SIC

Perfil

De segunda a sexta

92º Episódio - 24 de agosto (quarta-feira)

Marcelo beija Rosa e ela reaje mal, acabando por discutir com o médico; Sofia ouve a discussão e fica muito perturbada

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Sofia confessa a Bruno o seu desalento por ainda não ter obtido resposta à carta que escreveu à mãe. O namorado esforça-se por animá-la e aposta que se trata de um atraso dos correios.

Rosa revela-se desalentada por não ter conseguido falar com Corália para esclarecer a morte do pai. Daniel faz-lhe ver que o importante é continuar a ter algumas memórias do passado, acreditando que ela está perto de conseguir respostas para as suas dúvidas.

Narcisa protesta com o cheiro a incenso que Cármen provoca na casa toda. Rosa prepara-se para acompanhar Sofia à consulta de obstetrícia para avaliar o estado da gravidez da enteada e comenta com Narcisa que não vai desistir de falar com Corália e que vai procurar a sua empregada. A irmã disfarça o incómodo da conversa e insiste em demovê-la da ideia.

Daniel não esconde da mãe que lhe desagrada que Rosa vá com Sofia ao hospital onde Marcelo trabalha mas tenta desvalorizar a sua própria angústia.

César procura saber como correu a noite de Marcelo com Bárbara e o irmão esclarece que ficou claro para ambos que são apenas amigos.

Narcisa comenta com a Maria que têm de descobrir quem andou a plantar ervas nas estufas sem autorização. Gabriela sussurra a Hugo que reze para que não sejam apanhados.

Narcisa chama César ao gabinete e oferece-lhe um relógio como agradecimento por tudo o que tem feito por ela. César aproveita para seduzir Narcisa e consegue convencê-la a aceitar encontrar-se com ele mais tarde. Narcisa fica ofegante com a proximidade de César ao seu corpo.

Rosa felicita Lia e Joana pelo sucesso do concerto no café e elas começam de imediato a dar ideias para o evento de poesia que querem organizar. Lia gaba-se de ser poeta e Rosa deixa-a participar com os seus textos.

Tomás regressa da Alemanha e diz-se feliz, pois doou o dinheiro que tinha ganho com a venda do apartamento de Londres, sentindo se libertou agora da morte da mulher. Daniel partilha, por seu lado, que Rosa voltou a ter uma memória do pai e que Sofia ainda não recebeu notícias da mãe.

Rosa acompanha Sofia ao hospital para a consulta de obstetrícia e quando vai à casa de banho acaba por escutar a conversa de Marcelo com Bárbara sobre a saída da noite anterior. Quando pretende afastar-se, Marcelo vê-a e chama-a apresentando-lhe Bárbara como amiga. A médica retira-se deixando-os a sós e Marcelo esforça-se por justificar que se trata apenas de uma amiga. Rosa dispara que não tem nada a ver com a vida dele e faz menção de se ir embora. Marcelo puxa-a por um braço e acaba por beijá-la.

Rosa esbofeteia Marcelo e faz-lhe ver com determinação que não podem andar aos beijos de cada vez que se encontram e reafirma que o quer esquecer, apesar de ele continuar a insistir em que vai esperar por ela. Sofia passa no corredor e escuta parte da conversa, ficando muito perturbada. É nesse estado de ansiedade que vai para a consulta com Bárbara, enervando-se ainda mais quando Rosa entra no gabinete médico desculpando-se com a ida à casa de banho para chegar atrasada. Sofia está muito tensa durante toda a consulta e trata Rosa com frieza e agressividade, atitude que Bruno estranha, embora conte à médica que a namorada tem estado sujeita a muito stress por causa dos problemas familiares que ela própria explica. Bárbara escuta com atenção e reforça que Sofia tem de continuar em repouso absoluto.

Paula nota que César tem um relógio novo e Narcisa faz de conta que é a primeira vez que o está a ver, escondendo que foi ela quem lho ofereceu.

Júlia tenta fazer as pazes com Nuno na colónia de férias mas ele prefere ir fazer escalada com o amigo que acabou de conhecer, deixando-a muito magoada.

Piedade observa dois jovens atletas na companhia de Tiago escolhe um deles para representar o Aliança. Marisa fica animada quando a presidente do clube confirma que o rapaz é muito bonito e ela suspira, ainda recordada do fracasso de Hugo na cama. Rute aparece vinda dos balneários e faz graça com o facto de agora ser a atleta lá de casa, pois Fialho anda cheio de consultas e raramente consegue ir ao ginásio. Piedade troca olhares comprometidos com Beatriz e vai embora com a desculpa de que tem trabalho urgente para fazer. Já Beatriz fica constrangida com a conversa de Rute e limita-se a confirmar o que ela diz a respeito do marido.

Fialho desabafa com Samuel e confessa que o chão lhe fugiu por ter ficado sem Piedade, confessando ao mesmo tempo que a amou tanto como à mulher e que ambas se completavam. O padre tenta animar o amigo e aconselha-o a aproveitar a viagem ao Douro que vai fazer com a mulher para normalizar a sua vida, acrescentando que ele deve acabar com as mentiras. O padre conta a Fialho que agora também tem um problema para resolver por ter de devolver a sala que ocupava com a sede da Nova Vaga. Quando sai de casa, Fialho esquece-se do telemóvel em cima da mesa.

Artur comenta com Renata que o caso de Celeste mexeu com ele, pois sabe o que é ter estado preso e depois de sair em liberdade não conseguir prosseguir a sua vida. Renata é de opinião que ele devia desabafar com alguém sobre o seu passado mas Artur não quer que se saiba que um dia esteve na cadeia. Rui junta-se-lhes naquele instante e Renata pede-lhe que invista num espaço para a sede do Aliança como forma de a ajudar e a Artur. O pai fica escandalizado e a conversa rapidamente se transforma numa discussão, com a filha a acusá-lo de falta de solidariedade. Artur fica preocupado e põe termo à discussão.

nas redes

pesquisar