SIC

Perfil

De segunda a sexta

105º Episódio - 08 de setembro (quinta-feira)

Sofia encontra-se com Ana Clara Mendes, a sua mãe biológica

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Sofia confessa a Bruno que está confusa e com um desejo imenso de procurar a mãe, mas ao mesmo tempo receosa de ter uma grande desilusão. Bruno acarinha-a e sugere-lhe que deixe o assunto para mais tarde.

Sofia tenta aliviar a angustia que sente na piscina do Aliança.

Celeste agradece a Piedade por lhe dar a oportunidade de trabalhar no clube e a presidente do Aliança pede a Artur que agradeça a Renata por se ter lembrado de Celeste para substituir a anterior empregada de limpeza. Sofia aparece naquele momento e pede a Tiago para conversarem, agradecendo-lhe a ajuda que lhe deu para descobrir a mãe e partilhando a angústia que sente. Tiago compreende o que ela verbaliza, pois também não conheceu o pai.

Daniel fecha negócio com Joaquim, vendendo-lhe algumas peças para a remodelação da decoração da casa mas confessa a Tomás que não consegue disfrutar do sucesso devido aos problemas que afligem Sofia e Rosa e, por consequência a si próprio. Daniel sente que tomou a decisão mais difícil da sua vida e sente-se impotente para levar o divórcio adiante pois ainda não pode contar às filhas o que se passa.

Lia e Joana andam ao despique para ver qual delas tem as melhores ideias para o evento de Poesia que estão a organizar no café da Floriz. Lia fica satisfeita quando Marisa sugere o sábado para o evento e Joana fica muito contrariada.

Rosa conta finalmente a Marisa que Daniel lhe pediu o divórcio e confessa o seu incómodo quando a amiga elogia Daniel como um verdadeiro herói que aguentou a sua falta de memória sempre com a esperança de que o casamento voltasse ao normal. Apesar de tudo, Rosa mostra-se esperançada em que Daniel desista da separação.

Marcelo tem alta e Bárbara dá-lhe as últimas indicações e recomenda-lhe repouso. Rute convida Bárbara para ir lanchar lá em casa e ela fica contente e aceita. Já em casa, Marcelo deixa claro a Rute que não vale a pena empurra-lo para os braços de Bárbara quando ele gosta de Rosa. A mãe faz-se desentendida mas ele revela-lhe que Rosa se vai separar do marido e que por isso quer falar com ela.

Quando Fialho regressa a casa e ficam a sós, Marcelo faz um ultimato ao pai para que conte à mãe que a traiu e dá-lhe apenas mais um dia para que o faça.

Narcisa moraliza César e diz que o trabalho dele na Floriz tem sido tão bom que Rosa deve estar quase a contratá-lo. Basta só que Paula seja portadora de boas notícias quando terminar a reunião com os clientes.

Nando chega à Floriz para reunir com Rosa e Narcisa e cumprimenta Maria que o conduz ao gabinete. Quando lá chegam interrompem a conversa entre Narcisa e César sobre a separação de Rosa e a vontade que têm de a juntar com Marcelo. Quando vêem Nando, Narcisa e César ficam tensos e esforçam-se por transmitir a ideia de que quando estiveram na Madeira ao mesmo tempo não se conheciam e que se tratou de uma mera coincidência. Narcisa muda de assunto e começa a avaliar a proposta de Nando para a parceria com a Floriz mas a reunião acacba por ser inconclusiva. Quando ele se vai embora, Narcisa confessa a César o receio de que Nando conte a Paula que eles já se conheciam mas o arquitecto acha que isso não vai acontecer. No entanto, está redondamente enganado porque é exactamente a primeira coisa que Nando faz quando se cruza com Paula. Ela fica desconfiada com a novidade.

Sofia não resiste à curiosidade que sente sobre a mãe e contrariando a vontade do pai, vai à procura da mãe com Bruno na expectativa de a conhecer. Quando para à porta da sapataria onde supostamente Ana Clara trabalha, fica sem saber o que fazer.

Sofia, nervosa prepara-se para entrar na sapataria onde trabalha a sua mãe biológica. Bruno acompanha-a e incentiva-a a não desistir já que chegaram até ali. Recebem um telefonema de Daniel que fica fora de si ao perceber que a filha foi procurar a mãe sem o avisar. Tenta convencê-la, em vão, a não entrar mas Sofia não lhe dá ouvidos.

Gabriela ouve uma conversa entre Hugo e Sílvia e percebe que as coisas entre eles não estão a correr bem. Goza com a situação e Hugo reage mal. Depois de Gabi se afastar, Hugo revela a Rafael que a sua vida sexual se tornou um pesadelo e que só consegue pensar em Gabi. Rafael brinca com o amigo e insinua que este está apaixonado pela amiga de ambos mas Hugo rejeita essa hipótese.

Daniel pondera ir a Estremoz evitar que Sofia chegue à mãe mas Rosa e Carmen impedem-no. Narcisa finge-se preocupada com a situação.

nas redes

pesquisar