SIC

Perfil

De segunda a sexta

Sofia desiste do sonho Olímpico para ser mãe!

Sofia não quer correr o risco de perder o bebé e decide não participar nos Jogos Olímpicos

Christian Gnad

Sofia tem um princípio de aborto e a médica no hospital aconselha-a a cancelar a sua ida aos jogos olímpicos se quer manter a gravidez, deixando-a em choque.

Sofia fica de rastos com a notícia de que não poderá ir aos jogos olímpicos. No entanto, quando Piedade entra Sofia afirma que está tudo bem e apressa-se a sair dali.

De volta ao clube, Sofia esconde de todos a gravidade da situação. Discretamente, desabafa com Marisa que promete ajudá-la no que for preciso. Rosa cruza-se com Fialho e César e fica a conhecer o irmão de Marcelo.

Marisa aconselha Sofia a fazer um aborto antes ir para a competição para não arriscar a sua vida. Sofia tem de tomar uma decisão difícil.

Em casa de Rosa todos falam sobre o Rio de Janeiro e Sofia sente-se cada vez mais angustiada.

Rosa e Daniel comentam que Sofia não anda bem. Está muito calada e tensa.

No hospital, Bárbara conversa com Marcelo sobre Sofia e sobre a situação delicada de ter uma gravidez de risco em vésperas de competir nos jogos olímpicos. Marcelo fica alerta e percebe que pode tratar-se da irmã de Júlia.

Em casa, Marcelo percebe ao ouvir Nuno falar de Júlia e da sua família que a paciente de Bárbara é mesmo Sofia. Telefona a Rosa e recebe-a juntamente com Daniel em sua casa para lhes contar a situação grave de Sofia.

Ao telefone, Sofia explica a Marisa que ainda não decidiu o que vai fazer. O tempo está a passar e terá de fazer alguma coisa rapidamente.

Impaciente, Daniel ouve de Marcelo que a sua filha tem uma gravidez de risco. Juntamente com Rosa fica sem reação. Rosa começa a perceber o porquê do comportamento estranho de Sofia.

Enquanto todos falam sobre a ida para o Brasil, Sofia está cada mais fechada e irritadiça.

Rosa e Daniel chegam a casa e Daniel vai diretamente ao quarto de Sofia. Confronta a filha que fica tensa e surpreendida. Daniel aconselha a filha a desistir dos jogos olímpicos e Sofia desaba a chorar. Bruno reage mal quando sabe que a namorada lhe escondeu um assunto tão grave.

Desorientada, Sofia não quer desistir dos jogos olímpicos e está mais inclinada para essa opção de vida. Passa a noite a pensar no assunto e no dia seguinte reúne a família inteira para comunicar a sua decisão.

Sofia comunica à família que decidiu não ir ao Jogos Olímpicos por estar grávida e correr o risco de perder o bebé. Perante a sua angústia, recebe todo o apoio de Daniel, Rosa, Cármen e Bruno, este comovido por constatar que a namorada está a colocar o filho de ambos à frente dos seus próprios sonhos. Daniel abraça a filha com grande emoção depois de ela afirmar que não quer ser como a mãe que a abandonou quando ela nasceu. Rosa acredita que a família vai dar um lar feliz à criança e lembra que o mais difícil será dar a notícia da decisão de Sofia a Piedade.

Piedade prepara-se para viajar quando recebe a chamada de Rosa a avisá-la de que Sofia desistiu dos Jogos Olímpicos por causa da gravidez. Piedade fica em estado de choque a absorver a notícia, perante o olhar preocupado de Tiago que vê o estado em que a mãe fica.

nas redes

pesquisar