SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 136º Episódio - 18 de outubro (terça-feira)

Rosa confronta Narcisa com a memória que teve de Tó a apontar-lhe uma arma, deixando a irmã nervosa e apreensiva!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Em casa de Rute, Rafael e David contam que foram contactados por uma empresa de roupa para lhes comprarem desenhos. Rute incentiva-os mas terão de ter a autorização dos pais, pois são menores de idade.

Marcelo chega a casa e partilha com a mãe o sucedido no café e Rute fica preocupada com o amigo Rui. Marcelo desabafa que sentiu ciúmes por Rosa ter ido com Daniel para casa de Marisa e Tomás. Nesse momento, Rosa telefona e está à sua porta. Alegre, Marcelo recebe-a e abraça-a. Rosa partilha também com Marcelo a memória que teve com o marido de Narcisa.

Rosa partilha com Marcelo a memória que teve com o marido de Narcisa e diz que quer falar com a irmã.

Apesar dos esforços para que Júlia não perceba o que aconteceu no café da Floriz, a criança vê tudo nas notícias e fica alarmada. Felizmente, Rosa chega a casa e tranquiliza todos. De seguida, pede a Narcisa para falar com a irmã a sós. Apreensiva, Narcisa ouve Rosa dizer que teve uma memória com Tó. Tenta conter o choque como pode enquanto Rosa lhe pede explicações.

Perante a conversa de Rosa sobre a memória de Tó, Narcisa mente mas o que inventa não está de acordo com a lembrança da irmã. Confusa, Rosa percebe que a história não bate certo. Narcisa fica muito nervosa e desvia o assunto atendendo um telefonema de trabalho.

Cármen e Sofia também percebem que algo não bate certo na história de Narcisa. Bruno fica em choque ao saber que o pai apontou uma arma a Rosa.

Rosa pressiona Narcisa a dar-lhe uma resposta em concreto mas esta alega não saber que episódio foi esse. Todos estranham que Narcisa não saiba de nada sobre uma situação tão grave.

Rosa reage mal com muita frustração e sobe para o seu quarto para escrever no seu diário. Está a tentar reunir toda a informação que vai recolhendo com as memórias que recorda.

Bruno confronta a mãe com o fato de estar a mentir mas esta não revela a razão pela qual Tó apontou uma arma a Rosa. Bruno sugere a Narcisa que conte toda a verdade, seja ela qual for, porque acredita que a tia irá perdoar tudo o que esta fez de mal.

Rafael conta a Maria que recebeu uma proposta para desenhar para uma marca inglesa e pede à mãe que não conte nada ainda a Moisés.

Gabi surpreende Hugo no seu anexo. Este fica muito feliz mas Gabi ainda está em choque com o sucedido no café. De seguida, matam saudades, fazendo amor.

No dia seguinte, Rui conversa com Artur e não tem palavras para lhe agradecer por ter salvado Renata de uma situação tão dramática. Sente-se péssimo por não ter percebido que a filha foi vítima de violência doméstica e quer saber por que razão nunca lhe contaram. Artur explica que combinaram não falar mais disso para seguirem em frente. Rui percebe agora o empenho de Artur a reintegrar pessoas ex-presidiárias e decide ajudar o genro e a filha.

Marisa tenta convencer Beatriz a acompanhá-la à Madeira, somente em lazer. Beatriz ainda hesita por causa de Rui mas Marisa telefona imediatamente a Nando que fica muito entusiasmado com a sua visita.

nas redes

pesquisar