SIC

Perfil

De segunda a sexta

98º Episódio - 31 de agosto (quarta-feira)

Sofia fica a saber, por Narcisa, que a sua "mãe" sofreu um acidente e está em estado grave

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Depois de fazer amor com César, Paula insiste que foram feitos um para o outro e que um dia ainda vão casar e ter filhos. Ele trata-a com o habitual desprezo e ela insinua que ele anda envolvido com Narcisa. César desmente e muda de assunto, confessando que está preocupado com o pai, pois desconfia de que ele está doente. Paula deixa-o desconcertado e insinua que Fialho pode é ter uma amante, já que anda a mentir à família.

Rui protesta com Beatriz porque ela não consegue deixar de pensar no filho que adoeceu na colónia de férias. Quando Nuno chega com Marcelo, Rui assume que talvez seja melhor ir dormir em sua casa, já que o miúdo vai ficar ali em casa da mãe. Marcelo aproveita a presença de Rui para lhe pedir que tente perceber o que se passa com o pai dele, pois estão convencidos de que ele esconde algo. Rui fica constrangido com a conversa e atrapalhado por não poder contar a verdade sobre Fialho.

Joana deixa Gabriela atrapalhada ao dizer que ela tem de contar a Lia que anda com Hugo. Gabriela nega ter qualquer coisa com ele, mas fica muito satisfeita quando ele lhe faz notar que fica sempre mais bonita quando está descontraída.

Sofia mostra-se muito ansiosa a escolher a roupa que vai levar ao encontro com a mãe e Bruno acalma-a, prometendo ajudá-la mais tarde.

No dia seguinte, quando Sofia se prepara para sair com Bruno para o encontro com a mãe, Daniel surpreende-a e diz que também vai com ela.

Nuno quer voltar à colónia de férias mas Beatriz está renitente em permitir, mesmo com Marcelo a frisar que o filho já está melhor e pode voltar para junto dos amigos. Nuno insiste mas acaba por revelar que se aborreceu com Júlia e que já não quer saber dela. A sós com Marcelo, Beatriz comenta que ele tem menos um problema devido ao afastamento dos miúdos mas ele acaba por confessar que agora o problema é a queixa que Daniel quer fazer dele à Ordem dos Médicos por causa de Rosa. Beatriz dispara que bem o avisou e Marcelo fica amuado.

César telefona a Narcisa e conta-lhe que já falou com o amigo contabilista para acautelarem o futuro, caso Daniel e Rosa se divorciem.

Depois de mais uma conversa sedutora com César, Narcisa vai à igreja e reza ferverosamente. Nesse momento, Sofia espera com ansiedade que Ana Clara apareça mas a demora torna o momento muito de difícil de suportar e nem o ânimo que Daniel e Bruno tentam transmitir são suficientes para a acalmar. Já Narcisa, pede perdão a Deus e justifica porque é que não quer que Bruno fique junto com Sofia, indiciando que está a fazer tudo para que o filho que ela espera não nasça.

Depois de sair da igreja, Narcisa vai ao local em que Sofia combinou encontrar-se com Ana Clara e diz com ar muito pesaroso que lhe ligaram do Brasil a avisar que a mãe dela teve um acidente e está em estado muito grave. Sofia fica em choque com aquela notícia.

Sofia fica muito transtornada depois de Narcisa lhe dar a notícia de que a mãe sofreu um acidente de automóvel e está hospitalizada em estado grave e de regresso a casa protesta com Daniel e Bruno que a tentam acalmar por causa da gravidez. Sofia pede ajuda ao pai para tentar localizar a mãe, desesperada por falar com ela. Daniel decide contactar um amigo que tem no Brasil, convencido de que ele poderá encontrar Ana Clara. Narcisa acompanha o desenrolar dos acontecimentos fingindo-se preocupada mas escondendo no fundo a sua satisfação por ter conseguido enervar Sofia mais uma vez, na esperança de que ela perca o bebé.

No meio do drama que está a viver, Sofia recebe uma chamada de Júlia que lhe pede para dizer ao pai que quer regressar a casa porque já não suporta mais continuar na colónia de férias, sem a sua amiga recente e sem Nuno com quem se zangou. Sofia tenta acalmá-la e vai falar com Daniel. Este dá-lhe conta de que já pediu ao amigo do Brasil para que tente localizar Ana Clara e a filha conta-lhe que Júlia está à espera de que ele a vá buscar. Daniel sai de casa com Narcisa a prometer que em conjunto com Bruno olhará pelo bem-estar de Sofia.

Maria e Moisés prosseguem a sua visita à Madeira. Ele insiste em regressar de barco ao continente e jura a pés juntos que nunca mais entra num avião. Só se acalma um pouco quando Nando o leva a provar o vinho de uma adega. Durante a conversa que travam, Nando espanta-se ao saber que Maria e Moisés trabalham na Floriz e conta-lhes que conhece muito bem as patroas, a quem já propôs uma parceria para abrirem um hostel com um café. Maria aconselha-o a ir ao continente reforçar a sua proposta e Nando reconhece que até é capaz de não ser má ideia, pois podia aproveitar para fazer uma visita a uma mulher muito interessante, cujo único problema é ser comprometida.

Hugo ajuda Rafael a concertar a torneira que Joana estragou e felicita-o por a ter conquistado. Rafael desfaz as dúvidas e afiança que são apenas amigos.

Lia fica excitada quando Joana lhe conta que Rafael a beijou, confessando que até gostou. Lia chama-lhe à atenção para a diferença de idades e fica despeitada quando a amiga conta que jantaram com Hugo e Gabriela, sentindo alguns ciúmes do ex-namorado. No entanto disfarça e conta a Joana que esteve a fazer novos poemas, oferecendo-se logo para declamar um.

nas redes

pesquisar