SIC

Perfil

De segunda a sexta

103º Episódio - 06 de setembro (terça-feira)

Daniel decide pedir o divórcio a Rosa!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Rosa regressa a casa determinada em conversar com Daniel para lhe dizer que decidiu ficar com ele e apostar em salvar o casamento mas ele surpreende-a e pede-lhe o divórcio, deixando-a em choque.

Rosa fica em choque ao ouvir da boca de Daniel que ele quer o divórcio e tenta por todos os meios que ele desista da ideia. O marido revela que a ouviu dizer no hospital a Marcelo que o ama e assume que não pode continuar a viver com ela sabendo disso. Rosa ainda reforça em lágrimas que decidiu afastar-se do médico de vez e que foi isso que lhe foi dizer quando o visitou mas os seus argumentos não fazem com que Daniel mude de ideias. O único ponto em que ele concorda é em adiar a conversa que tem de ter com Júlia e Sofia para colocar as filhas ao corrente da sua decisão, uma vez que não quer estragar o dia em que vai expor na Mostra organizada por Mara. Entretanto, tanto Daniel como Rosa esforçam-se por disfarçar o desconforto e angústia que sentem quando se juntam ao resto da família que está a jogar à mímica na sala. Só Narcisa se apercebe de que Rosa não está bem e questiona discretamente a irmã. Rosa finge que está tudo bem. Sofia acha que o pai está nervoso e ele disfarça justificando que o dia seguinte, com a exposição do seu candeeiro, é dos mais importantes da sua vida.

Rafael mostra-se entusiasmado em casa por ir à exposição de Daniel mas Moisés volta a troçar do seu interesse pela arte irritando o filho.

Rute despede-se de Marcelo no hospital, não escondendo a sua preocupação com o seu bem-estar. Depois de a mãe sair, o médico recebe a visita de Bárbara que lhe leva o jantar e revela com descontracção que sabe que Rosa o foi ver. Marcelo corta o rumo da conversa e responde que não lhe apetece falar do assunto.

Rosa pergunta a Daniel se quer que ela vá dormir para outro quarto mas ele responde que não é preciso, saindo depois com um cobertor e uma almofada para o jardim de inverno. O ambiente entre ambos é de grande tensão e tristeza.

Pela manhã, Cármen percebe que Daniel não dormiu no quarto com Rosa e o filho confidencia-lhe que se vão divorciar porque ouviu Rosa confessar a Marcelo o seu amor por ele. Cármen fica triste com a notícia mas concorda que sempre é melhor sofrerem tudo o que têm para sofrer de uma vez.

Perante a insistência de Narcisa, Rosa acaba por lhe confessar que o seu casamento com Daniel acabou, pedindo-lhe que guarde segredo por enquanto. Narcisa disfarça o seu contentamento e garante à irmã que não vai contar a ninguém mas a primeira coisa que faz assim que pode é dar a novidade a César, reforçando que agora têm de substituir quanto antes o contabilista da Floriz, antes que Daniel se arme em ex-marido ressabiado e cheio de raiva. César afiança que faz tudo o que ela quiser e vê na separação de Rosa e Daniel a esperança de que o caminho esteja aberto para Marcelo a conquistar.

Tiago mostra-se mais interessado em ajudar Sofia a localizar a mãe do que em responder às mensagens de Inês. Piedade acha que ele ainda está apaixonado por Sofia.

Daniel recebe uma chamada do amigo que tem no Brasil a confirmar-lhe que Ana Clara não está lá registada e partilha a novidade com Cármen, começando a desconfiar da autenticidade da carta que a mãe de Sofia lhe escreveu. Quando conta à filha o que conseguiu saber, ela fica desiludida mas recusa-se a abandonar a ideia de encontrar a mãe. Bruno também afirma que toda aquela situação é muito estranha.

Tiago conta à mãe que o seu amigo que trabalha em telecomunicações descobriu que a mãe de Sofia tinha contas telefónicas pagas em Évora e decide ir até lá investigar pistas que possam conduzir ao seu paradeiro. Piedade insiste que ele está a exagerar na ajuda que está a dar a Sofia mas Tiago reafirma que é apenas seu amigo e que também está a ajudá-la porque também nunca conheceu o pai. Piedade disfarça o seu incómodo pela referência do filho.

Rute insiste com Fialho para que vá treinar com ela ao Aliança mas ele, disfarçando a tensão e tristeza que sente, arranja mais uma vez a desculpa de que tem de trabalhar.

Assim que chega ao clube, Rute cruza-se com Piedade que fica muito constrangida por ter de alimentar com ela a conversa sobre a falta de vontade que Fialho tem demonstrado para regressar aos treinos. Samuel percebe o incómodo de Piedade e intromete-se na conversa dizendo que Fialho está apenas a passar por uma fase de muito trabalho. Depois de Rute se afastar, o padre vai ter com Piedade ao gabinete para lhe oferecer o seu apoio. Piedade controla as lágrimas e confessa que lhe custa ter de ver a mulher de Fialho todos os dias no clube, depois de ter tido uma relação de tantos anos com ele, assumindo que só esconde os seus sentimentos para evitar que Tiago descubra a verdade.

nas redes

pesquisar