SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 121º Episódio - 27 de setembro (terça-feira)

Rosa confronta Narcisa depois do pesadelo que teve com ela; Rosa fala com Bruno para saber se o sobrinho sabe alguma coisa do seu passado

Paulo Goulart

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Sofia conversa com a avó e confessa que precisa de repensar a sua relação com Bruno depois de ele a ter responsabilizado por ter perdido o bebé. Cármen conclui que cada um lida com o sofrimento à sua maneira.

Marisa pede sugestões a Beatriz sobre o que há-de servir no jantar que vai fazer para Mara e não esconde que gostava que Tomás se interessasse pela designer. Bárbara aparece entretanto e conta que se vai inscrever no clube para fazer exercício e lembra-se que os pais de Marcelo também ali andavam. A conversa prossegue sobre a separação de Rute e Fialho e Beatriz confessa que sente que Nuno pode ficar afetado com o divórcio dos avós.

Marcelo regressa a casa muito satisfeito mas recusa-se a dar pormenores a César sobre o seu encontro com Rosa.

Rute confessa a Rui que ainda está longe de ultrapassar a separação de Fialho e não consegue evitar as lágrimas, pedindo ao amigo que não conte a Fialho que a viu chorar por ele.

Fialho, por seu lado, confidencia a Rui que não se conforma por Rute não querer falar com ele.

Sandro aparece finalmente perante Renata e Artur e, depois de pedir desculpa por ter desaparecido e faltar ao emprego, revela que teve uma recaída por causa dos problemas com a ex-mulher e voltou a consumir droga. Apesar de reprovar a sua atitude, o casal insiste em ajudá-lo.

Moisés é que não dá o benefício da duvida a Sandro, acha que ele é um drogado incorrigível e que Narcisa fez muito bem em despedi-lo. Maria não concorda e acha que o rapaz devia ter mais uma oportunidade.

Hugo dá nas vistas nas estufas e beija Gabriela com fervor e paixão. Ela deixa-se levar mas logo se justifica a Maria, que até lhe acha graça.

Rosa aparece muito transtornada na Floriz e vai de imediato contar a Narcisa o pesadelo que teve com ela. A irmã disfarça o nervosismo e procura certificar-se de que Rosa não conseguiu recordar-se do verdadeiro motivo que levou a cortar relações com ela. Para dar veracidade ao seu arrependimento pelos erros do passado, Narcisa faz-se de vítima e Rosa acredita na bondade das suas palavras. Quando a irmã lhe pergunta pela viagem ao norte e por Marcelo, Rosa acaba rapidamente com a conversa e diz que tem de ir falar com Maria. No caminho, encontra Bruno que se mostra desalentado por ainda não ter feito as pazes com Sofia. Rosa encoraja-o, certa de que ainda vão entender-se. Bruno, não tem tanta certeza disso. Entretanto, a tia pergunta-lhe se ele tem memórias dos tempos em que o avô era vivo e se assistiu ao momento em que a mãe dele a ameaçou com uma faca. Bruno não se recorda de nada mas estranha a conversa de Rosa e vai de novo confrontar Narcisa com o passado. A mãe está à conversa com César, ambos sedentos de pormenores sobre o encontro de Rosa e Marcelo. Depois de desligar, reafirma a Bruno que nem ele nem ninguém saberá a razão da briga com Rosa e que as levou a cortarem relações.

Marisa empenha-se muito em agradar a Mara com os pratos que está a fazer para o jantar e repreende Daniel quando ele ainda considera a possibilidade de adiar o convívio por estar preocupado com Sofia. Mara chega entretanto e confessa que prefere um dos pratos, desiludindo um pouco a anfitriã. A conversa ao jantar acaba por decorrer à volta das relações de cada um e Mara não esconde a empatia que sente com Daniel. Marisa está sempre atenta, sedenta de arranjar uma mulher para Tomás.

Cármen intercede por Sandro junto de Rosa e acaba por lhe revelar que Narcisa despediu o rapaz. Rosa fica zangada pelo facto de a irmã ter tomado aquela decisão sem a consultar e desautoriza-a depois de a repreender e afirma que vai avaliar se readmite Sandro na empresa. Narcisa fica irritada mas submete-se à vontade de Rosa.

Nuno pressiona Marcelo para que lhe conte quem é a sua nova namorada mas o pai apenas reconhece que tem uma nova amiga e aceita ir às compras com ele, que quer oferecer uma prenda a Júlia.

nas redes

pesquisar