SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 116º Episódio - 21 de setembro (quarta-feira)

Sofia regressa a casa e Daniel regressa com ela, o que dá alguma esperança a Rosa; Narcisa pede perdão a Deus pelo que fez

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Hugo e Gabriela assumem que gostaram de fazer amor e repetem a dose com grande sofreguidão.

Tiago insiste que quer fazer o teste de paternidade para tirar as duvidas sobre se Fialho é seu pai. Piedade fica alarmada e tenta demover o filho mas ele decreta que se Fialho se recusar a fazer o teste, irá para tribunal. Piedade fica arrasada e telefona a Fialho para o avisar. Ele fica igualmente perturbado mas aceita fazer o teste. No entanto, pergunta de há alguma hipótese de Tiago ser seu filho e Piedade desliga-lhe o telefone na cara. Rui ouve a conversa do amigo e tenta reconfortá-lo depois de ele desabafar que está a viver um pesadelo.

Beatriz confessa a Marisa que Rui não está a ser o namorado que esperava e que o encara como a pessoa que a fez voltar a interessar-se pelos homens. Marisa, por seu lado, conta à amiga que Sofia perdeu o bebé e Beatriz não esconde a surpresa.

Sofia regressa a casa e só quer refugiar-se no seu quarto. Daniel decide ficar lá em casa enquanto ela não está completamente recuperada da perda do filho. Júlia fica entusiasmada e comenta com Rosa que o pai já não vai querer ir embora outra vez. Rosa limita-se a sorrir mas Narcisa fica muito tensa.

Narcisa diz a Rosa que quer ir à igreja porque só lá é que conseguirá ultrapassar a tragédia de Sofia. Daniel entra na cozinha para ir buscar umas bolachas para Sofia e Rosa pergunta-lhe o que é que ele conversou com Marcelo no hospital. Daniel reage com irritação e reponde-lhe que vá perguntar-lhe.

Bárbara comenta com Marcelo a sua estranheza por Sofia ter perdido o bebé quando tudo parecia estar bem. Ele, por sua vez, partilha com a amiga o encontro desagradável que teve com Rosa e Daniel, confessando que ficou a pensar no que ele lhe disse quando afirmou que Rosa recuperará a memória e ficará a saber quanto o amava.

Narcisa reza na igreja e pede perdão a Deus por ter matado o neto. Entretanto, recebe uma chamada de César que nota que ela não está bem. Narcisa não alimenta a conversa e apressa-se a desligar.

Rosa conta a Samuel que está separada de Daniel e que ele lhe pediu o divórcio. O padre é apanhado de surpresa e fica chocado quando ela acrescenta que o marido a ouviu dizer a Marcelo que o ama. Apesar de tudo, Samuel aconselha Rosa a seguir o que o seu coração lhe ditar.

Daniel conversa com Cármen sobre a sua relação com Rosa, de quem desistiu, ao mesmo tempo que não nega a raiva que sente de Marcelo com quem se cruzou no hospital. Cármen aconselha-o a focar-se nas filhas. Júlia interrompe a conversa e pede ao pai para convidar Nuno para passar o dia com ela mas Daniel responde que ela deve falar com a mãe.

César tenta convencer Narcisa a ir passar um dia com ele num chalé da Comporta mas quando utiliza o computador para lhe mostrar as fotos do empreendimento o motor de busca leva-o a encontrar uma pesquisa anterior sobre comprimidos abortivos. César fica estupefacto e pergunta com grande ansiedade se ela deu um comprimido a Sofia para a fazer abortar. Narcisa fica em estado de choque por ter sido descoberta.

Narcisa, indignada, discute com César, negando que tenha dado qualquer medicamento a Sofia para ela abortar. O arquiteco ainda insiste na sua teoria mas a forma veemente e descontrolada como Narcisa o desmente, leva-o a aclamá-la ao afirmar que foi precipitado. César beija Narcisa e ela desabafa que embora tenha ficado melhor, isso vai mudar quando voltar para casa e der de caras com Daniel, confessando recear que ele e Rosa se reconciliem.

Quando regressa a casa, Narcisa incentiva Rosa a divertir-se durante a viagem de trabalho que vai fazer ao norte e trata de lhe lembrar que a separação de Daniel constitui uma boa oportunidade para ser feliz sem esforço. Bruno, aparece entretanto para ir fazer um chá a Sofia. Narcisa assume a tarefa para si e trata de o envenenar contra a namorada, insinuando que ela perdeu o bebé porque não teve cuidado depois de saber que estava com uma gravidez de risco. Bruno, não quer aceitar essa ideia da mãe mas fica a pensar no assunto. Depois de levar o chá a Sofia, Bruno tenta conversar com ela sobre o que terá provocado o aborto mas Júlia aparece de repente para oferecer um desenho à irmã e interrompe a conversa.

nas redes

pesquisar