SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 131º Episódio - 11 de outubro (terça-feira)

Sofia conta a Rosa que Palmira e Narcisa lhe mentiram; Rosa expulsa Palmira de casa

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Beatriz confessa a Marisa que está incomodada com o namoro de Marcelo e Rosa mas justifica que se sente assim por recear a reação de Nuno à nova relação do pai. Marisa insinua que ela está com ciúmes do ex-marido e que ela está mais preocupada com a relação dele do que com a sua com Rui, de quem nem sequer sabe onde anda.

Rui insiste em falar sobre Fialho com Rute mas ela não perdoa a traição do marido e muda de conversa. Já Rui confessa que não quer mais que a sua casa sirva de sede à Nova Vaga, depois de Artur ter sido esfaqueado lá dentro.

Renata pressiona Artur para mudarem de cidade receando que ele volte a ser atacado pelo homem que o persegue mas ele recusa-se a fugir e a deixar para trás o seu projeto da agência de emprego. Samuel bate-lhes à porta e interrompe a conversa, ficando perplexo quando Renata conta que Rui não quer que a sede da agência continue a funcionar lá em casa.

Narcisa mostra-se desconfiada pelo facto de Paula ter irrompido pelo gabinete de Rosa apenas para agradecer o facto de lhe terem dado oportunidade de trabalhar na Floriz e insinua a César que ele se poderia ter zangado com ele e fosse revelar a forma encapotada como ele entrou para a empresa. César disfarça e garante que o agradecimento de Paula foi genuíno.

Paula espera que César regresse ao seu gabinete e pressiona-o para passar a noite com ela, seduzindo-o com as ideias que tem em mente.

Narcisa finge-se arrependida e pede desculpa a Sofia por ter dito a Tiago que a relação dela com Bruno estava a correr mal mas a rapariga recusa-se a perdoá-la. Depois da troca azeda de palavras com Narcisa, Sofia cruza-se com Bruno que tenta desvalorizar o papel que a mãe teve na separação deles. Sofia reafirma que ela não tem desculpa e quando Bruno lhe pergunta se ela fica incomodada pelo facto de ele continuar a viver lá em casa, Sofia disfarça e responde que não.

Piedade fica perplexa quando Tiago revela que foi com Sofia ao Algarve para a ajudar a perceber o verdadeiro relacionamento de Narcisa e Palmira e que ainda não contou nada a Inês. Esta, quando Tiago lhe conta o que foi fazer com Sofia disfarça o seu incómodo mas questiona-o sobre se quer ficar com ela. Tiago assegura que sim mas fica desconfortável quando Inês o beija e abraça.

Sofia conta a Cármen que Narcisa e Palmira estão a mentir e que algo de anormal se passa entre elas. A avó aconselha-a a pensar muito bem antes de tomar qualquer atitude para as desmascarar.

Aproveitando o facto de Gabriela estar ausente, Sílvia seduz Hugo mas ele recusa-se a trair a namorada.

Lia explica a Gabriela como funciona o trabalho no café da Floriz e finge-se sua amiga garantindo-lhe que não tem motivo para se preocupar por estar longe de Hugo porque ele a ama e não a vai trair. Joana assiste à conversa, desconfiada das intenções de Lia.

Samuel partilha com Piedade a sua felicidade quando recebe a notícia de que a irmã e a sobrinha o vão visitar. Já a presidente do Aliança não consegue esconder a angústia que o final do caso com Fialho lhe trouxe, confessando que ainda o ama. Celeste interrompe a conversa e é elogiada por Piedade que assegura que ela foi a melhor contratação que fez para o clube, já que o deixa a brilhar com as suas limpezas.

Maria é convidada por Sandro para ir ao teatro mas Moisés proíbe-a de aceitar o convite porque quer ficar a ver o futebol e não aceita que ela saia sozinha com outro homem. Maria fica indignada e triste.

Narcisa finge-se simpática com Palmira que acha estranha aquela mudança de atitude. Narcisa justifica-se e diz que prefere que estejam em paz só que a sós com César revela que só está a preparar o caminho para se livrar de Palmira.

Sofia conta a Rosa que descobriu no Algarve que Palmira mentiu quando disse que o telhado da casa se estragou e deixa no ar que Narcisa também pode estar a colaborar na mentira. No entanto, Rosa fica indignada apenas com o comportamento de Palmira e diz que vai falar com a irmã porque ela não sabe a amiga que tem.

Quando Daniel regressa de Paris, Cármen recomenda-lhe que se prepare porque Sofia descobriu mais uma história mal contada.

Sofia confronta Narcisa e chama-lhe mentirosa na presença de Rosa, acusando-a de estar a acobertar Palmira. Narcisa fica aflita mas a irmã, ingenuamente, defende-a dizendo que vai resolver o problema porque quem a enganou foi a sua amiga. Rosa vai ter com Palmira, que está a conversar com Daniel e expulsa-a de casa. Palmira fica surpreendida e pergunta a Narcisa se tem mesmo de se ir embora, deixando-a ainda mais aflita.

Palmira é desmascarada e expulsa de casa por Rosa, apesar de tentar que Narcisa lhe valha. Esta finge que não sabia de nada e que foi tão enganada por ela como a família e finge-se indignada. Sofia e Daniel, a par de Rosa, são os mais críticos da conduta de Palmira, enquanto Cármen olha para tudo aquilo com enorme perplexidade. Narcisa finge-se indignada e arrasta consigo a suposta amiga para a levar a fazer as malas imediatamente. Quando ficam a sós na cozinha, Palmira discute com Narcisa e faz-lhe um ultimato. Ou ela lhe arranja um bom emprego e casa para morar, ou contará a toda a família que se fez passar pela mãe de Sofia. Narcisa acede à chantagem, pois não tem alternativa. Na sala, Daniel, Sofia e Bruno comentam o incidente, ainda incrédulos com o esquema que Palmira montou para viver ás suas custas.

nas redes

pesquisar