SIC

Perfil

De segunda a sexta

99º Episódio - 01 de setembro (quinta-feira)

Fialho marca novo encontro com Piedade mas é o seu filho César que aparece no quarto de hotel

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Bruno reprova a atitude de Sofia que não descansa e insiste em tentar descobrir através da internet o paradeiro da mãe. Bruno faz sentir a sua preocupação com a gravidez de risco que ela está a viver. Narcisa apanha a conversa a meio e deixa escapar a intenção de Sofia em ir procurar a mãe no Brasil. Bruno fica muito irritado e discute com a namorada, para gaudio da mãe que no entanto disfarça o seu contentamento pelo desentendimento dos dois. Sofia fica muito agoniada e corre para a casa de banho. Rosa e Cármen regressam nesse momento a casa, estranhando o estado de Sofia. Cármen justifica que voltaram mais cedo do retiro porque Rosa recebeu uma mensagem de Júlia a pedir para a irem buscar à colónia de férias e ficou preocupada com a filha. Narcisa, sonsa, apressa-se a contar que a mãe de Sofia lhe telefonou e toda a tragédia que se desenrolou a seguir.

Tiago fala com entusiasmo de um jovem judoca que o Aliança deve contratar e Piedade assume que ele se parece com o avô, que também vibrava com o clube. Tiago acaba por se dispersar ao ver fotografias de Sofia no seu telemóvel.

Rosa inteira-se do estado de saúde de Sofia e insiste que é melhor irem ao médico para se certificarem que os enjoos que ela sente são mesmo próprios da gravidez e se o bebé está bem. Narcisa desvaloriza o assunto mas Bruno e Cármen também pressionam Sofia para que vá ao hospital. Depois de muita insistência ela lá aceita fazer-lhes a vontade.

Artur, Renata e Samuel preparam-se para retirar todo o material da sala que servia de sede à agência de emprego e ficam radiantes porque Rui se dispõe a permitir que façam na sua casa as entrevistas de emprego aos candidatos enquanto não arranjam um novo espaço. Artur fica muito agradecido e Renata beija o pai, reafirmando que gosta muito dele.

Nuno fica envergonhado quando Beatriz sugere que ele se zangou com Júlia por ter ciúmes dela e também saudades.

Júlia também chega a casa a dizer mal de Nuno e determinada a deixar as aulas de hip-hop que fazia com ele. Daniel pergunta por Sofia e fica surpreendido quando Narcisa o põe ao corrente de que a filha foi ao hospital com Rosa e Bruno por estar enjoada. Daniel vai depois ter com a mãe ao jardim de inverno e Cármen reconhece que a reaproximação de Sofia à mãe não lhe está a fazer nada bem e conta ao filho que ela está a pensar ir ao Brasil para descobrir Ana Clara. Daniel fica ainda mais angustiado, lamentando as voltas que a vida de todos deu num tão curto espaço de tempo. Cármen adverte-o carinhosamente de que ele também tem de olhar mais por si.

Rute regressa muito feliz da viagem que fez com Fialho e não se cansa de elogiar a César e Marcelo o cruzeiro no Douro. Entretanto, começa a preparar o jantar com os produtos regionais que trouxe da viagem, enquanto Fialho se refugia no escritório. Num momento a sós com Marcelo, César conta ao irmão que suspeita de que o pai tem uma amante. Entretanto, Fialho faz uma chamada furtiva para Piedade, convocando-a para se encontrarem à noite num hotel. Piedade resiste e insiste em que acabou tudo entre eles. Depois de desligar o telefone, Fialho vai ter com a mulher e os filhos e inventa como desculpa para não jantar que tem de ir ver um doente. Marcelo e César trocam um olhar de desconfiança, enquanto Rute, ainda inebriada pelos dias de férias que passou, desculpa o marido.

Na primeira oportunidade que tem, Narcisa faz-se de vítima e conta a Rosa que discutiu com Daniel e que nunca se sentiu tão ofendida na vida com as acusações que ele lhe fez de ser a responsável pelos problemas que eles estão a viver. Rosa suspira e pede-lhe que não de deixe afetar tanto pelas discussões com Daniel mas fica assustada depois de a irmã confessar que considerou a hipótese de se ir embora com Bruno daquela casa. Rosa suplica-lhe que não pense numa coisa dessas e Narcisa, cínica, afirma que nunca a deixará.

Fialho entra no quarto de hotel em que combinou encontrar-se com Piedade e espera por ela com impaciência. Tiago chega a casa e fica surpreendido por não encontrar a mãe para jantarem.

Fialho ouve baterem à porta do quarto onde espera por Piedade e quando vai abrir, pensando que é ela, fica em estado de choque ao encarar César que lhe exige que confesse quem é a mulher com quem se vai encontrar.

Fialho suplica a César para que se vá embora do hotel mas o filho insiste em ficar para conhecer a mulher de que ele está à espera. Nesse instante batem à porta e César abre-a, ficando em estado de choque ao constatar que se trata de Piedade e que é ela a amante do pai. Este implora-lhe que não conte à mãe mas César sai descontrolado do quarto.

Tiago envia uma mensagem a Piedade e lembra-lhe que está em casa à sua espera para jantar.

Fialho justifica-se a Piedade por César ter descoberto o seu caso e ela exige-lhe que convença o filho a guardar segredo do que descobriu, principalmente agora que tudo acabou entre eles. Fialho, muito aflito, vai atrás de César.

Júlia bombardeia Sofia com os nomes que ela pode vir a escolher para o bebé mas a irmã está mais atenta à conversa que o pai está a ter ao telefone com o amigo que está no Brasil, sobre o paradeiro da mãe. Quando Daniel desliga dá conta de que o amigo já investigou e que não há qualquer rasto de Ana Clara. Narcisa disfarça a sua preocupação, temendo que se descubra que foi ela quem fabricou o aparecimento súbito da mãe de Sofia e que tudo não passa de uma farsa. Sofia fica ainda mais baralhada e angustiada por cada um avançar uma hipótese para o facto de a mãe não ser encontrada.

César, assim que chega a casa, conta a Marcelo que a amante do pai é Piedade, deixando-o estupefacto.

Rosa diz a Daniel que já sabe que ele e Narcisa voltaram a discutir e pede para que ao menos por ela se tolerem. O marido promete fazer um esforço. Entretanto, Daniel pergunta a Rosa como é que correu o seu retiro mas o assunto acaba por morrer porque Júlia lhes reclama atenção para verem as fotografias que tirou na colónia de férias.

nas redes

pesquisar