SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 135º Episódio - 17 de outubro (segunda-feira)

Valter dá um tiro a Rui: Rosa tem uma visão com o ex-companheiro de Narcisa, o Tó

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Cansado da situação, Artur pede a Valter que liberte as pessoas e que resolvam sozinhos a situação. Este está cada vez mais descontrolado enquanto todos o tentam acalmar. A polícia ordena-lhe que solte a arma e Artur, num impulso de coragem, avança sobre ele, dando-lhe um murro. Consegue desviar-lhe o braço no momento em que este dispara, sem perceber quem foi atingido.

Fora do café, todos ficam em sobressalto ao ouvir um tiro. Lá dentro, Rui foi atingido no braço e contorce-se de dores. Todos fixam Rui, horrorizados, e Valter deixa cair a arma. Samuel aproveita o momento para deixar entrar a polícia e Valter é detido. Gabi tenta ajudar Rui fazendo-lhe um curativo até chegarem os paramédicos.

No Aliança, Tiago explica a todos os sócios que situação no café já está resolvida. Rita preocupada tenta saber se está tudo bem com Samuel e este entra nesse momento na recepção. Vem alertar Beatriz sobre Rui estar ferido.

No café a situação vai voltando à normalidade. Rui recebe tratamentos dos paramédicos enquanto Artur presta declarações. Marisa percebe que Rosa está angustiada e Gabi oferece-se para começar a arrumar tudo no lugar. Daniel e Marcelo entram, ao mesmo tempo, no café e Daniel toma a dianteira em relação ao novo namorado de Rosa para saber como ela está.

Rui é levado para o hospital e Renata acompanha o pai na ambulância.

Rosa decide ir até casa de Marisa descansar um pouco antes de voltar para Tomar. Daniel oferece-se para a levar, pois está a morar lá, o que deixa Marcelo desconfortável e com ciúmes. Narcisa telefona para Rosa mas esta não consegue falar logo com a irmã e é Daniel quem fala com Narcisa.

Sofia procura Bruno nas estufas e recrimina-o por não lhe ter dito nada sobre o sucedido no café. Este fica sem reação e quer evitar discutir. Narcisa interrompe a discussão e depois de Sofia ir embora critica o filho por ser tão brando com a ex-namorada. Por sua vez, Maria diz a Bruno que Sofia foi ali porque ainda gosta dele.

Já em casa de Marisa, Rosa e a amiga descontraem enquanto relembram o horror que viveram. Nesse momento, Rosa partilha com todos a memória que recordou, deixando todos perplexos. Tenta juntar todas as memórias mas não consegue precisar o momento em que isso aconteceu nem recorda se lá estava mais alguém, além de Tó.

Narcisa irrita-se com o fato de Rosa estar com Daniel e César desvaloriza a situação.

Já em casa, Beatriz cuida de Rui e Renata e Artur também recuperam do susto. Artur tenta explicar-se a Rui mas este quer falar a sós com a filha antes de tudo. Quando ficam sozinhos, Renata, envergonhada, conta toda a verdade ao pai, que foi espancada várias vezes mas não teve coragem nem força para se libertar daquela vida. Explica que quando tentou falar com os pais, a mãe já estava muito doente e por essa razão não teve coragem de o fazer. Renata desaba a chorar e o pai abraça-a, carinhoso.

Sandro defende Artur perante as críticas de Moisés mas este não confia em ninguém e continua a pô-lo em causa.

Hugo fala com Gabi ao telefone, apaixonado e preocupado com a namorada sob o olhar invejoso de Lia.

Rita finge ser boa aluna e humilde mas quando se apanha sozinha em casa de Piedade, revela que é desleixada e abusadora. Aproveita para fazer pesquisas na net, no computador de Tiago, sobre grafitis e fica fascinada ao ver um desenho de Rafael.

nas redes

pesquisar