SIC

Perfil

De segunda a sexta

102º Episódio - 05 de setembro (segunda-feira)

Daniel apanha Rosa a declarar-se a Marcelo

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Gabriela nota o distanciamento entre Hugo e Marisa e ele mente sobre os motivos para o namoro ter acabado. Ela, trocista, aconselha-o a arranjar uma boneca insuflável para lhe dar colinho. Cármen interrompe a conversa e requisita os serviços de Gabriela para plantar umas flores lá em casa. Quando lá chegam, Gabriela conversa durante alguns instantes com Sofia e acaba por lhe confessar que está apaixonada por Hugo, confessando igualmente as suas inseguranças, principalmente por ser virgem. Sofia aconselha-a a seguir o coração e a fazer-se notar para conquistá-lo.

Hugo, por seu lado, reencontra Sílvia nas estufas e não consegue resistir aos seus encantos, deixando em aberto para mais tarde um encontro em sua casa.

Daniel confessa a Tomás que se por um lado fica feliz que Rosa tenha tido outra memória do pai, por outro lamenta que ela não se recorde do amor que tinham um pelo outro.

Narcisa mente a César para justificar ter simulado à frente de Rosa a morte de Corália e diz que a mulher estava moribunda quando a irmã quis falar com ela sobre a morte do pai e que por isso quis encerrar assim o assunto. Só que César não engole a explicação e insinua que Narcisa está a esconder alguma coisa que não quer que Rosa saiba e ela fica muito enervada e indignada, apressando-se a negar aquela teoria. César faz-lhe notar que é inteligente e mantém que ela guarda um qualquer segredo, deixando claro que não a está a julgar e que está do seu lado. Narcisa fica muito incomodada e vai embora assim que pode, perante o sorriso vitorioso do arquitecto.

Fialho desabafa com Rui e Samuel o receio que tem de perder Rute, depois de já ter perdido Piedade e confessa que amou as duas ao mesmo tempo durante mais de vinte anos. Os amigos dispõem-se a ajudá-lo quando ele contar à mulher que a traiu.

Daniel leva o candeeiro que vez para a Mostra de Design que Mara está a organizar e acaba por desabafar com ela sobre a crise que o seu casamento com Rosa está a atravessar. Mara explica-lhe que se fizer queixa de Marcelo na Ordem dos Médicos por assédio a Rosa enquanto seu médico, corre o risco de que Rosa se afaste de si ainda mais.

Rosa sente a necessidade de ir ao hospital partilhar com o médico a angústia que lhe provocou mais uma memória do dia em que o pai morreu. Neves aconselha-a a não ficar refém do passado. Quando a consulta termina, Rosa ganha coragem e pergunta ao médico em que quarto é que Marcelo está internado.

Tomás recebe a reclamação de um cliente de Daniel e telefona-lhe a dar conta que ele falhou num trabalho que estava encomendado. Ele fica desolado e assume o erro, garantindo que fará um desconto ao cliente. Entretanto conta ao amigo que acabou de chegar ao hospital para falar com Marcelo antes de avançar com a queixa que vai fazer dele na Ordem dos Médicos. Quando Daniel se prepara para entrar no quarto de Marcelo, ouve Rosa, que já lá está, confessar ao médico que o ama e que não podem continuar assim. Daniel fica em choque e vai-se embora sem ser notado e sem ouvir Rosa dizer a Marcelo que escolheu ficar com a sua família, pedindo-lhe que se afaste de vez. Marcelo fica destroçado, enquanto Rosa, também chorosa conta ao telefone a Marisa o que acabou de fazer.

nas redes

pesquisar