SIC

Perfil

De segunda a sexta

O padre Samuel desconfia que Fialho e Piedade são amantes

Durante uma conversa com Rui e Fialho, o padre fica desconfiado

Christian Gnad

Samuel vê que Rui está preocupado e ele conta-lhe as suspeitas que Beatriz tem sobre Fialho. O padre fica espantado com a possibilidade de Fialho ter uma amante.

Rui acaba de relatar a Samuel a obsessão de Beatriz para descobrir quem é a amante de Fialho, temendo que ela faça perguntas inconvenientes durante o jantar e provoque uma crise no casamento do amigo com Rute.

Fialho conversa com Rui e Samuel sobre sobremesas enquanto preparam as que vão servir depois do jantar e diz que a melhor encharcada de ovos é servida no Alentejo, detalhando o local. Samuel fica alerta e quando fica a sós com Rui conta-lhe com perplexidade que ouviu Piedade a falar exatamente do mesmo local, adivinhando que ela possa ser a amante de Fialho. Rui fica lívido com a revelação do padre.

Rui e Samuel interrogam-se perplexos sobre a possibilidade de Fialho ter um caso com Piedade e ficam constrangidos quando Rute entra na cozinha para ir buscar guardanapos. Depois de regressarem à sala com ela, trocam olhares de preocupação enquanto a conversa se desenrola entre todas à volta da famosa encharcada que Samuel levou para o jantar. Fialho omite a sobremesa que recordou ter comido no Alentejo, o que levanta mais suspeitas a Samuel e Rui.

Samuel e Rui comentam em surdina a possibilidade de Piedade ser amante de Fialho e ficam ainda mais angustiados quando encaram a hipótese de Tiago ser filho de ambos. Rute aparece para fazer a sua aula de Yoga e Beatriz, ao saber que Fialho não a acompanhou, comenta que ele tem mais pacientes agora do que quando se reformou.

nas redes

pesquisar