SIC

Perfil

De segunda a sexta

Daniel descobre que Rosa beijou Marcelo e agride o médico!

Mais um esquema de Narcisa que dá certo! Rosa desabafa com a irmã longe de imaginar que ela ía usar isso contra ela

Paulo Goulart

Rosa fica constrangida quando a filha lhe pergunta se ela e o pai voltaram a namorar. Narcisa fica incomodada mas disfarça. Antes de saírem de casa, Daniel oferece a Rosa o CD com a música que ouviram na noite anterior para que ela a possa escutar no carro. Ela agradece, trocando depois um olhar ternurento com o marido, para impaciência de Narcisa.

Rosa abre o seu coração a Narcisa e conta-lhe que beijou Daniel, confessando que ele foi querido e compreensivo pelo jantar que lhe preparou e a noite que lhe proporcionou. A irmã fica desagradada mas esconde o que sente, interrogando-se apenas sobre se ela não estará a precipitar-se. Rosa revela-se confusa e convicta de que não está apaixonada pelo marido, acrescentando que também beijou Marcelo, numa altura em que o encarou como a rocha a que teve de se agarrar depois do acidente. Narcisa aconselha-a a dar tempo ao tempo, pois só assim terá as respostas de que precisa. Rosa deixa-se envolver pelo abraço da irmã.

Narcisa aborda Moisés e diz-lhe que vai pensar no aumento que ele pediu, desde que ele prove ser digno da sua confiança e determina-lhe o que tem de fazer.

Moisés chama Daniel à Galeria Floriz e fingindo-se muito constrangido, mandado por Rosa, conta-lhe que sabe que Rosa beijou o doutor Marcelo. Daniel fica em estado de choque com aquela revelação.

Moisés finge-se pesaroso e conta a Daniel que ouviu Rosa dizer a Narcisa que beijou Marcelo. Daniel fica revoltado e vocifera que o médico se aproveitou de uma paciente. Moisés pede-lhe para que não o comprometa, pois não pode perder o emprego. Daniel garante que nada dirá que o possa prejudicar e vai-se embora da galeria, muito transtornado. Quando chega a casa, tem muita dificuldade em esconder da família o que lhe vai na alma e quando Cármen e Rosa lhe perguntam se está bem, estranhando o seu comportamento, Daniel responde que está com uma grande dor de cabeça e que se vai deitar. Narcisa, cínica, dispara que há dores de cabeça que são impossíveis de aguentar.

Daniel vai ao hospital confrontar Marcelo por ele ter beijado Rosa, acusando-o de se ter aproveitado de uma paciente. O médico tenta explicar que a iniciativa do beijo foi de Rosa, o que ainda enfurece mais Daniel que o agride com um murro no queixo, avisando que se não se afastar da mulher o denuncia à Ordem dos Médicos. Marcelo fica desconcertado a vê-lo sair.

nas redes

pesquisar