SIC

Perfil

De segunda a sexta

Rosa descobre o homem que comprou o terreno do pai!

O detetive contratado por Daniel conta a Rosa que encontrou o homem que ela procurava e Narcisa fica em pânico

Paulo Goulart

Rosa insiste com Narcisa para que telefone ao detective para saber de ele já tem novidades sobre a pessoa que comprou o terreno do pai. A irmã faz-lhe a vontade mas Rosa fica desiludida porque Torres ainda não conseguiu descobrir o paradeiro do homem.

Para desespero de Narcisa, Torres aparece a meio da noite em casa de Rosa e revela que encontrou o homem que comprou o terreno do pai delas.

Torres entrega a Rosa o contacto de Isaías, afirmando com segurança que ele é o homem que comprou o terreno do seu pai. Narcisa está em pânico mas tenta controlar-se. Rosa quer ligar imediatamente mas Narcisa alega ser já um pouco tarde para isso. Como Cármen também é de opinião de que ela pode fazer a chamada na manhã seguinte, Rosa aceita esperar e Narcisa oferece-se para ser ela a fazer a chamada. Entretanto, guarda no bolso das calças o papel com o número de telefone e a morada do homem e vai deitar-se com Daniel. O marido adivinha-lhe a ansiedade e a dificuldade que ela vai ter para adormecer. Rosa insiste que por mais terrível que seja a verdade sobre o pai, tem de a descobrir.

Bruno, dá com Narcisa sem vontade de dormir e diz que ela está assim porque se descobriu o homem que comprou o terreno do avô. A mãe reconhece que não lhe agrada a ideia de mexer no passado mas promete nada fazer para impedir que a irmã fale com Isaías. Bruno fica desconfiado mas aceita o que Narcisa diz.

Narcisa introduz-se no quarto de Rosa e Daniel enquanto eles dormem e tira o papel que a irmã guardou nas calças e copia o número de telefone de Isaías. Depois volta a colocar o papel no seu devido lugar e sai discretamente do quarto. Sozinha no jardim de inverno, Narcisa liga para Isaías Neto e combina encontrar-se com ele de manhã bem cedo por precisar de lhe falar.

Rosa, acompanhada por Narcisa e Daniel consegue chegar à fala com Isaías e o homem confirma que o pai delas lhe vendeu o terreno de Dornes porque tinha dívidas de jogo. Rosa fica chocada, incrédula com o segredo que acaba de ver desvendado e Narcisa finge que também está perturbada com aquela revelação. Quando já estão de saída, Narcisa esquece-se propositadamente do seu telemóvel em casa de Isaías para poder voltar lá sozinha. Quando regressa ao interior da casa, o homem pergunta-lhe com grande cumplicidade se disse a Rosa tudo como Narcisa queria.

nas redes

pesquisar