SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 167º Episódio - 30 de novembro (quarta-feira)

Daniel liga a Rosa e marcam um encontro para falarem sobre Narcisa

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Rosa continua desesperada a procurar o seu diário mas em casa Cármen diz que Lurdes não o encontrou em lado algum. Narcisa finge que não sabe de nada e ainda dá sugestões sobre os locais onde ele possa estar.

Rosa insiste em falar com Júlia que se fechou no quarto. Quando consegue, ouve a filha lamentar que todos tenham mudado a vida sem ouvir o que ela pensava no assunto e o seu desagrado pelo facto da família se estar a desagregar. Narcisa aparece entretanto e a miúda chama-lhe bruxa, culpando-a pelo facto de Sofia ter decidido sair de casa. Narcisa estranha e Júlia afirma que foi a própria irmã que lhe contou. Narcisa fica furiosa mas tem de disfarçar à frente de Rosa.

Daniel censura Sofia por ter contado a Júlia que Narcisa fez com que ela saísse de casa, argumentando que a irmã é nova demais para lidar com esses problemas. Mara chega entretanto para jantar com Daniel e enquanto ele se vai arranjar fica à conversa com Sofia. Esta não esconde a tensão e reconhece que é por estar na presença da namorada do pai. Mara tenta fazer humor e aliviar o ambiente.

Tiago convida Inês para ir ao cinema mas ela percebe que ele precisa dela para esquecer Sofia e recusa.

Bruno conta a Hugo a briga que a mãe teve com Sofia e o amigo nem quer acreditar que elas andaram à pancada. Maria aparece entretanto e entrega a Hugo o dinheiro para que ele pague a carrinha a Moisés, recomendando-lhe cautelas para que o marido não desconfie que sem saber está a vender-lhe a ela o automóvel. Quando Maria se prepara para sair, Moisés chega para entregar os documentos do veículo e receber o dinheiro.

Em casa, Maria diz a Rafael para ir a casa de Hugo buscar os documentos do carro para ela fazer o registo em seu nome e recomenda-lhe que, para o pai não desconfiar de nada, traga umas calças do amigo fingindo que precisam de ser passadas a ferro. Rafael cumpre a tarefa mas em conversa casual com Hugo revela que Gabriela vai jantar com André. Hugo fica cheio de ciumes e liga a Gabriela fingindo-se às portas da morte com uma constipação e implorando-lhe que vá dar-lhe miminhos. André marca a sua posição e diz a Gabriela que não é motivo para cancelarem o jantar mas ela fica muito indecisa.

Beatriz ralha com Nuno porque o filho teve negativa em dois testes e decreta que vai ter de passar a ter aulas com um explicador. O miúdo resigna-se depois de garantir à mãe que na escola nova está tudo bem e que se tratou apenas de um deslize.

Rui tenta convencer Renata a voltar para casa, a aceitar tratar-se com um terapeuta e a não deixar que as suas desconfianças minem a sua relação com Artur. A filha reaje mal e volta para casa de Beatriz, depois de insistir que Celeste é a única responsável pelas desavenças com o namorado.

Por seu lado, Artur cruza-se com Celeste no Aliança e acaba por partilhar com ela que a sua relação com Renata não está bem, desde que ela os viu juntos em casa quando ele ficou doente, A conversa entre ambos decorre num contexto de amizade e Celeste até recusa a boleia de Artur que se oferece para a levar a casa, recomendando-lhe que converse com Renata para que se entendam.

Samuel conversa com Tiago e Rita sobre as novas aplicações dos telemóveis e a sobrinha fica entusiasmada com uma que Tiago conhece bem.

Hugo está inquieto a pensar que Gabriela não vai chegar para o mimar e que decidiu manter o jantar com André. Mesmo assim repara que Bruno está a pesquisar informação sobre cofres e o amigo mente-lhe dizendo que um amigo desconfia de que o padrasto está a roubar pertences da família e a escondê-las num cofre. Quando Gabriela finalmente chega, Hugo finge-se doente e convence-a a deitar-se consigo na cama, causando-lhe alguma vergonha pela presença de Bruno.

Narcisa telefona a Tó e diz-lhe que já tem o dinheiro que lhe prometeu, instruindo-o para ir ter com um homem da sua confiança que lho irá levar. Ele estranha mas aceita.

Rosa confessa a Marcelo a sua desilusão por ter perdido o diário e ele aconselha-a a rescrever as suas memórias, certo de que esse exercício a ajudará a recuperar. Rosa é obrigada a desligar a chamada porque tem Daniel a ligar-lhe. Para seu desconforto, Daniel exige falar-lhe pessoalmente sobre Narcisa. Rosa aceita mas irritada acusando-o de continuar a atacar a irmã. Narcisa apercebe-se da conversa e quando Rosa desliga pergunta se há problemas com Daniel mas ela esconde a verdade e responde que está apenas sem paciência.

nas redes

pesquisar