SIC

Perfil

De segunda a sexta

93º Episódio - 25 de agosto (quinta-feira)

Sofia conta ao pai que Rosa e Marcelo estiveram juntos; Daniel confronta Rosa e esta confessa que não esqueceu o médico

Christian Gnad

Joana tenta ler o poema que Lia está a escrever mas ela não deixa e esconde a sua criatividade.

Rafael confessa a Hugo que está ansioso mas entusiasmado com a exposição em que vai participar. Bruno, pede desculpa ao amigo por não poder estar presente devido ao estado de Sofia mas confidencia que a gravidez dela está a correr bem. Gabriela e Hugo ficam muito nervosos quando percebem que vão ser chamados a qualquer momento para serem interrogados sobre a plantação clandestina que foi descoberta nas estufas.

Sofia queixa-se à avó por ter de continuar em repouso e vai arrumando com nostalgia o seu equipamento de natação. Cármen faz-lhe ver que a gravidez não vai durar sempre e adivinha que algo mais se passou para ela estar assim tão aborrecida. Sofia limita-se a revelar que viu Marcelo quando foi à consulta.

Narcisa procura saber como correu a ida de Rosa ao hospital com Sofia e a irmã esconde-lhe que esteve com Marcelo bem como o incidente do beijo que ele lhe deu. No entanto, não consegue disfarçar o nervosismo que a conversa lhe provoca.

Paula continua curiosa para saber quem ofereceu a César o relógio que ele tem no pulso e chega a perguntar-lhe se foi Narcisa quem lhe deu o presente para o levar para a cama. César finge alguma indignação e nega, acabando com a conversa a pretexto de que tem de trabalhar. Entretanto, recebe uma chamada da mãe que lhe pede para ligar ao pai para o centro de saúde porque ele se esqueceu do telemóvel em casa e precisa que ele leve polpa de tomate para fazer o jantar. César faz o que Rute lhe pediu e fica a saber que, afinal, o pai só tem um paciente e que mentiu à família. Depois de chegar a casa, confronta o pai com a sua descoberta e ele mente, explicando que ficou com vergonha por não conseguir pôr tanto dinheiro em casa como eles e que por isso escondeu que tinha pouco trabalho. César não fica muito convencido mas aceita aquela explicação, prometendo não contar à mãe.

Gabriela e Hugo enfrentam o interrogatório de Narcisa e Rosa, que querem descobrir quem plantou clandestinamente as ervas nas estufas. Tanto um como outro convencem as patroas de que não sabem de nada e suspiram de alívio, concordando que têm de encontrar um terreno para continuarem a cultivar as plantas.

Rute confessa a Marcelo o seu entusiasmo por causa do passeio que vai dar com Fialho pelo Douro. Já o filho fala com desalento do encontro que teve com Rosa no hospital e acaba por contar à mãe que voltou a não resistir a beijá-la, apanhando uma bofetada por isso. A mãe fica apreensiva e acha que ele deve esquecer Rosa mas ele não concorda.

Sofia conta a Bruno a conversa que ouviu entre Rosa e Marcelo e considera a possibilidade de contar ao pai que a ouviu dizer ao médico que enquanto ele estiver presente na sua vida não vai conseguir esquecê-lo. Bruno acha melhor que ela não se meta no assunto e Sofia fica muito dividida sem saber o que fazer.

Rosa continua absorvida pelos seus pensamentos e nem consegue prestar atenção ao que Cármen diz. Daniel regressa a casa e inteira-se da forma como correu a consulta de Sofia, propondo-se ir animar a filha ao saber que ela ficou desiludida por ter de continuar em repouso. Entretanto Daniel conta que Tomás já doou o dinheiro que ganhou com a venda do apartamento mas pede a Rosa que não comente com Marisa porque ela é contra a decisão do irmão e se souber vai discutir com ele.

Marisa discute com Tomás quando descobre que ele lhe mentiu e que doou o dinheiro que tinha a uma investigação científica na Alemanha.

Sofia não segue o conselho de Bruno e quando Daniel a vai ver ao quarto conta ao pai que Rosa esteve com Marcelo no hospital. Daniel fica muito tenso e vai ao seu quarto pedindo a Narcisa que o deixe a sós com Rosa. Assim que a cunhada sai, exige a Rosa que lhe explique o que se passou entre ela e Marcelo no hospital, deixando-a muito nervosa.

Daniel discute violentamente com Rosa e dá um murro na porta da casa de banho depois de ela reconhecer em lágrimas que apesar de ter tentado tudo para esquecer Marcelo, não conseguiu.

Sofia e Bruno escutam com apreensão a discussão entre Daniel e Rosa e ela confessa ao namorado que não conseguiria esconder do pai a conversa que ouviu no hospital entre a madrasta e o médico.

Daniel acusa Rosa de lhe mentir e não o amar e sai de casa furioso sem que ninguém o consiga deter. Sofia fica em choque e chora, culpando-se pela discussão entre o pai e Rosa, querendo ir falar com ela para a ajudar a fazer as pazes com o pai. Bruno e Cármen tentam acalmá-la e Narcisa vai falar com a irmã para perceber o que se passou, ficando radiante quando ela lhe conta que na origem da discussão com o marido esteve o facto de ela ter confessado a Marcelo que não o consegue esquecer. Narcisa consola a irmã, disfarçando a sua felicidade.

nas redes

pesquisar