SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 114º Episódio - 19 de setembro (segunda-feira)

Tiago exige saber se Fialho é seu pai; Sofia sente-se mal e vai de urgência para o hospital

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Fialho desabafa com Rui e conta-lhe com grande mágoa que Rute o expulsou de casa quando tentou falar com ela para lhe assegurar que apesar do caso que teve com Piedade sempre a amou. Renata e Artur convidam-nos para jantarem com eles a comida que ela preparou mas Rui diz que vai jantar com Beatriz e faz notar em tom desagradável à filha que ela está muito diferente, pois antigamente nunca se preocupou em cozinhar para ele e para a mãe.

Rute mostra aos filhos o quadro que pintou depois da discussão com Fialho, concordando com Marcelo e César que o traço está carregado, acrescentando que descarregou naquele trabalho toda a sua angústia e que isso a ajudou a tomar decisões como intensificar o trabalho e refazer a sua vida.

Sofia bebe o sumo que contém o comprimido abortivo que Narcisa lhe colocou no copo. Narcisa vai observando os movimentos de Sofia tentando disfarçar a ansiedade.

Hugo fica cheio de ciumes quando vê Gabriela entrar no café da Floriz acompanhada pelo nadador-salvador que conheceu na praia. Para se vingar e enquanto decorre o concurso de poesia, Hugo finge-se interessado em Lia e tem para com ela gestos de carinho. Gabriela responde com mais pirraças e provoca-o mostrando grande cumplicidade com rapaz com quem foi ao evento. No final do concurso, Lia é aclamada e muito elogiada pelo segundo lugar que conquista e deixa-se levar pelo entusiasmo, pensando mesmo em escrever um livro. Rafael não esconde o seu interesse em Joana que por estar a trabalhar não lhe pode prestar grande atenção. Sofia vai ficando cada vez mais maldisposta e começa a sentir dores na barriga. Sem dar nas vistas, conta a Bruno que se está a sentir mal e decide que o melhor é ir ao hospital para se certificar que está tudo bem com o bebé. Narcisa recebe uma chamada de César mas apressa-se a desligar argumentando que naquele momento não pode falar com ele. Rosa fica curiosa e a irmã mente, dizendo que César estava a ligar para conversar sobre o projecto da Madeira.

Daniel vai jantar com Júlia e Cármen e elogia o prato que a filha preparou para ele. Quando fica a sós com a mãe, confessa que a separação de Rosa e a saída de casa estão a ser penosas para ele. Daniel promete a Cármen bater-se para que as filhas fiquem longe de Narcisa.

Tiago procura o contacto de Fialho e telefona-lhe a dizer que quer falar com ele imediatamente. Quando chega a casa de Rui, o rapaz não perde tempo e revela que já sabe do caso que ele e a mãe tiveram e insiste na tese de poder ser seu filho. Fialho nega essa possibilidade, corroborando a versão de Piedade mas Tiago não acredita e promete não desistir até apurar a verdade. Assim que regressa a casa, Tiago diz à mãe que quer fazer um teste de paternidade para confirmar se é ou não filho de Fialho. Piedade fica ainda mais angustiada.

Rui e Beatriz namoram e tomam um bom vinho mas a conversa vai obrigatoriamente parar à separação de Fialho e Rute. Rui conta que Rute expulsou Fialho de casa depois de discutir com ele e Beatriz fica impressionada ao saber do incidente.

Nuno pede a Marcelo para o deixar ir passar um dia com Júlia na piscina da casa dela. César apoia o sobrinho e incentiva a amizade dele com a filha de Rosa. Marcelo não esconde o seu desagrado ao irmão por ele estar com aquela conversa.

Renata oferece o seu ombro para que Fialho desabafe e ele acaba por lhe contar, em jeito de lamento, que Rute recusa falar com ele e que já nem sequer sabe o que pensar da possibilidade de poder ser o pai de Tiago.

Sofia chega muito agitada ao hospital e Bárbara tenta acalmá-la e a Bruno, dizendo que precisam de fazer alguns exames para saberem se o bebé está bem. Sofia aumenta a preocupação quando diz que sofreu uma hemorragia no caminho.

nas redes

pesquisar