SIC

Perfil

De segunda a sexta

101º Episódio - 04 de setembro (domingo)

Rosa tem nova visão e descobre que não estava sozinha no dia em que o pai morreu; Narcisa pede ajuda a César para enganar Rosa

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Rosa fica muito perturbada com a nova visão que teve da morte do pai e garante a Marisa que no momento em que ele morreu não estavam sozinhos em casa. Cada vez mais ansiosa decide ir ter com Narcisa à Floriz em busca da ajuda da irmã para tentar perceber o que se passou. Marisa paga o que consumiram na esplanada e segue-a.

Piedade implora a César que guarde segredo do caso que ela teve com Fialho, argumentando que não há necessidade de fazer Rute sofrer, nem Tiago, pois o filho também não sabe de nada e sofrerá uma enorme desilusão. O arquitecto mostra-se inflexível e responde que não quer que a mãe saiba por outras pessoas que foi traída durante vinte anos, garantindo que assim que Marcelo melhorar o pai terá de contar a verdade. Piedade fica em lágrimas e César vai-se embora.

Daniel conversa com Tomás na oficina e lamenta ainda não ter falado com Rosa desde que ela chegou do retiro. O amigo acha que eles estão a evitar conversar sobre o problema conjugar por que estão a passar e Daniel decreta que desse dia não passa para falar com a mulher.

Rosa entra na Floriz, desesperada por contar a Narcisa a visão que teve. A irmã fica muito tensa quando ela lhe diz que teve mais uma visão do momento em que o pai morreu, mas depois suspira de alívio ao constatar que ela não se consegue lembrar de quem estava com eles na sala. No entanto, Rosa mantém-se obstinada em encontrar respostas às suas perguntas e decide voltar a Dornes para falar com Corália, a mulher que telefonou ao pai no dia em que ele morreu e o deixou tão agitado. Narcisa disfarça a sua angústia e aceita acompanhá-la, mas o que faz é escapar-se por momentos da vista da irmã e de Marisa para telefonar a César pedindo-lhe que faça de jardineiro de Corália quando lhe voltar a ligar. César aceita a missão, mesmo sem perceber nada do que se está a passar. Narcisa regressa ao gabinete e finge telefonar ao jardineiro de Corália para saber novidades dela, mas o número que marca é o de César. Simulando que está a falar com o senhor Fagundes, comunica à irmã que Corália morreu e que até já a foi enterrar. Rosa fica desesperada e Narcisa disfarça a sua satisfação, oferecendo o seu abraço à irmã para a consolar.

Cármen, quando vai à Floriz para falar com Rosa, cruza-se com Sandro e entrega-lhe o livro dos dinossauros que Júlia lhe tinha prometido para o seu filho. O rapaz lamenta que a ex-mulher não tenha permitido que ele jantasse com o miúdo, sentindo-se condenado pelo seu passado de toxicodependente. Cármen incentiva-o a lutar pelo filho e deixa-o a pensar no assunto. Depois segue para o gabinete da nora para falar e Rosa conta a nova visão que teve. Cármen e Marisa tentam animá-la, seguras de que mais tarde ou mais cedo recuperará a memória. Narcisa tenta controlar o nervosismo e finge-se solidária com a irmã.

nas redes

pesquisar