SIC

Perfil

De segunda a sexta

César descobre que Fialho e Piedade são amantes!

César e Marcelo obrigam o pai a contar toda a verdade a Rute

ana antonio bento

Rute regressa muito feliz da viagem que fez com Fialho e não se cansa de elogiar a César e Marcelo o cruzeiro no Douro. Entretanto, começa a preparar o jantar com os produtos regionais que trouxe da viagem, enquanto Fialho se refugia no escritório. Num momento a sós com Marcelo, César conta ao irmão que suspeita de que o pai tem uma amante. Entretanto, Fialho faz uma chamada furtiva para Piedade, convocando-a para se encontrarem à noite num hotel. Piedade resiste e insiste em que acabou tudo entre eles. Depois de desligar o telefone, Fialho vai ter com a mulher e os filhos e inventa como desculpa para não jantar que tem de ir ver um doente. Marcelo e César trocam um olhar de desconfiança, enquanto Rute, ainda inebriada pelos dias de férias que passou, desculpa o marido.

Fialho entra no quarto de hotel em que combinou encontrar-se com Piedade e espera por ela com impaciência. Tiago chega a casa e fica surpreendido por não encontrar a mãe para jantarem.

Fialho ouve baterem à porta do quarto onde espera por Piedade e quando vai abrir, pensando que é ela, fica em estado de choque ao encarar César que lhe exige que confesse quem é a mulher com quem se vai encontrar.

Fialho suplica a César para que se vá embora do hotel mas o filho insiste em ficar para conhecer a mulher de que ele está à espera. Nesse instante batem à porta e César abre-a, ficando em estado de choque ao constatar que se trata de Piedade e que é ela a amante do pai. Este implora-lhe que não conte à mãe mas César sai descontrolado do quarto.

Tiago envia uma mensagem a Piedade e lembra-lhe que está em casa à sua espera para jantar.

Fialho justifica-se a Piedade por César ter descoberto o seu caso e ela exige-lhe que convença o filho a guardar segredo do que descobriu, principalmente agora que tudo acabou entre eles. Fialho, muito aflito, vai atrás de César.

Quando Fialho regressa a casa tem os dois filhos à espera de explicações. Ele não tem como fugir e dispõe-se a contar toda a verdade.

Piedade mente ao filho quando regressa a casa e conta que perdeu a noção das horas em casa de uma amiga e se esqueceu que ele estava à sua espera para jantar. Para sustentar a mentira, acrescenta que acabaram por discutir e o filho acredita que a zanga não durará para sempre, elogiando os valores que a mãe tem. Piedade, muito fragilizada não resiste a comover-se e sentir-se culpada por estar a mentir.

Fialho confessa aos filhos que manteve um caso com Piedade durante 22 anos e implora-lhes que não contem nada à mãe. César mostra-se implacável e dá-lhe até ao dia seguinte para que conte tudo à Rute, sob a ameaça de ser ele a contar a verdade à mãe.

nas redes

pesquisar