SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 245º Episódio - 6 de março (segunda-feira)

Marcelo e César acusam-se mutuamente de serem os responsáveis pela morte do pai; Marisa descobre que Filipe é o noivo de Patrícia!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Marisa recebe uma chamada de um executivo de nome Francisco que lhe solicita a organização de um evento em tempo recorde, marcando uma reunião para o fim do dia. Marisa percebe que assim não poderá chegar a horas à despedida de solteira de Patrícia mas acaba por aceitar o trabalho. Quando desliga a chamada, Francisco tem Filipe à sua frente, que lhe agradece por ter desviado Marisa da festa da noiva. O amigo aconselha-o a terminar o romance com Marisa lembrando-lhe que casa no dia seguinte mas Filipe sugere-lhe que deixe as preocupações consigo.

Rui e Rute conversam sobre a morte de Fialho e as desconfianças aumentam à medida que tentam perceber quem o poderá ter ajudado a morrer.

Marcelo volta a discutir com César e não esconde que também desconfia dele, admitindo que ele podia perfeitamente ter matado o pai. O irmão devolve as suspeitas e atira-lhe à cara que ele é que é médico e tem acesso aos medicamentos do hospital, lembrando-lhe que no que diz respeito à justiça ele também está com uma pena suspensa.

Samuel tenta sondar Piedade para saber se terá sido ela a ajudar Fialho a morrer, deixando-a melindrada com a insinuação. Piedade lembra que qualquer das pessoas a quem Fialho pediu ajuda o podia ter feito e que ela era a última pessoa do mundo a querer vê-lo morto porque o amava.

Marisa confessa a Rosa que ama Filipe e que embora não pense em casar, está inclinada a viver com ele. Rosa, por seu lado, assume o desconforto que sente pelo facto de as memórias íntimas que teve com Daniel não lhe saírem da cabeça, sentindo que está a trair Marcelo com os seus pensamentos.

Mara e Daniel divertem-se com Tomás e Inês a escolherem nomes para o bebé que vão ter. Inês ainda apimenta mais o ambiente dizendo com humor que lhe cheira a casamento.

Narcisa procura mais uma vez Bruno, agora para o seduzir com uma conta poupança que abriu em seu nome. O filho volta a escorraçá-la depois de revelar que já sabe que ela e o pai estão de novo juntos, lembrando-lhe que ele os abandonou por duas vezes. Narcisa tenta negar mas sem sucesso e Bruno reafirma que nunca mais a quer ver.

Narcisa regressa destroçada à Floriz, inconformada com o facto de Bruno ter descoberto que ela e Tó estão juntos. Tó conforta-a e abraça-a, convicto de que o filho acabará por ceder e compreender a relação que retomaram.

No café, decorre com grande animação a festa de despedida de solteiros de Filipe e Patrícia. Francisco propõe um brinde, enquanto Filipe se faz de sonso e pergunta a Patrícia se a organizadora da boda não vem. Ingénua, a noiva responde que ela teve uma reunião de última hora e aparecerá mais tarde no local onde as raparigas se vão divertir. Francisco desvia Filipe e comenta com ele que àquela hora, Marisa está plantada à espera dele. Filipe diz que o importante é que ela não apareça ali.

Marisa está muito impaciente em casa à espera de Francisco e comenta o assunto com Tomás e Bárbara, irritada com a demora do suposto cliente.

Bruno, prepara uma surpresa a Sofia e apesar de Gabriela se mostrar curiosa para saber do que se trata ele guarda o segredo muito bem guardado.

Sofia fala ao telefone com Rodrigo que não esconde as saudades que sente dela.

Marisa consegue falar ao telefone com Francisco e mostra-lhe a sua impaciência por ele ainda não ter aparecido. Ele desculpa-se e responde que ficou retido mas que em breve estará em casa dela. Entretanto, os amigos fazem um grande burburinho à sua volta e Marisa fica com a sensação de que Francisco está numa festa. Tomás e Bárbara desvalorizam as suas desconfianças. No entanto, depois de falar ao telefone com Patrícia, Marisa cansa-se de esperar pelo cliente e decide ir ter com a amiga à festa. Assim que a vê, Patrícia fica radiante e leva-a para a apresentar ao seu noivo. Marisa fica em estado de choque quando constata que o noivo é Filipe e ele fica em pânico por ter sido descoberto. Marisa desculpa-se com a necessidade de ir à casa de banho para se afastar deles e tentar recompôr-se. Patrícia não percebe a tensão entre o noivo e a amiga e Filipe disfarça e vai ter discretamente com Marisa. Ela tenta conter a sua fúria e desilusão e rejeita as explicações que ele lhe tenta dar, ao mesmo tempo que o insulta e acusa de a ter enganado. Marisa liberta-se de Filipe e sai apressadamente do café dizendo a Patrícia que o cliente voltou a ligar-lhe e que tem de ir ter com ele como tinham combinado. Filipe mal disfarça o pânico que o invadiu e Maria comenta com Joana a saída intempestiva de Marisa.

Marisa entra em casa destroçada e chora num misto de tristeza e raiva por ter descoberto a traição de Filipe. Tomás e Bárbara ficam perplexos com o seu estado e em choque quando Marisa lhes conta em lágrimas o que se passou.

Nuno entrega a Beatriz um desenho que tinha feito e que representava a família pedindo-lhe que o coloque no caixão do avô. A mãe abraça-o tentando reconfortá-lo no seu desgosto. Entretanto, Artur chega muito entusiasmado para ficar com Nuno enquanto Beatriz estiver no velório de Fialho e desafia o miúdo para fazerem juntos o jantar e montarem um puzzle gigante que comprou. Nuno fica radiante com a ideia.

nas redes

pesquisar