SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 168º Episódio - 01 de dezembro (quinta-feira)

Bruno confirma a Sofia que vai atrás dela para os Estados Unidos; O plano de Narcisa contra Tó corre mal

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Narcisa quer despedir Lia por ter mentido quando disse que a tia estava doente só para afastar Gabriela de Hugo. Rosa decide dar-lhe mais uma oportunidade mas decreta que ela voltará imediatamente a trabalhar no café e Gabriela regressará às estufas. Maria é chamada para tratar da mudança e reaje satisfeita com a solução que a patroa encontrou. Já Hugo festeja o regresso da sua namorada e Lia chama-lhe insensível por não respeitar o amor que lhe tem.

César informa o pai que já lhe transferiu o dinheiro que ele lhe pediu emprestado. Fialho agradece-lhe com um beijo e promete devolver-lhe tudo assim que puder. César não deixa de manifestar estranheza e desconforto por ver os pais separados e Fialho assume o egoísmo que alimentou ao longo dos anos por ter querido ficar com Rute e Piedade.

Rute arruma os pertences de Fialho em caixotes e Rui chega naquele momento de tristeza e nostalgia. O amigo dá-lhe coragem mas a proximidade de um abraço quase faz com que se beijem. Isso só não acontece porque David aparece naquele momento para a sua aula de pintura.

Fialho tenta aproximar-se de Tiago mas o rapaz deixa claro que não há qualquer hipótese de serem amigos pois não aceita a relação dele com a mãe.

Bruno, reafirma a Sofia que vai para os Estados Unidos atrás dela porque sabe que se amam e não a quer perder. Sofia fica perturbada com a sua insistência mas não nega os seus sentimentos.

Tó segue as instruções de Narcisa à risca e à hora marcada espera no local combinado pelo homem que deverá entregar-lhe o dinheiro que ela lhe arranjou. Como ninguém aparece manda uma mensagem a Narcisa a perguntar onde está o tal sujeito. Ela manda-o esperar e conta a César que o seu plano está em andamento, reconhecendo que já estava a ver a sua vida a andar para trás. Quando Zé chega ao pé de Tó e se identificam, obriga-o a entrar para a mala do carro sob a ameaça de uma pistola. Tó, que também está armado, fica assustado e não reaje.

Rosa recebe uma chamada de Daniel a dizer que está atrasado e Narcisa assiste à conversa que a irmã tem com ele, perguntando depois o que é que o levou a ir de Lisboa a Tomar só para falar com ela. Rosa é forçada a reconhecer que o tema da conversa deverá ser o facto de Sofia ter saído de casa e Narcisa adivinha que Daniel a vá culpar pela briga que tiveram. Rosa afirma que ambas estiveram mal e exige que deixem de brigar. Narcisa finge concordar e responde que quer estar em paz com toda a gente.

Tó finge que vai entrar pacificamente na mala do carro mas de repente consegue desarmar Zé e envolve-se numa luta feroz com ele. As agressões sucedem-se mas nenhum deles consegue disparar a sua arma. Daniel que vai a circular pelo local naquele momento e a sua presença faz com que Zé fuja, deixando Tó para trás. Daniel aproxima-se de Tó e depois de ele inventar que foi assaltado, convida-o a ir até sua casa para tratar das feridas.

Paula oferece um perfume a César e tenta convencê-lo a ir com ela para um resort mas fica desiludida porque ele recusa dizendo que não pode deixar o trabalho na Floriz.

Narcisa conversa com Rosa e fica muito atrapalhada ao receber uma chamada de Zé. Por insistência da irmã é forçada a atender e finge que está a falar com o responsável pelas estufas da Madeira. A sua aflição aumenta quando Zé a informa de que o encontro com Tó correu mal e que ele escapou. O capanga deixa claro que para o assustar a sério precisa de contratar mais dois homens. Narcisa fica sem saber o que decidir. Quando desliga a chamada, Narcisa está muito perturbada e justifica-se a Rosa dizendo que está com a tensão baixa.

Daniel apresenta Tó a Cármen e explica que ele foi vítima de um assalto e que precisa de ser tratado. A mãe vai buscar a caixa de primeiros socorros e Tó fica maravilhado a observar o luxo da casa. Ao ver as fotografias de família fica em choque ao ver Rosa numa delas.Daniel avisa Rosa do que sucedeu e ela, por sua vez, explica a Narcisa que o homem que foi assaltado está a tratar das feridas lá em casa. A irmã fica lívida ao perceber que se trata de Tó e telefona-lhe implorando-lhe para que se vá embora para não ser visto por Rosa. O ex-companheiro reaje com ironia e dispara que sabe que aquele assalto foi premeditado desligando-lhe o telefone com a promessa de voltar a falar com ela. Entretanto, Narcisa faz o que pode para retardar a ida de Rosa para casa e joga-se a chorar nos seus braços, agradecendo por tudo o que fez por ela.

nas redes

pesquisar