SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 130º Episódio - 10 de outubro (segunda-feira)

Sofia descobre que Narcisa usou Tiago para a separar de Bruno e decide investigar o seu passado; Tiago e Sofia vão ao Algarve pedir informações sobre Narcisa e Palmira

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Sofia vai ter com Tiago para desabafar sobre os seus problemas e fica furiosa quando no decorrer da conversa ele lhe conta que Narcisa o incentivou a não desistir de a reconquistar, fazendo-lhe acreditar que ela se dava mal com Bruno. Indignada, Sofia regressa a Tomar e faz um escândalo, denunciando a atitude de Narcisa que, apanhada de surpresa, se faz de vítima e tenta justificar-se. Palmira é a única que sai em sua defesa, enquanto Rosa a reprova e Bruno se mostra incrédulo com o comportamento da mãe e a forma como tentou separá-lo de Sofia.

Marisa regressa a casa mas, ao contrário do que esperava, Tomás não se zanga com ela por ter contratado uma prostituta para passar a noite com ele, mostrando que acabou por recuperar a vontade de voltar a namorar.

Sofia refugia-se no seu quarto e telefona ao pai a contar-lhe que Narcisa tentou separá-la de Bruno, incentivando Tiago a não desistir dela. Daniel fica surpreendido mas reafirma que não devem enfrentar Narcisa de peito aberto, pois isso só serve para que ela se fortaleça aos olhos de Rosa. Depois de desligar a chamada, Daniel vai jantar com Mara e desfruta do momento com a amiga em Paris.

Depois de falar com o pai, Sofia liga a Tiago e pede-lhe um favor. Ele atende a chamada e dispõe-se mais uma vez a ajudá-la, escondendo de Inês e Piedade que esteve a falar com a ex-namorada.

Maria elogia o trabalho de Bruno na Floriz e adivinha que ele ainda vai ser o braço direito da tia Rosa na Floriz. Bruno, responde que ainda tem de tirar o curso e aprender mais. Rafael aparece naquele momento e Moisés não perde a oportunidade para advertir o filho de que o amigo está preparado para estudar e que deve aconselhar-se com ele.

Narcisa muda de estratégia e mostra-se muito simpática com Palmira, agradecendo por a ter defendido quando Sofia a acusou de ter tentado separá-la de Bruno.

Sofia decide descobrir o que Palmira e Narcisa escondem e vai com Tiago ao Algarve para falar com Azevedo, antigo patrão das duas. O homem confirma que nem uma nem outra são de confiança mas aconselha Sofia a procurar mais informações junto dos vizinhos de Palmira. Para seu grande espanto percebe ao ver a casa de Palmira que ela mentiu quando disse que a habitação estava a cair e a precisar de obras.

Sofia e Tiago constatam em Olhão que tanto Palmira como Narcisa têm andado a mentir, depois de interpelarem um vizinho de ambas. A casa de Palmira está em bom estado, ao contrário do que ela tinha dito quando apareceu lá em casa a pedir dinheiro para concertar o telhado e interrogam-se sobre se Narcisa saberá a verdade.

Daniel e Mara tomam o pequeno-almoço juntos em Paris, depois de terem passado a noite a dançar e conversam muito bem-dispostos sobre as peripécias que viveram.

Rosa decide fazer uma visita a Marcelo no hospital mas fica constrangida ao encontrar Beatriz no gabinete. Depois de ficarem a sós, Marcelo volta a sentir-se inseguro quanto ao futuro da relação que iniciaram mas Rosa garante que o ama e não se furta a receber o seu beijo apaixonado.

nas redes

pesquisar