SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 137º Episódio - 19 de outubro (quarta-feira)

Narcisa procura o diário de Rosa e é apanhada em flagrante a remexer as coisas da irmã; Daniel recebe a minuta do divórcio!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Narcisa cruza-se com Cármen ao pequeno-almoço e estranha que Rosa já tenha saído tão cedo. Fica irritada com a história do diário que a irmã escreve para tentar recordar mais coisas. Pelo contrário, Cármen acredita que Rosa está cada vez mais próxima de se lembrar de tudo.

Hugo tenta pedir a Lia para esta ir trabalhar para Lisboa para que Gabi volte a estar perto dele mas a ex-namorada inventa que não pode deixar a tia, supostamente doente, sozinha. Depois de ter passado a noite com Hugo, Gabi sente-se mais confiante.

Narcisa tenta desculpar-se perante Rosa com a omissão de alguns factos em relação a Tó e garante que nunca mais ouviu falar dele.

Em Lisboa, Sofia conta a Daniel as incoerências da história de Narcisa e este alegra-se por saber que Rosa está finalmente a abrir os olhos em relação à irmã.

No hospital, Bárbara aconselha Marcelo a comemorar o seu aniversário com Rosa mas este terá de ficar com Nuno o fim de semana inteiro porque Beatriz vai para fora. Por sua vez, Marcelo incentiva a amiga a avançar com Tomás.

Rute visita Rui e este desabafa com a amiga sobre Renata e sente-se culpado, sente que falhou como pai. Rute desvaloriza e relembra-o que passou por muito com a doença da falecida mulher. Pelo meio, recebe um telefonema de Fialho, que rejeita pois ainda não está preparada para o perdoar.

César e Marcelo aconselham Fialho a manter-se em Sevilha e a dar mais tempo a Rute para as coisas acalmarem.

Narcisa sai da Floriz com um falso pretexto para ir a casa procurar o diário de Rosa e é apanhada em flagrante, por Júlia, a ler e a remexer nas coisas da irmã.

Narcisa, atrapalhada, tenta inventar uma desculpa para que Júlia não pense o pior. A criança fica desconfiada ao ver a tia a mexer nas coisas da mãe, mas quando esta a convida a ir consigo para a Floriz as coisas desvanecem-se.

Maria pede a Rosa que deixe Rafael trabalhar na Floriz, em part-time e esta assente. Fica feliz com o talento do jovem estar a ser reconhecido. Nesse momento, Júlia entra com Narcisa e antes que a sobrinha tenha tempo de dizer algo, Narcisa pede à irmã para conversarem, a sós.

No gabinete de Rosa, Narcisa conta que foi a casa e que procurou o seu diário. Rosa fica em choque ao ouvir tal coisa. Narcisa justifica que só quer ajudá-la a recordar mas Rosa percebe que a irmã só lhe está a contar a verdade porque foi apanhada por Júlia. Rosa fixa Narcisa, firme, e ordena-lhe que nunca mais volte a mexer em nada seu, sem a sua autorização.

Paula tenta seduzir César e este está cada vez mais tentado a ceder. Este, de seguida, vai ao gabinete de Rosa e percebe a tensão entre as irmãs. César fica em choque ao saber da nova memória com Tó a apontar uma arma a Rosa e tenta convencer Narcisa a abrir-se com ele mas Narcisa não lhe dá conversa.

Tomás dá, finalmente, razão a Daniel e percebe agora as suas desconfianças em relação a Narcisa. Este só espera que Rosa abra os olhos depressa. Ao consultar o seu e-mail, Daniel fica sério, acabou de receber a minuta do divórcio. Tomás ainda tenta convencer o amigo a ir treinar mas este não tira os olhos do computador.

Bruno pede ajuda a Cármen para fazer uma surpresa a Sofia, vai encher-lhe o quarto de flores. A avó de Sofia alinha imediatamente.

Daniel fala com Sofia ao telefone a avisar que vai a Tomar para dar os papéis do divórcio a Rosa. Esta tenta consolar o pai e este fica feliz com a filha. De seguida, Sofia conversa com Marisa sobre Bruno e confessa que lhe custa viver na mesma casa que o ex-namorado e que a mesma pessoa que a fez tão feliz também a tenha desiludido tanto.

Marisa fica feliz por ver Tomás acompanhado de Bárbara para treinarem juntos e ainda os incentiva a jantarem lá em casa, na sua ausência.

nas redes

pesquisar