19001.jpg

190º Episódio segunda-feira (21 de maio) parte 1

Francisco revela a Alberto que ele é fruto de uma relação entre Alzira e Júlio

Júlio é consolado por Regina e Anita, pois está muito preocupado sem saber de Francisco, crente que, ao guardar segredo de que é o pai de Alberto, piorou ainda mais o relacionamento entre os dois filhos, que por coincidências da vida acabaram por disputar a paixão de Sílvia.

Francisco procura Alberto na Imperatriz e, já a sós com ele, conta-lhe que são irmãos. O pasteleiro pensa que se trata de uma brincadeira, mas percebe rapidamente que Francisco fala verdade.

O enfermeiro conta-lhe que Alzira e Júlio tiveram um caso, de que resultou o seu nascimento. Alberto fica sentado a digerir o choque que acabou de ter, mas Francisco diz claramente que quer ter com ele uma boa relação, tratando-o como seu irmão.

Apenas deseja que Vera Mónica não seja afectada por esta nova realidade.

Alzira chega à confeitaria e percebe que o fez tarde demais. Confessa a Sílvia que Alberto e Francisco são irmãos. Sílvia fica em choque com a revelação.

Samuel troca com Alberto a surpresa de saber que ele é irmão de Francisco, com a notícia da morte de Diogo, suspeitando-se que Estêvão pode ter cometido o crime.

Aida deixa Vitor à beira do desespero, dizendo que só faz amor com ele, se continuar a desempenhar o papel de Tívor, declamando poemas que a excitem. Bilro padece do mesmo mal, uma vez que Cármen continua a rejeitá-lo, por ser agora sua mulher, em vez de ser sua amante.

Maria desabafa com Gilda e lamenta profundamente que Diogo tenha dado a sua vida por si. Em jeito de homenagem, deseja espalhar as suas cinzas pela quinta Mayer. A avó concorda.

Maria mostra-se, ao mesmo tempo, convicta da inocência de Estêvão. Matilde chega nesse instante, aflita como o pressentimento de que algo grave aconteceu ao amigo. Maria conta que Diogo morreu, provocando na priminha grande tristeza.

Catarina fica muito agitada quando Estêvão entra em casa e diz que está a ser acusado da morte de Diogo. No entanto estranha que ele não tenha sido preso e fica furiosa quando Estêvão lhe vira as costas, dizendo que está com pressa e sem paciência para responder às suas perguntas.

 

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos da semana anterior

 

 

«Artigo anterior    Continuação do episódio»

Relacionados
Atenção
Este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria. Guia de Utilização