SIC

Perfil

De segunda a sexta

104º Episódio - 07 de setembro (quarta-feira)

Tiago descobre que a "mãe" de Sofia nunca viveu no Brasil e concluem que alguém se fez passar por Ana Clara

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Artur oferece um emprego a Celeste mas ambos acabam por concordar que não é o adequado para as suas necessidades. Durante a conversa, Celeste confessa que já nem tem dinheiro para comer e Artur, sensibilizado com uma situação que conhece bem, oferece-se para lhe fazer um lanche. Renata chega a casa e fica surpreendida pela presença da mulher mas Artur explica que se trata de uma das suas agenciadas, convidando a namorada para lanchar com eles. Celeste mostra-se envergonhada mas Renata coloca-a à vontade.

Narcisa reúne-se com o contabilista da Floriz e, fingindo-se muito simpática, entrega-lhe as contas das estufas da Madeira, realçando que se trata de um projecto em crescimento que vai dar-lhe mais trabalho.

Mara apresenta Daniel aos convidados para a Mostra onde está exposto o seu candeeiro e os elogios à obra são imediatos. Daniel acaba por confessar á galerista que se vai divorciar e que está a tentar gerir todas as suas emoções. Rafael chega á exposição com Sofia e Bruno e exclama maravilhado que está no paraíso. Sofia fica comovida ao ver a peça do pai e Bruno concorda que se trata de um grande trabalho. Daniel conta a Mara que Rafael também é artista e ele reage com modéstia. No entanto fica entusiasmado quando Mara diz que talvez possam trabalhar juntos um dia.

Tomás estranha a disposição de Daniel na exposição e o amigo acaba por lhe confessar que decidiu separar-se de Rosa.

César espera que Beatriz e Nuno saiam do quarto de Marcelo e trata de contar ao irmão que Rosa e Daniel se vão separar. Marcelo fica confuso porque ainda no dia anterior ela o tinha visitado para dizer exactamente o contrário, duvidando que tenha agora a coragem de se divorciar. César reforça que foi Daniel quem quis a separação e incentiva Marcelo a lutar pelo seu amor, agora que tem o caminho livre.

Quando Rosa e Narcisa chegam à exposição, Daniel tenta recebê-las com a maior naturalidade possível e aceita os elogios que elas fazem ao seu trabalho. Rosa e Daniel têm dificuldade em disfarçar a tristeza que os invade.

Entretanto, Sofia confessa a Rosa que o dia não está a ser fácil para si porque o amigo que o pai tem no Brasil telefonou a dizer que a mãe dela não vive lá. Narcisa disfarça o seu contentamento e comenta com cinismo que foi apenas um contratempo.

Mara informa Daniel de que o seu candeeiro fez grande sucesso na Mostra e augura-lhe um grande futuro no mundo do design.

Tiago vai à galeria onde decorre a Mostra em que Daniel participa e precipita-se até junto de Sofia que fica, tal como Bruno, surpreendida por o ver ali. Tiago vem ofegante e apressa-se a revelar-lhe que descobriu que a mãe dela não vive no Brasil, mas sim em Portugal. Sofia e Bruno ficam em choque e Narcisa engole em seco.

Tiago esclarece Sofia como descobriu que a mãe dela vive em Estremoz e trabalha numa sapataria e afirma que ela nunca viveu no Brasil. Sofia fica espantada com a novidade e apressa-se a conta-la a Daniel. O pai não gosta nada de saber que Ana Clara estará mais perto do que se pensava, suspeitando de que Sofia vai querer ir atrás dela. Narcisa finge-se tão surpreendida quanto os demais e diz que que as pessoas não deviam fazer-se passar por outras, aludindo à carta que Sofia recebeu, supostamente enviada pela mãe. A rapariga decide ir embora e Daniel também vai com ela, pedindo apenas algum tempo para se despedir de Mara.

Entretanto, Tomás apresenta a Daniel um galerista que está interessado no seu trabalho e combinam conversar no dia seguinte na oficina.

Marisa aproxima-se de Rosa excitada para saber como correu a sua conversa com Daniel mas a amiga promete contar-lhe tudo mais tarde, alegando que naquele momento não é oportuno e conta a notícia que Sofia recebeu sobre a mãe. Marisa fica estupefata e garante que a vai bombardear com perguntas. Rosa aproxima-se de Daniel para irem para casa e ele apresenta-a a Mara. Depois seguem finalmente todos para casa e Sofia despede-se com tristeza de Tiago a quem agradece por a ter ajudado a localizar a mãe.

Quando chega a casa, Sofia conversa com a família sobre o facto de a mãe ter sido localizada em Estremoz e não no Brasil e Daniel conclui que alguém se fez passar por Maria Clara. Narcisa finge-se tão admirada e confusa quanto os outros e interroga-se sobre quem faria tal coisa e escondendo que foi ela. Sofia insiste em procurar a mãe contra a vontade de Daniel, que ainda se irrita com Narcisa porque ela incentiva a filha. Rosa chama a atenção da enteada para ter cuidado com a gravidez mas ela está tão cega pela vontade de conhecer a mãe que nem a Bruno dá ouvidos. Cármen defende que se deve fazer queixa na polícia para se descobrir quem é que se fez passar por Ana Clara e com que intenções. No final, acabam todos por concluir que não vales a pena.

Tiago conta a Piedade o drama por que Sofia está a passar e a mãe acha que é tudo uma grande trapalhada.

Rosa insiste para que Daniel durma no mesmo quarto do que ela mas o marido mantém-se firme na separação e deixa-a sozinha. Rosa fica muito angustiada.

Sofia ficou tão irritada com a conversa sobre a mãe que só quer ir dormir e nem aceita o convite de Bruno para verem um filme. Nesse momento recebe uma chamada de Gabriela a pedir-lhe conselhos para conquistar Hugo. Sem paciência, Sofia explica o momento difícil que está a viver e apenas diz à amiga para seguir o seu coração. Gabriela segue o conselho mas arrepende-se porque ao maquilhar-se para Hugo, ele nem repara nela, preferindo concentrar-se no trabalho e em Sílvia.

Hugo também vê a vida a andar para trás porque volta a falhar na cama, agora com Sílvia, ficando muito preocupado sem perceber o problema sexual que tem.

Nando despede-se de Elisa antes de viajar para o continente, cheio de esperança em garantir a tão desejada parceria com a Floriz e um investidor para o seu hostel.

Piedade e Tiago ficam sem empregada de limpeza e ficam desesperados. Renata ouve a e lembra-se de telefonar a Artur para que ele candidate Celeste ao emprego.

Narcisa vive um misto de sentimentos e fica incomodada quando Rosa se mostra aliviada por ter conseguido adiar o divórcio de Daniel, mas por outro lado fica mais atisfeita quando o cunhado dispara para Rosa que quando o problema de Sofia ficar resolvido eles resolvem o seu. Sofia desce para o pequeno-almoço e estranha não encontrar Bruno. Ele aparece naquele instante e diz que foi à polícia para saber se valia a pena fazer queixa para investigarem quem se poderá ter feito passar por Ana Clara, mas que os agentes confessaram que pouco ou nada podem fazer. Sofia decide desistir da queixa para grande alívio de Narcisa. Daniel fica desagradado por nada se poder fazer e Cármen assume que só podem esperar.

Rosa sugere a Daniel que vão no mesmo carro para o trabalho mas ele não dá qualquer hipótese e responde de imediato que é melhor que cada um vá no seu. Rosa troca olhares tristes com Cármen e Narcisa

nas redes

pesquisar