SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 166º Episódio - 29 de novembro (terça-feira)

Narcisa paga a Zé para pregar um susto a Tó; Narcisa queima o diário de Rosa

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Bárbara visita Tomás na oficina e acaba por lhe roubar um beijo apaixonado. Uma cliente idosa aparece sem que eles dêem conta e fica escandalizada.

Daniel fica possesso e com vontade de matar Narcisa quando Sofia revela que andou à pancada com ela por causa de Bruno.

Narcisa fica furiosa quando Tó volta a telefonar-lhe e a pressiona para lhe arranjar o dinheiro que prometeu. Bruno aparece naquele momento e Narcisa insulta-o levando-o às lágrimas, ao mesmo tempo que o proíbe de ir para os Estados Unidos atrás de Sofia. O rapaz reaje com revolta e faz valer os seus argumentos antes de sair cheio de raiva batendo forte a porta do gabinete. Ela fica exasperada porque o filho lhe fez frente e ameaça-o.

Na exposição que decorre no café da Floriz, Rosa desabafa com Marcelo o último conflito familiar por causa da ida de Sofia para os Estados Unidos e a vontade de Bruno em ir atrás dela, acrescentando que teve uma memória em que discutia com a irmã, à frente do pai, no dia em que ele morreu. Marcelo considera que tudo isso faz parte do seu processo de cura.

Rute está feliz com a exposição dos seus alunos e Rafael é dos que mais se destaca, para gáudio da professora.

Rita vai à exposição e fica louca quando Rafael lhe conta que as suas t-shirts estão a ser um sucesso no mercado internacional. Ao ver a que ele tem vestida, Rita não esconde que aquele trabalho é maravilhoso e ele promete arranjar-lhe uma t-shirt igual.

André surpreende Gabriela na exposição e é tão sedutor que ela fica constrangida. O amigo acaba por convidá-la para jantar.

Alheio a que o rival trabalha para lhe roubar a namorada, Hugo não valoriza o discurso pessimista de Maria, convencido de que Gabriela só tem olhos para si. Lia, aparece para o provocar mas Hugo reafirma que é homem de uma só mulher e que não quer nada com ela. Lia faz-se de vítima e diz mal da sorte por ter a tia muito doente com problemas da bacia. Nesse mesmo instante é desmentida pela chegada de Adelina que demonstra a Hugo e Maria que está bem de saúde e recomenda-se. Hugo e Maria percebem que forem enganados e censuram-na por isso.

Paula tenta surpreender César com uma viagem romântica mas ele esquiva-se com a desculpa de que não pode largar o trabalho de qualquer maneira. A arquitecta protesta mas ele nem lhe dá ouvidos, mais preocupado em ir ter com Narcisa, a quem dá o numero de Zé, o homem a quem deve ligar para combinar o que tiver de ser para se livrar do homem que a anda a incomodar. Narcisa recusa dar explicações e marca o encontro.

Rosa desabafa com Rute sobre as memórias que tem tido e propõe-se mostrar-lhe o diário onde anota tudo o que pode contribuir para a sua recuperação. Quando percebe que perdeu outra vez o diário telefona a Narcisa mas ela diz que não o viu em lado algum. Bruno, assiste à conversa de soslaio e como fica desconfiado vai vasculhar na mala da mãe. Quando remexe a mala encontra a chave de um cofre e fica intrigado. Narcisa quase o apanha no gabinete mas ele disfarça e vai embora. Narcisa exige-lhe que lhe peça desculpa mas o filho ignora-a.

Entretanto, Narcisa vai encontrar-se com Zé, o homem que César lhe arranjou para dar um correctivo a Tó. Enquanto espera por ele, agarra no diário que roubou a Rosa e queima-o.

Rosa acaba de dar uma entrevista sobre a exposição e comenta com Rute a esperança que tem de que a divulgação dos trabalhos dos jovens artistas produza o impacto desejado. Joana aproxima-se delas e confirma que não encontrou o diário que Rosa perdeu. A patroa não consegue encontrar explicação para não descobrir onde o deixou e assume que ali estão todas as recordações que teve depois do acidente.

Longe do café, Narcisa olha para o diário que está no chão feito em cinzas e avista Zé que se aproxima dela. Muito tensa, reafirma ao homem que quer que ele pregue um susto a Tó para o afastar de vez da sua vida. Zé aceita o serviço, conta o dinheiro que ela lhe entrega mas adverte que não mata ninguém. Narcisa aceita as condições e depois de Zé se afastar pede a Deus que a ajude a livrar-se do ex-companheiro.

Marcelo comenta com Bárbara a importância que o diário tem para Rosa e reconhece que pensa que a pode perder caso ela recupere a memória da vida que tinha antes do acidente. A conversa é interrompida por Sara, uma paciente que se enganou no dia da consulta.

nas redes

pesquisar