SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 112º Episódio 16 de setembro (sexta-feira)

Narcisa compra uns comprimidos a um traficante e droga o chá de Sofia para lhe provocar um aborto!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Rute confessa a Marcelo que não tem qualquer intenção de voltar a falar com Fialho, dando a certeza de que a separação é para valer. O filho receia que ela se isole mas a mãe garante que se o casamento morreu, a sua vida não.

Marcelo passa pelo café da Floriz com Neves e encontra Rosa, tal como desejava. A conversa entre ambos é tensa e, enquanto Rosa se recusa a baixar a guarda e diz que a sua separação de Daniel ainda é muito recente e que por isso não quer pensar em mais nada, Marcelo insiste que está à espera dela para que fiquem finalmente juntos porque se amam.

Quem não se conforma com a separação dos avós é Nuno e diz isso mesmo à mãe. Beatriz fica constrangida com a conversa e esconde os motivos da separação de Rute e Fialho. Tiago fica a saber por Nuno o que se passou com os avós dele e vai comentar o assunto com Piedade, estranhando que um casal junto há tantos anos tenha agora escolhido separar-se. Piedade fica muito constrangida e vai desabafar com Beatriz o receio de que Tiago descubra que ela foi amante de Fialho e a causa da separação dele e da mulher.

Daniel consegue uma parceria importante com uma empresa francesa de mobiliário que vai comercializar o seu candeeiro que fez sucesso na mostra e que promete apostar noutros projectos com ele. O designer partilha com a filha e a mãe o êxito que está a ter. Sofia, por seu lado, comenta com o pai a discussão que Bruno teve com Narcisa. Cármen acha que ele teve um comportamento muito responsável ao deixar de estudar para acompanhar a gravidez.

Nando aceita o orçamento que César lhe deu para a remodelação do Palheiro e a criação da loja Floriz na Madeira. Com o negócio acertado, Rosa decide premiar finalmente o empenho de César e propõe-lhe que passe a integrar o quadro de funcionários da Floriz. Entretanto, Narcisa é forçada e esconder os ciumes que sente quando Rosa decide que Paula vai acompanhar César na viagem à Madeira para supervisionar os projectos da empresa. César abeira-se de Narcisa e sugere-lhe que vão festejar a sua promoção mas ela responde em grande tensão que tem outras preocupações bem mais reais, tal como o facto de o filho ter decidido deixar de estudar para ficar ao lado de Sofia durante a gravidez. Cheia de rancor, Narcisa culpa Sofia pelo que aconteceu.

Narcisa refugia-se na igreja e pede perdão a Deus por estar a pecar. Sentindo-se absolvida, encontra-se com um traficante a quem compra o medicamento que tinha encomendado. Há hora de servir os chás e cafés depois do jantar, Narcisacoloca o medicamento em pó na chávena de Sofia e espera com grande expetativa que ela tome o chá, na esperança de lhe provocar um aborto.

Renata não aguenta a pressão do chefe e por discutir com ele acaba por ser despedida. Rui e Artur ficam perplexos quando ela lhes conta a novidade, acrescentando que pretende ficar em exclusivo ao lado do companheiro a gerir a agência de emprego Nova Vaga.

No momento em que Sofia vai beber o chá em que Narcisa adicionou o medicamento para lhe provocar o aborto e acabar com a sua gravidez, Júlia dá um encontrão na irmã e derruba a chávena por cima dela. Narcisa é obrigada a conter a sua fúria enquanto Sofia se limpa e trata a queimadura provocada pelo acidente.

Gabriela aparece na praia toda produzida e muito bem arranjada mas nem mesmo assim consegue despertar o interesse de Hugo. Rafael, Hugo e Sofia bem se esforçam para que veja as virtudes de Gabriela mas ele continua a negar as evidências. Gabriela ainda tenta fazer-lhe ciumes a dar conversa ao nadador-salvador trocando números de telefone, mas fica muito desiludida por não ver os seus esforços recompensados e lamenta-se a Sofia por estar apaixonada por Hugo.

César gaba-se do trabalho que tem desenvolvido na Floriz e conta ao irmão e à mãe que vai assinar contrato como funcionário da empresa. Entretanto, não perde a oportunidade de lembrar a Marcelo que Rosa está separada e que ele devia aproveitar a oportunidade para a conquistar. Marcelo não dá grande relevância ao assunto e convida Rute para ir com ele ao stand escolher um carro novo. A mãe recusa por não ter disposição e pede aos filhos que não tenham pena dela, tentando convencê-los de que a separação de Fialho está a ser suportável.

Fialho procura Rute em casa e tenta fazer as pazes, suplicando-lhe para que ouça mais uma vez as suas justificações para a ter traído. Rute discute violentamente com ele e expulsa-o de casa, ficando depois a chorar convulsivamente, muito abalada.

nas redes

pesquisar