envolver com duas mulheres que lá estão. Fred acorda com uma grande ressaca no dia do jogo e grita com um empregado do hotel que tenta dar-lhe água para que melhore da má disposição.

Marco mente a Eva e diz que tem de se ausentar para França em trabalho. Ela aceita a justificação e lembra-lhe que tem de pensar sobre o que fazer em relação à gravidez.

Marco vai buscar a sua mala para ir embora e ouve a discussão entre Fred e o empregado do hotel. Diz a este que pode ir embora que ele resolve e depois de ficar sozinho com Fred, enfia-o debaixo do chuveiro e depois, pedindo descrição, oferece-lhe ampolas do doping que levou consigo garantindo-lhe que assim vai recuperar a tempo do jogo.

Depois de deixar Fred entrega às suas dúvidas sobre o que fazer com as ampolas que lhe deixou, Marco encontra-se com Aurora e entrega-lhe as informações que roubou a Eva na esperança de que o deixem sair da organização criminosa. Aurora fica furiosa quando ele lhe confessa a sua vida dupla e ameaça acabar-lhe com a vida, caso queira sair da rede.

Ricardo percebe que Fred está prestes a injectar-se com um produto dopante para recuperar da noitada mas acaba por não o dissuadir, embora fique preocupado.

No campo, Fred faz um jogo fantástico e entusiasma a plateia, com particular destaque para a família.

Eva está prestes a regressar a Portugal mas ao ver a imagem do jogo de futebol da equipa de Fred, descobre que Marco está na bancada, abraçado a outra mulher. Assim, decide ir ao estádio confrontar o marido. Ele sai para o bar e quando ela chega já não está onde o viu. No campo, Fred ensaia as melhores jogadas do desafio e “arranca” uma grande penalidade para a sua equipa no último minuto. Quando Marco se prepara para regressar à bancada, fica em choque por ver que Eva está no estádio e se aproxima de Maria.

Fred prepara-se para marcar o penalti que pode dar a vitória no Torneio Europa à sua equipa mas acaba por tombar inanimado no relvado, para apreensão de todos.

nas redes

pesquisar