SIC

Perfil

De segunda a sexta

Narcisa faz-se passar pela mãe biológica de Sofia!

Narcisa escreve uma carta a Sofia fazendo-se passar por Ana Clara, a mãe biológica da nadadora que a abandonou quando era bebé!

Christian Gnad

Antes de se ir deitar, Narcisa detém-se à conversa com Cármen sobre o facto de ir ser avó. A dada altura, compara o nascimento do neto com o de Sofia mas Cármen faz-lhe notar que as situações são diferentes e que Sofia foi abandonada pela mãe. Narcisa finge-se solidária e procura saber mais sobre o assunto. Quando todos estão a dormir, Narcisa procura numa das gavetas documentos pessoais de Sofia e descobre o nome da instituição onde ela foi deixada e a fotocópia do bilhete de identidade da mãe. Cautelosa para não ser descoberta tira uma foto à assinatura de Ana Clara.

Narcisa telefona para a Associação A Minha Alcofa, onde Sofia foi abandonada ainda bebé e procura saber se é possível localizarem Ana Clara Mendes, a mãe dela.

Narcisa amplia a assinatura da mãe de Sofia e começa a tentar copiá-la, fechada no gabinete da Floriz.

Rosa confessa a Narcisa que não conseguiu recuperar qualquer memória do passado na viagem que fez a Dornes com Marisa e a irmã disfarça o alívio que sente sugerindo-lhe que vão para casa. Uma vez lá chegada, Rosa vê a correspondência e entrega uma carta a Sofia. Esta fica estarrecida ao constatar que a carta que tem na mão é de Ana Clara Mendes, a mãe que a abandonou. Bruno, Rosa e Cármen ficam igualmente chocados, enquanto Narcisa se finge espantada.

Sofia fica muito abalada e confusa ao receber uma carta enviada pela mãe, que a abandonou numa instituição quando ela era bebé. Depois de ler a carta, com a ajuda de Bruno, constata o arrependimento da mãe e o desejo que manifesta de falar com ela quando for ao Rio de Janeiro, onde vive. Cármen não entende as razões de Ana Clara para contactar a filha ao fim de tantos anos e pensa que ela o está a fazer para se aproveitar do facto de ela ser uma atleta famosa. Rosa acha que ela se pode mesmo ter arrependido por a ter abandonado. Narcisa finge-se surpreendida, escondendo de todos que foi ela quem escreveu a carta e falsificou a assinatura da mãe de Sofia. Ao chegar a casa, Daniel fica furioso quando fica a par do que se está a passar e acaba por discutir com Sofia, depois de a filha encarar a possibilidade de se reencontrar com a mãe. Sofia sente-se mal e é amparada por Bruno. Narcisa oferece-se para lhe ir buscar um copo de água e quando fica a sós benze-se, agradecendo a Deus o sucesso do seu plano para desestabilizar a família.​

nas redes

pesquisar