SIC

Perfil

De segunda a sexta

Narcisa rouba todas as jóias de Rosa e simula um assalto!

Rosa e Daniel acreditam mesmo que foram assaltados e fazem queixa à polícia; Enquanto a investigação decorre, Narcisa guarda todos os valores que roubou num cofre

Christian Gnad

Aproveitando o facto de a casa estar sem ninguém, porque todos se deslocaram ao Aliança para a campanha solidária, Narcisa vai ao quarto de Rosa e calça nas mãos umas luvas de cozinha, colocando as jóias da irmã num saco de plástico.

Narcisa rouba tudo o que encontra de valor nos quartos de Rosa e Sofia e ainda as pratas que estão na sala. Por toda a casa, monta um cenário de assalto mas tem o cuidado de não deixar vestígios da sua presença. Depois de sair de casa, esconde o que roubou no carro e vai-se embora para o Aliança.

Quando regressa a casa com a família, Daniel começa a reparar que a sala está toda remexida e rapidamente percebe que foram roubados. Rosa, Cármen e Bruno ficam chocados e Narcisa disfarça a tensão, fingindo-se igualmente preocupada com o sucedido. Á medida que percorrem as várias divisões da casa, todos constatam com grande apreensão que as pratas e as jóias desapareceram. Bruno culpa-se por ter deixado aberta a janela do quarto de Sofia mas tanto Daniel como Rosa se apressam a dizer que ele não podia adivinhar que alguém fosse assaltar a casa. Daniel avisa que não devem mexer em nada para que a polícia possa retirar as impressões digitais que eventualmente existam. Narcisa finge-se muito indignada e diz que não mereciam aquilo, principalmente depois de terem organizado uma campanha solidária de ajuda ao próximo. Rosa decreta que têm de chamar a polícia.

A polícia começa a investigar o roubo em casa de Rosa e Daniel. Narcisa, fingida, dá força à ideia de que alguém ouviu que a casa ia estar vazia porque todos estavam na campanha solidária e planeou muito bem o assalto. Rosa reconhece que foram roubadas muitas peças de valor e que o prejuízo vai ser grande se não as conseguirem encontrar.

Depois do assalto, Daniel, Rosa, Cármen e Bruno retomam a vida normal. Daniel avisa que o alarme contra roubo vai ser instalado naquele mesmo dia e Rosa lamenta as coisas que lhes levaram e que tinham grande valor sentimental desligar o telefone, Narcisa remexe no pneu sobresselente do carro e no saco em que colocou as coisas que roubou em casa da irmã. Moisés vê o carro de Narcisa parado e vai perguntar-lhe se ela precisa de ajuda, deixando-a em pânico.

Narcisa, tensa pela presença de Moisés, diz que tem de mudar um pneu e agradece a sua ajuda. O motorista faz o serviço e assim que ele se vai embora, Narcisa retira do carro o saco das jóias que roubou em casa de Rosa e vai ao banco alugar um cofre onde as coloca, com um sorriso vitorioso no rosto.

nas redes

pesquisar