SIC

Perfil

De segunda a sexta

100º Episódio - 02 de setembro (sexta-feira)

César conta a Marcelo que Piedade é à amante do pai; Marcelo é agredido por dois homens que lhe levam o carro

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Quando Fialho regressa a casa tem os dois filhos à espera de explicações. Ele não tem como fugir e dispõe-se a contar toda a verdade.

Piedade mente ao filho quando regressa a casa e conta que perdeu a noção das horas em casa de uma amiga e se esqueceu que ele estava à sua espera para jantar. Para sustentar a mentira, acrescenta que acabaram por discutir e o filho acredita que a zanga não durará para sempre, elogiando os valores que a mãe tem. Piedade, muito fragilizada não resiste a comover-se e sentir-se culpada por estar a mentir.

Fialho confessa aos filhos que manteve um caso com Piedade durante 22 anos e implora-lhes que não contem nada à mãe. César mostra-se implacável e dá-lhe até ao dia seguinte para que conte tudo à Rute, sob a ameaça de ser ele a contar a verdade à mãe.

Sofia vai à consulta de obstetrícia sozinha e fica desiludida com Bárbara porque a médica a proíbe de viajar para o Rio de Janeiro à procura da mãe, lembrando-lhe que está a viver uma gravidez de risco.

Bruno fica irritado ao perceber que Sofia foi sozinha ao hospital, quando lhe tinha manifestado o desejo de ir com ela. Rosa e Daniel receiam que ela decida mesmo viajar para o Brasil mas Cármen sustenta que a neta é uma pessoa responsável. Júlia pede a Rosa para ir com ela para a Floriz e a mãe acede à sua vontade mas as coisas não correm bem e quem sofre é Sandro que apanha com um ancinho que a miúda lhe deixa cair em cima do pé.

Rosa encontra Maria e pergunta-lhe como correu a viagem à Madeira. Ela responde que bem e conta que conheceu Nando, lembrando que ele ainda está á espera de uma resposta sobre o projecto que lhe apresentou a ela e a Narcisa. Rosa reconhece que está em falta com o rapaz e promete tratar do assunto.

Narcisa, acompanhada por César, encontra-se com Domingos, o contabilista que ele lhe recomendou e pede ao homem que a ajude a tratar das contas da Floriz, justificando que caso a irmã se divorcie do marido, ele pode querer desviar dinheiro da empresa, já que é dono de metade dela. Domingos cai na mentira de Narcisa e César e aceita colaborar com eles. Durante a conversa, César presta pouca atenção e o facto não passa despercebido a Narcisa que lhe pergunta o que é que ele tem. César conta apenas que se trata de um problema familiar com a mãe e Narcisa respeita o seu silêncio, acabando por confessar que o filho também a preocupa e desejando abertamente que Sofia perca o bebé para assim se afastar dele.

Marcelo repreende Beatriz por não lhe ter contado que o pai tinha um caso antigo com Piedade. Ela justifica-se por ter guardado segredo e volta a defender que devem contar tudo a Rute antes que ela saiba por outros da traição do marido. Marcelo absorve as palavras da ex-mulher e quando se despede para ir trabalhar confidencia que nesse mesmo dia vai à Ordem dos Médicos para saber se Daniel sempre apresentou queixa contra si.

Rute percebe que Fialho não está bem e ele mente dizendo que se sente indisposto. A mulher acredita e vai mimá-lo com um chá.

Sofia não resiste a ir ao clube nadar um pouco e acaba por se encontrar com Tiago com quem desabafa sobre os seus problemas, especialmente sobre a súbita aparição da mãe. Tiago assume que compreende o desejo que ela tem de encontrar Ana Clara, pois ele próprio pensa muitas vezes no pai que não conheceu.

Piedade desabafa com Beatriz a preocupação em que está por temer que Tiago venha a descobrir que ela foi amante de Fialho e lhe mentiu toda a vida. Beatriz não a conforta como ela desejava e continua a defender que o melhor era ela contar a verdade ao filho. Piedade nem quer ouvir falar do assunto.

César encontra o pai sozinho em casa e pressiona-o para que ele conte à mãe que a traiu mais de vinte anos com Piedade. Fialho tenta ganhar tempo mas acaba por concordar com a exigência do filho. César telefona então a Marcelo e conta-lhe a decisão do pai, achando por bem estarem os dois em casa quando ele contar a verdade à mãe, pois o choque vai ser grande. Marcelo diz que está a chegar à Ordem dos Médicos e que vai em seguida para casa. Só que, quando sai do carro, é violentamente agredido por dois homens que o deixam inconsciente e lhe levam o carro. César percebe que algo sucedeu ao irmão e parte com o pai em seu auxílio, adiando a confissão de Fialho a Rute.

nas redes

pesquisar