SIC

Perfil

Fora da Caixa 2ª Reportagem

Acompanhe a história da SIC e recorde os momentos marcantes destes 25 anos

A 6 de Outubro de 1992, a SIC saltou fora da caixa e contribuiu de forma decisiva para mudar a forma como se fazia e via televisão em Portugal.

Da informação ao entretenimento, a primeira estação privada apostou na diferença, rompeu conceitos e formatos, arriscou, nas cores, no grafismo, na linguagem, abriu a televisão ao talento e à cidadania, alargou o debate e a opinião, mostrou, afinal, um país como nunca se tinha sido visto.

Os problemas das pessoas no ‘Opinião Pública’, o talento revelado no ‘Chuva de Estrelas’, o ritmo frenético do ‘Big Show SIC’, o abraço e a emoção do ‘Ponto de Encontro’, a irreverência na ‘Noite da Má Língua’ – são alguns dos programas que contribuíram de forma decisiva para a revolução que marcou a televisão portuguesa nos últimos 25 anos.

São essas mudanças que ‘Fora da Caixa’ pretende analisar, numa série de cinco episódios, a emitir todos os sábados no ‘Jornal da Noite’ da SIC.

No episódio do próximo sábado, a jornalista Patrícia Mouzinho, os repórteres de imagem João Lúcio e Pedro Carpinteiro e a editora de imagem Marisabel Neto, recordam imagens, programas e protagonistas que ficaram na memória dos portugueses e na história da televisão.

‘Fora da Caixa’ é o segundo projeto, na área da Informação, produzido no âmbito das comemorações dos 25 Anos da SIC. O primeiro foi ‘Vidas Suspensas’, no ar há cinco semanas.

Recorde a 1ª Reportagem AQUI!

nas redes

pesquisar