SIC

Perfil

De segunda a sexta

Daniel pede o divórcio a Rosa!

Daniel ouve uma conversa entre Rosa e Marcelo e decide por fim ao seu casamento

Christian Gnad

Rosa sente a necessidade de ir ao hospital partilhar com o médico a angústia que lhe provocou mais uma memória do dia em que o pai morreu. Neves aconselha-a a não ficar refém do passado. Quando a consulta termina, Rosa ganha coragem e pergunta ao médico em que quarto é que Marcelo está internado.

Tomás recebe a reclamação de um cliente de Daniel e telefona-lhe a dar conta que ele falhou num trabalho que estava encomendado. Ele fica desolado e assume o erro, garantindo que fará um desconto ao cliente. Entretanto conta ao amigo que acabou de chegar ao hospital para falar com Marcelo antes de avançar com a queixa que vai fazer dele na Ordem dos Médicos. Quando Daniel se prepara para entrar no quarto de Marcelo, ouve Rosa, que já lá está, confessar ao médico que o ama e que não podem continuar assim. Daniel fica em choque e vai-se embora sem ser notado e sem ouvir Rosa dizer a Marcelo que escolheu ficar com a sua família, pedindo-lhe que se afaste de vez. Marcelo fica destroçado, enquanto Rosa, também chorosa conta ao telefone a Marisa o que acabou de fazer.

Rosa regressa a casa determinada em conversar com Daniel para lhe dizer que decidiu ficar com ele e apostar em salvar o casamento mas ele surpreende-a e pede-lhe o divórcio, deixando-a em choque.

Rosa fica em choque ao ouvir da boca de Daniel que ele quer o divórcio e tenta por todos os meios que ele desista da ideia. O marido revela que a ouviu dizer no hospital a Marcelo que o ama e assume que não pode continuar a viver com ela sabendo disso. Rosa ainda reforça em lágrimas que decidiu afastar-se do médico de vez e que foi isso que lhe foi dizer quando o visitou mas os seus argumentos não fazem com que Daniel mude de ideias. O único ponto em que ele concorda é em adiar a conversa que têm de ter com Júlia e Sofia para colocar as filhas ao corrente da sua decisão, uma vez que não quer estragar o dia em que vai expor na Mostra organizada por Mara. Entretanto, tanto Daniel como Rosa esforçam-se por disfarçar o desconforto e angústia que sentem quando se juntam ao resto da família que está a jogar à mímica na sala. Só Narcisa se apercebe de que Rosa não está bem e questiona discretamente a irmã. Rosa finge que está tudo bem. Sofia acha que o pai está nervoso e ele disfarça justificando que o dia seguinte, com a exposição do seu candeeiro, é dos mais importantes da sua vida.

nas redes

pesquisar