SIC

Perfil

De segunda a sexta

97º Episódio - 30 de agosto (terça-feira)

Sofia fala com a "mãe" ao telefone e combina encontrar-se com ela!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Tomás oferece um livro de poesia a Lia e Marisa estranha o gesto do irmão.

Daniel confessa a Mara que a sua vida está muito confusa mas assegura-lhe que vai ter pronto e tempo o candeeiro que está a fazer para a Mostra de Design. Mara mostra-se compreensiva e confidente e Daniel conta-lhe tudo o que se passa no seu casamento com Rosa.

Sofia não aguenta mais estar em casa sem fazer nada e decide sair para espairecer. Bruno, ainda tenta demovê-la mas acaba por acompanhá-la.

Narcisa mente a Bruno e diz-lhe que foi a Lisboa, quando na realidade procura Palmira em Olhão e, depois de lhe falar em traços gerais de como a sua vida mudou, pede-lhe que lhe faça um favor. A amiga percebe que deve tratar-se de um favor dos grandes.

Rui fica perplexo com a vontade que Beatriz lhe confessa de fazer um teste de ADN para se certificar se Tiago é ou não é filho de Fialho.

Piedade fica incomodada com a insistência de Fialho em falar com ela ao telefone e reafirma-lhe que o caso que tinham acabou. Tiago aparece ainda a tempo de ouvir a última frase da mãe e fica curioso, obrigando-a a disfarçar.

César prossegue o plano que definiu com Narcisa e continua a espalhar a dúvida no espírito de Marcelo insinuando que o casamento de Rosa e Daniel está mesmo a atravessar uma crise profunda e que ela até se ausentou para ir meditar com a sogra. César acrescenta que se ele quer lutar por ela este é o momento ideal, deixando Marcelo pensativo.

Sofia regressa a casa muito animada e desejosa de comer o gelado que comprou com Bruno a ver um filme. Aproveitando o facto de o pai estar presente desafia-o para lhes fazer companhia. Entretanto, recebe uma chamada de Palmira que com Narcisa a seu lado se faz passar por Ana Clara, afirmando à rapariga que é a sua mãe. Sofia fica lívida e quase sem reacção.

Palmira, instruída por Narcisa, faz-se passar por Ana Clara, mãe de Sofia e combina encontrar-se com ela. A rapariga fica muito ansiosa com a possibilidade de rever a mãe que a abandonou ainda bebé.

Narcisa fica muito satisfeita com a representação de Palmira e paga-lhe bem por ter convencido Sofia de que é a sua mãe e que quer encontrar-se com ela.

Daniel não aceita que Sofia queira ver a mãe, certo de que ela a fará sofrer de novo. Pai e filha trocam argumentos e acabam por discutir na presença de Bruno, que quase lhes implora que parem, preocupado com a gravidez de Sofia, pois ela está muito nervosa.

Rui e Beatriz ficam com o jantar estragado porque ela recebe um telefonema da colónia de férias onde Nuno está a informar que ele ficou com febre e dor de ouvidos. A primeira reacção de Beatriz é ir buscar o filho mas Rui sugere-lhe que telefone a Marcelo e lhe peça para o fazer. Beatriz liga ao ex-marido e ele dispõe-se de imediato a ir buscar Nuno, enquanto conta a César a razão para ter de sair à pressa. Entretanto, Paula aparece naquele momento e aproveita o facto de César ficar completamente sozinho em casa para o seduzir e levar para a cama. O arquitecto ainda esboça uma ligeira resistência mas acaba por se deixar levar.

Bruno conversa civilizadamente com Daniel e tenta fazê-lo entender as motivações de Sofia para querer encontrar-se com a mãe mas ele continua sem aceitar a decisão da filha. Narcisa regressa a casa muito animada e conta que fez muitas compras em Lisboa, inclusive para o neto, escondendo que esteve no Algarve com Palmira, fazendo-a passar-se por Ana Clara no telefonema que fez para Sofia. Entretanto, vai precisamente ter com Sofia e oferece-lhe as prendas que comprou para o bebé, ao mesmo tempo que com grande cinismo, revela que está muito preocupada com ela e disposta a tomar conta dela, já que é a única mulher da casa. Manipuladora, insiste com Sofia que tem de ouvir o que a mãe tem para lhe dizer. Bruno interrompe a conversa para dar comida a Sofia e Narcisa vai para a sala. Aí, encontra Daniel que discute violentamente com ela, acusando-a mais uma vez de estar a destruir a sua família. Narcisa também responde à letra com grande irritação e provoca-o insinuando que a paixão que Rosa tem por Marcelo pode ter razão de ser.

Rafael regressa a casa com Joana, depois de terem ido passear por Tomar e convida-a para jantar consigo lá em casa. O telefonema de Maria chega mesmo na altura em que eles estão a decidir o que vão cozinhar e a mãe dele avisa que deixou o jantar feito no frigorífico. Entretanto, Joana abre uma torneira que ainda não estava devidamente arranjada e a cozinha começa a ficar inundada. Rafael acode para ajudar e acaba por beijar Joana quando se tocam naquela situação de emergência. O momento romântico é quebrado com a chegada de Hugo e Gabriela que decidiram ir jantar a casa de Rafael por pensarem que ele precisava de ser animado, depois do escândalo da galeria.

nas redes

pesquisar