SIC

Perfil

De segunda a sexta

96º Episódio - 29 de agosto (segunda-feira)

Rosa diz a Marcelo que vai tentar convencer Daniel a desistir de fazer queixa dele à Ordem dos Médicos; Rosa decide ir com Cármen para um retiro de silêncio

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Rosa telefona a Marcelo e pede-lhe desculpa pelo comportamento de Daniel, assegurando que vai tentar convencer o marido a não apresentar queixa contra ele na ordem dos médicos. Marcelo releva o assunto e reafirma que está à espera dela. Cármen vai ao quarto de Rosa e diz que tem uma proposta para lhe fazer.

Marisa desafia Tomás para ir à praia mas ele diz que tem de trabalhar, ignorando onde se meteu Daniel. A irmã opina que ele não pode continuar eternamente a dormir ali em casa e que mais tarde ou mais cedo terá de regressar a Tomar parta resolver os seus problemas com Rosa.

Daniel regressa a casa depois de ter dormido em casa de Tomás e Marisa e pergunta por Rosa, com quem quer falar. Assim que entra no quarto fica surpreendido ao encontrar a mulher ao pé de uma mala de viagem e pergunta-lhe se vai embora. Rosa olha-o com ar grave e sem responder.

Daniel não aprova a decisão de Rosa de ir para um retiro de silêncio com Cármen e acusa-a de estar a fugir dos problemas conjugais que têm. O casal troca acusações e acaba mais uma vez por discutir.

Daniel conversa depois com a mãe e não esconde a sua irritação por ela ter dado a ideia a Rosa de fazer um retiro de silêncio com ela. Cármen faz-lhe ver que ele tem de se acalmar e reflectir, tal como a mulher sobre a vida que querem ter no futuro, sob pena de se separarem de vez. Daniel questiona-se se já não terá perdido Rosa para Marcelo.

Narcisa, em vez de promover a concórdia entre Rosa e Daniel diz à irmã que o aspecto mais positivo do retiro que vai fazer é mesmo ficar longe do marido. Rosa não se apercebe das más intenções da irmã e desvaloriza as suas palavras pedindo-lhe para tomar conta de Sofia, preocupada com a sua gravidez de risco e com a possibilidade de a mãe dela voltar a contactá-la, enervando-a ainda mais. Narcisa promete cuidar da rapariga mas quando fica sozinha faz uma chamada para Palmira, uma antiga amiga.

Daniel pede desculpa a Sofia por ter desaparecido e chora com a filha confessando que a falta de memória de Rosa o está a matar aos poucos. Sofia deixa-se invadir pela tristeza e lamenta pelas mudanças súbitas que a sua vida sofreu. Ao mesmo tempo, insiste no desejo de falar com a mãe e de ouvir a sua explicação para a ter abandonado. Daniel afiança que ela vai desiludi-la.

Bárbara aparece em casa de Marcelo para o desafiar a sair e ele conta-lhe a agressão de que foi vítima por parte de Daniel e o conflito que provocou com o marido de Rosa por se ter apaixonado por ela. Bárbara confessa que nunca pensou que ele pudesse gostar tanto de alguém.

César telefona a Narcisa para se encontrar com ela e usa a sua habitual técnica para a seduzir a aceder ao seu convite, usando o pretexto de querer apresentar-lhe as alterações que fez ao projecto da Comporta. Ela não consegue dizer que não e acaba por comentar com o arquitecto que o casamento de Rosa e Daniel está por um fio. César diz que está na altura de chamar o contabilista que é seu amigo porque se eles se divorciarem, a raiva e o poder de Daniel na Floriz podem prejudicar Rosa.

Rosa despede-se da família antes de ir para o retiro com Cármen e Bruno diz a Sofia que ela também devia experimentar fazer um para se tranquilizar. Rosa desabafa e desconfia de que Daniel não quer despedir-se dela. Sofia recebe uma vídeo chamada de Júlia e a irmã queixa-se de que Nuno prefere a companhia do novo amigo à dela na colónia de férias e diz que se ele continuar assim, prefere voltar para casa. Rosa fica preocupada com a filha mas Narcisa acha que ela vai superar a situação.

Rosa, não resiste e vai despedir-se de Daniel antes de ir para o retiro. O marido deseja que ela encontre as respostas que procura.

Narcisa encontra-se com César na Floriz e não resiste à sua investida, envolvendo-se em beijos escaldantes com ele no gabinete.

Maria, já na Madeira, fala ao telefone com Rafael e o filho confessa que ainda não se refez da vergonha que o pai o fez passar na galeria. A mãe conta que a viagem de avião o fez acalmar e que ele já nem parece o mesmo. Quando o marido se aproxima ela despede-se do filho e desliga o telefone. Moisés confirma o pavor que tem de aviões e a intenção de regressar de barco ao continente. Nando aparece naquela altura e apresenta-se como guia, levando-os a um passeio inesquecível pelo mercado do Funchal.

Joana surpreende Rafael e aparece-lhe em casa para o animar depois de ele ter desmarcado o encontro que tinham marcado. A rapariga oferece-lhe um pequeno estojo com tintas para o animar e encoraja-o a continuar a pintar, fazendo-lhe ver que ele não é o pai e não se deve deixar afectar pelo escândalo que Moisés fez na galeria. Hugo chega naquele momento para ir buscar a sua roupa que já está passada e elogia Rafael por estar com Joana. Quando regressa a casa, comenta o assunto com Gabriela que prefere pô-lo a trabalhar, do que continuar com a conversa sobre as conquistas de Rafael.

nas redes

pesquisar