SIC

Perfil

De segunda a sexta

94º Episódio - 26 de agosto (sexta-feira)

César descobre que Fialho anda a mentir sobre as suas consultas e tenta descobrir a verdade junto de Rui; Daniel vai procurar Marcelo no hospital

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Bárbara faz conversa com Marcelo sobre o encontro que ele teve com Rosa mas ele desvaloriza o assunto, dando apenas indícios de estar desconcentrado, pois falha a entrega de um relatório que Neves lhe tinha pedido.

César procura Rui para que este o ajude a perceber porque é que o pai mentiu ao dizer que tinha muitos pacientes no centro de saúde, nada convencido com as explicações que ele deu. Rui esconde a sua apreensão e apoia a versão de Fialho, convencendo César a não fazer filmes onde eles não existem.

Rute faz as malas com entusiasmo e sugere a Fialho que desmarque algumas consultas para seguirem mais cedo para o Douro. No entanto, o marido faz-lhe notar que não fica bem desmarcar consultas em cima da hora e vai fazer a sua própria mala.

Rafael telefona a Rute e confessa-lhe o seu nervosismo por causa da inauguração da exposição em que vai participar. Rute promete ir dar-lhe um beijo antes de seguir para o Douro.

Moisés surpreende Maria e oferece-lhe uma viajem à Madeira. Rafael fica de boca aberta com a generosidade do pai e Maria fica nas nuvens, beijando Moisés.

Sofia conversa com Rosa e pede-lhe desculpa por ter contado ao pai a conversa que ela teve com Marcelo, justificando que só quis proteger o pai. Rosa faz-lhe ver que não se devia ter metido porque não escutou a conversa toda, tão pouco que ela também disse ao médico que quer ficar com o marido.

Daniel vai ao hospital à procura de Marcelo mas Bárbara evita o encontro entre ambos dizendo que o colega está ocupado com uma urgência, depois de saber que o assunto é Rosa. Daniel promete voltar mais tarde e troca um aperto de Bárbara depois de ela revelar que é a médica que segue a gravidez de Sofia.

Daniel pede a Tomás para que o deixe dormir em sua casa e conta que discutiu com Rosa por causa de Marcelo. Muito irritado, dispõe-se a ir de novo à procura do médico para lhe dar uma tareia mas o amigo recomenda-lhe que de acalme e que durma sobre o assunto.

Rosa tenta telefonar a Daniel e como ele não atende chora desesperada, percebendo que ele vai passar a noite fora.

Narcisa, maquiavélica, começa a antecipar o futuro, prevendo que Rosa e Daniel se separem em breve e que a irmã fique com Marcelo. No entanto, partilha com César que o contabilista da Floriz pode vir a ser um problema caso Daniel queira aproveitar-se dele para criar dificuldades financeiras a Rosa durante o divórcio, uma vez que também é sócio da empresa. César oferece-se para arranjar um contabilista da sua inteira confiança.

Daniel promete a Tomás que não vai pedir satisfações a Marcelo e o amigo incentiva-o a ir fazer as pazes com Rosa e a continuar a lutar pelo seu casamento.

Rosa fica surpreendida pela lucidez de Cármen quando a sogra assume que apesar de gostar dela como uma filha, compreenderia se ela decidisse separar-se de Daniel, pois também não gostaria de ver o filho refém de um amor do passado.

Marcelo fica tenso quando Bárbara lhe conta que Daniel o procurou no hospital e que assumiu que o tema da conversa era Rosa.

Piedade fica constrangida quando recebe uma caixa com livros de poesia e repleta de pétalas de Rosa quando está em reunião com Tiago e Samuel. O filho adivinha que se trata do namorado que pediu a Deus para ela e o padre troca olhares com Piedade percebendo que o presente é de Fialho.

Rui conta a Beatriz que César descobriu que Fialho mentiu ao dizer que dava consultas no centro de saúde quando afinal só tinha um paciente. Beatriz continua a achar que, mais tarde ou mais cedo, Rute vai descobrir que o marido a traiu com Piedade. Renata interrompe a conversa quando aparece para ir ao ginásio e volta a queixar-se de já não conseguir suportar o chefe. Quando a filha se vai embora, Rui conta a Beatriz que não se anda a dar bem com ela e já voltaram a discutir por causa de Artur e o seu projecto social.

Rafael fica deslumbrado com a exposição dos seus trabalhos e agradece a Rute todo o apoio que lhe deu. Mais radiante fica quando o galerista o informa que já ouviu elogios aos seus desenhos e que vai vender todos por duzentos euros, dando-lhe metade.

Por coincidência, quando Neves vai à oficina buscar a mesa que encomendou a Tomás, trava conhecimento com Daniel e ficam ambos a saber que ele é médico de Rosa.

Marcelo comenta intrigado com Rute o facto de Marcelo o ter procurado, transtornado, no hospital.

Mara vai à oficina e Tomás fica surpreendido ao vê-la ali, pois Daniel acabou de sair dizendo que ia ter com ela. Rapidamente percebe que o amigo pode ter ido à procura de Marcelo e tenta ligar-lhe, sem sucesso.

Daniel invade a casa de Marcelo e exige a Rute falar com ele. Ela ainda tenta que ele se vá embora dizendo que o filho foi para o hospital mas Marcelo entra na sala naquele momento e Daniel cai-lhe em cima dando-lhe um soco e dizendo que como ele lhe deu cabo da vida, agora lhe acabará com a carreira.

Daniel discute com Marcelo e quase o agride pela segunda vez. Rute assiste à briga com grande nervosismo e Fialho, que entretanto chega a casa, fica igualmente perturbado com o cenário que encontra. Daniel acusa mais uma vez Marcelo de ter abusado de Rosa e deixa claro que se vai queixar dele à Ordem dos Médicos. Depois de Daniel se ir embora furioso. Rute e Fialho equacionam a possibilidade de adiarem a viagem ao Douro mas o filho insiste em que devem manter o passeio.

nas redes

pesquisar