SIC

Perfil

De segunda a sexta

Sofia revela os segredos tenebrosos de Laura

SOL DE INVERNO - Sofia conta que Laura matou Eduardo

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Andreia conta a Sofia que Laura matou o próprio filho e que foi a responsável peela prisão de Matilde e Concha, quando Matilde estava grávida. Sofia fica em choque com o que ouve e decide que tem de travar Laura de uma vez por todas.

  

Sofia recusa jantar e confessa a Beatriz que está sem apetite e que até já tomou um calmante, pois está numa pilha de nervos. A irmã fica muito preocupada quando ela se prepara para sair de casa e diz que vai resolver de vez os seus problemas com Laura.

Laura está rodeada pelos filhos e começa a duvidar que Salvador corresponda ao seu apelo para ter toda a família reunida, depois de terem assistido à cremação do corpo de Eduardo. A sua inquietação termina quando Salvador chega, acompanhado por Matilde e Clara. Teresa vai receber o irmão e agradece-lhe em sussurro por ter ido jantar. Salvador está com uma expressão fechada mas deixa-se cumprimentar por Laura. Esta manda que seja servido o jantar, ordem que Marisa acata prontamente.

     

Ricardo fica preocupado por não conseguir falar com Sofia e vai a sua casa. Beatriz conta que ela apenas lhe disse que ia sair para resolver o problema com Laura, ficando igualmente ansiosa, sem saber o que se passa com a irmã.

Laura conversa com os filhos à mesa do jantar, quando Sofia entra pela sala e revela perante todos que ela matou Eduardo e foi a responsável pela armação que fez com que  Matilde e Concha fossem presas por tráfico de droga. Laura tenta reagir mas não tem forças, limitando-se a dizer que Sofia é louca e que está a mentir. Teresa e Simão defendem a mãe mas Sofia contrapõe que tem provas do que acabou de afirmar e, antes de se ir embora, convida os filhos de Laura a confirmarem a  veracidade do que acabou de contar. Salvador olha Laura de forma desconcertante e pergunta, como quem já sabe a resposta, se o que Sofia contou é verdade. Laura fecha os olhos, em sinal de desespero, enquanto Margarida fica cada vez mais nervosa.

Sem notícias de Sofia, Ricardo e Beatriz estão cada vez mais nervosos, temendo o que ela possa ter feito.

Laura continua a negar perante os filhos ter assassinado Eduardo mas Salvador exige respostas mais fundamentadas para ficar convencido. A mãe não as consegue dar e ele opta por se levantar, dizendo a Matilde para irem embora porque o jantar acabou. Laura ainda tenta detê-los, gritando a sua inocência, mas sem êxito.

Entretanto, Sofia espera por Matilde e Salvador à porta da casa deles e pede desculpa pela forma como revelou os segredos tenebrosos de Laura, mas reafirma ter provas do que afirmou. Salvador considera que o que a mãe fez ultrapassou em muito a desumanidade que Eduardo teve para com ela e Matilde interroga-se como foi possível ser tão fria, sabendo que a mandou para a prisão.

nas redes

pesquisar