SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 115º Episódio - 20 setembro (terça-feira)

Sofia perde o bebé e fica inconsolável; Gabi e Hugo envolvem-se; Fialho aceita fazer teste de paternidade para saber se é ou não pai de Tiago

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Marisa regressa do hospital com Tomás e conta a Daniel que o irmão sofreu uma gastroenterite. Entretanto, Daniel fica muito preocupado depois de receber uma chamada de Bruno a dizer que está no hospital com Sofia porque ela estava com muitas dores.

Bruno, Rosa, Narcisa e Daniel aguardam com preocupação no hospital para saberem como é que Sofia se encontra. Bárbara aparece naquele momento e depois de assegurar que Sofia está bem, dá a notícia de que ela acabou por perder o bebé. Narcisa é assaltada pelo remorso mas não se manifesta. Bruno fica arrasado com a notícia.

Bárbara esforça-se por encontrar justificação para Sofia ter perdido o bebe. Bruno chora muito desgostoso e Narcisa, corroída pelos remorsos que a invadem, também derrama uma lágrima ao abraçar o filho. Rosa partilha da mesma tristeza e Daniel também não esconde a sua emoção.

Rosa e Daniel visitam Sofia no quarto em que ela descansa depois de ter saído do bloco operatório e choram de desgosto por ela ter perdido o filho.

Narcisa lamenta o aborto de Sofia e culpa-se por não ter evitado muitas das discussões que tiveram. Rosa conforta a irmã e diz que ela não tem culpa de nada.

Pela manhã, Cármen fala com Daniel ao telefone e inteira-se do estado de saúde de Sofia. Depois de desligar explica com grande meiguice a Júlia que a irmã perdeu o bebé.

Sofia desperta da anestesia e a primeira pessoa que vê é Bruno. Quando cai em si, percebe que não viveu um pesadelo e que perdeu mesmo o bebé, ficando muito triste, tal como o namorado. Sofia pergunta pelo pai e Rosa vai procurar Daniel. Quando sai para o corredor do hospital encontra Marcelo. Daniel regressa da rua e fica furiosa ao vê-los a conversar. Rosa justifica que ia à procura de Bárbara e o marido usa um tom autoritário dizendo-lhe que o faça. Depois de ficar a sós com Marcelo troca com ele palavras azedas e dispara que quando Rosa recuperar a memória ele vai desaparecer. Marcelo fica muito tenso com aquelas palavras.

Sofia, muito triste por ter perdido o bebé, chora nos braços de Daniel e nem o pai nem ninguém a conseguem consolar.

Lia, lamenta que Tomás não tenha podido escutá-la a declamar o seu poema. Joana mostra-se muito entusiasmada por ir encontrar-se com Rafael para beberem um café e a amiga censura-a divertida por ela gostar de crianças. Joana fica indignada e Lia afirma que Rafael e Gabriela devem ser os últimos virgens da Floriz. Joana entra na brincadeira e lembra que Gabriela estava toda entusiasmada com o rapaz que a acompanhou ao concurso de poesia, estranhando por pensar que ela gosta de Hugo. Lia, sente ciumes e responde que Hugo gosta é de raparigas desenvoltas como ela. Joana aconselha-a a controlar a bílis.

Gabriela vai a casa de Hugo com a intenção de acabar com a empresa que tinha com ele mas acabam por cair nos braços um do outro, envolvendo-se finalmente com grande desejo sexual.

Rafael conta aos pais que adorou a noite de poesia no café da Floriz mas esbarra mais uma vez na falta de sensibilidade de Moisés para entender o seu gosto pelas artes. O pai ainda troça mais dele quando Rafael revela que vai sair com Joana, reforçando que a rapariga é muito mais velha do que ele. Rafael acusa o pai de ser preconceituoso.

nas redes

pesquisar