SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 117º Episódio - 22 de setembro (quinta-feira)

Fialho aceita fazer o teste de ADN com Tiago; Influenciado por Narcisa, Bruno acusa Sofia que ela é culpada por ter perdido o bebé e Sofia agride-o

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

No café da Floriz, Tiago mostra-se muito agitado e irritado por não saber ainda se Fialho é ou não o seu pai. Inês tenta acalmá-lo e incentiva-o a fazer o teste de paternidade para saber a verdade. Lia interrompe-os para os atender e acaba por revelar que Sofia perdeu o bebé. Tiago fica muito preocupado, para grande irritação de Inês. Entretanto, Lia insiste com eles para que a ouçam a declamar o seu poema, deixando-os enfadados com aquele momento.

Joana encontra-se com Rafael para jantarem mas fica muito desiludida porque ele se revela muito imaturo, ao contrário do que ela estava á espera. Depois de comerem, Rafael leva Joana a sua casa para lhe oferecer um desenho e ela fica muito constrangida por ter de fazer conversa com Maria e Moisés.

Gabriela e Hugo recuperam o tempo perdido e fazem amor consecutivamente, reconhecendo a paixão que escondiam um pelo outro.

Piedade revela a Tiago que já avisou Fialho de que quer fazer o teste de paternidade e que ele aceitou. O filho lembra que se assim não fosse levaria o caso a tribunal mas Piedade acha que até é uma boa oportunidade para ele constatar que ela está a dizer a verdade e que Fialho não é o seu pai.

Tiago telefona a Sofia para saber como é que ela está e Bruno fica muito irritado a ouvi-la falar com o ex-namorado.

Ao jantar, Narcisa insiste com Bruno para que volte a estudar, já que Sofia perdeu o bebé e já não necessita do seu apoio permanente. A conversa irrita Daniel, Bruno e Sofia que reagem com indignação às suas palavras. Só Rosa e Cármen tentam salvar o jantar mas é Júlia quem interrompe a discussão por querer enviar uma mensagem a Nuno, convidando-o para passar um dia consigo.

Nuno recebe a mensagem de Júlia a convidá-lo para ir passar um dia consigo lá em casa e pede ao pai para o deixar ir. Marcelo mostra-se indeciso mas César intervém e oferece-se para o levar, forçando Marcelo a autorizar o filho. Entretanto, Nuno pergunta à avó como é que vai ser o Natal lá em casa e se o avô vai passar a quadra com eles. Rute fica incomodada com as perguntas do neto mas esforça-se por não o revelar.

Rui volta a discutir com Renata, inconformado por ela ter sido despedida. A filha insiste que o que quer é trabalhar com o namorado na agência de emprego, apesar de o namorado também achar que ela deve ter outro emprego.

Marisa conversa com Tomás e insinua que ele poderá estar interessado em Lia. O irmão, divertido, nega esse interesse e partilha com ela que Daniel vai ficar a dormir em Tomar enquanto Sofia não estiver restabelecida. Marisa vê nisso uma possibilidade de reconciliação com Rosa mas Tomás não acredita.

Narcisa fala discretamente com César ao telefone e mostra-se convencida de que o facto de Marcelo ir buscar Nuno lá a casa depois de ele passar o dia com Júlia será uma boa oportunidade para ele e Rosa se aproximarem. Narcisa pede a César que convença Marcelo a ligar a Rosa naquele momento, pois sabe que ela está ao pé de Daniel que foi dar um beijo de boa noite a Júlia porque ela vai dormir com a mãe.

Convencido por César, Marcelo telefona a Rosa para combinar a ida de Nuno para passar o dia com Júlia. Daniel incentiva Rosa a atender a chamada porque ela fica constrangida, mas sente-se desconfortável com a situação.

Ardilosa e malévola, Narcisa continua a minar a relação de Bruno com Sofia e insinua ao filho que ela perdeu o bebé porque não teve cuidado. Daniel ouve parte da conversa e conta o que escutou a Cármen, indignado por Narcisa ter insinuado que Sofia perdeu o filho por não ter respeitado as indicações que tinha para repousar e ter ido atrás da mãe, sofrendo a tensão de ser rejeitada.

Influenciado pelo veneno de Narcisa, Bruno acaba por acusar Sofia de ser a responsável por ter perdido o bebé.

nas redes

pesquisar