SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 273º Episódio - 7 de abril (sexta-feira)

Mara visita Daniel no hospital e desabafa com Barbara sobre tudo o que lhe aconteceu; Rafa descobre ferramentas de mecânico na mala de Tó

Christian Gnad

Depois de uma noite mal dormida, Marcelo regressa ao hospital mas antes tem de enfrentar as provocações do irmão por causa do fim da relação com Rosa e quase chega a vias de facto com César. Só a intervenção de Rui e Rute põe fim à impertinência de César que já ninguém em casa suporta.

Júlia fica surpreendida quando acorda e vê Rosa a vestir-se no seu quarto. A mãe explica que dormiu ao seu lado e a miúda pergunta como é que o pai está. Rosa conta que Daniel ainda não acordou da operação e que o seu caso é parecido com o dela como quando sofreu o acidente que lhe tirou a memória. Júlia teme que possa acontecer o mesmo ao pai mas acaba por mostrar grande confiança de que ele irá recuperar.

Rosa junta-se à família e Sofia conta-lhe que ligou para o hospital para saber do pai e que lhe disseram que ele ainda está em coma. Cármen revela que Rute lhe ligou a convidar Júlia para ir brincar com Nuno e Rosa acha que é melhor a filha ir ter com o amigo, pois ainda é cedo para visitar Daniel. Bruno, recebe uma chamada de Narcisa mas não atende.

Narcisa fica agastada pelo facto de Bruno não atender a sua chamada e quando Tó aparece trata-o com desdém, mostrando-se preocupada com o facto de poderem descobrir que foi ele quem sabotou o carro de Sofia, provocando o acidente que atirou Daniel para o hospital. Tó reaje com grande serenidade e diz que não têm provas para o acusar. De seguida convida Narcisa para almoçar e propõe que depois vão até ao hotel dela. Narcisa responde com rispidez que não tem tempo para programas de Domingo.

Gabi troça de Hugo e Vasco quando os encontra a dormir abraçados. Hugo desperta e fica em choque com a situação, mostrando repulsa por ter dormido em conchinha com outro rapaz. Vasco, por sua vez, assegura que gosta de raparigas e vinca bem que sabe a sua orientação sexual. Gabi provoca Hugo e ele fica irritado, dizendo que vai tomar banho. Vasco repara ma mochila que Tó deixou esquecida no anexo e Gabi diz que não vai tocar naquilo e que vai entregar a mochila a Maria.

Rafa e Rita conversam numa vídeo chamada e confessam que lhes está a custar a separação. Rafa recomenda à namorada que não faça nenhuma asneira depois de ela explodir contra a mãe a raiva que sente, dizendo que só lhe apetece fugir para ir ter com ele. Os jovens dão um beijo no ecrã do computador e Maria diz ao filho que os acha amorosos. Gabi chega com a mochila de Tó e Rafa verifica que ela contém ferramentas e luvas sujas de óleo. O rapaz brinca e diz que o pai de Bruno escondeu que agora é mecânico.

Cármen leva Júlia a casa de Rute para a neta brincar com Nuno. A pintora agradece-lhe por compreender o facto de ela ter ajudado Fialho a morrer.

Marcelo fala de Daniel com Barbara e ela pergunta se ele não se estará a envolver demais no caso, depois de Rosa ter acabado com ele por amar o ex-marido. Marcelo acha que a sua vida amorosa é uma ironia e Bárbara também se confessa, dizendo que se separou de Tomás para não o privar de ter filhos. Rosa aparece entretanto no gabinete e pede a Marcelo para ver Daniel.

Sofia e Cármen choram, destroçadas por verem Daniel em estado de coma. Sofia deixa Rosa sozinha com o pai e ela encosta o seu rosto ao dele.

Filipe ouve Marisa falar com Paula, Inês e Renata sobre Daniel e oferece-se para a ajudar no que precisar. Marisa responde que dele só quer distância e manda-o embora. As amigas acham que ela foi dura demais com o rapaz e fazem-lhe ver que ele está apaixonado por ela. Marisa mostra-se convencida que essa paixão só dura enquanto não encontrar outra e Renata oferece-se para testar Filipe.

Samuel aparece para treinar e Paula junta-se a ele para fazerem a mesma aula.

Inês vai fazer companhia a Tomás na oficina e ele fica agradado com o seu gesto. No entanto, prefere não falar da situação de Daniel, porque lhe custa ver o seu melhor amigo em coma. Inês fixa o seu olhar meigo em Tomás mas ele não repara.

Mara fica muito abatida e triste ao ver Daniel inconsciente e ainda lhe segura na mão. No entanto, lembra-se de que já não estão juntos e acaba por largá-la. Depois de sair do quarto, Mara encontra Barbara e acaba por desabafar com ela sobre tudo o que aconteceu, desde a perda do bebé, passando pela separação de Daniel, até ao acidente que ele sofreu.

nas redes

pesquisar