SIC

Perfil

De segunda a sexta

91º Episódio - 23 de agosto (terça-feira)

Narcisa consegue evitar que Rosa fale com Corália!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Marcelo confessa a Bárbara que se sente desconfortável por se envolver de vez em quando com ela quando na realidade gosta de Rosa. Bárbara tranquiliza-o e assegura que só quer passar bons momentos com ele, realçando que não o está a pedir em casamento.

Piedade censura Beatriz por ter traído a sua confiança e assegura-lhe que o romance com Fialho acabou para sempre.

Fialho desabafa com Rui e confessa-lhe que não consegue viver sem Piedade, acrescentando que agora tem mais um problema porque Rute quer ir fazer um cruzeiro no Douro e ele não tem dinheiro. Rui fica apreensivo quando Fialho lhe pede dinheiro emprestado.

Rute fica radiante ao constatar a evolução de Rafael na técnica da pintura a óleo e ele fica feliz com o elogio, mostrando-se orgulhoso por estar à beira de expor os seus trabalhos.

Lia percebe que Joana e Rafael estão muito próximos e sente alguma inveja da amiga, censurando-a por estar interessada num miúdo. Joana afirma indignada que são apenas amigos mas Lia não se deixa convencer.

Depois de chegar ao hospital com Rosa para ela falar com Corália, Narcisa envia desesperada uma mensagem a César e pede-lhe que ligue a Rosa e a entretenha. César cumpre as instruções e permite a Narcisa que chegue sozinha ao quarto de Corália. Como ela não está ali naquele momento, Narcisa troca a ficha clínica pela de outra doente que divide a o quarto com ela e quando Rosa chega para falar com Corália, Narcisa engana-a e remete-a para uma outra paciente. Rosa fica convencida de que vai esclarecer de vez a morte do pai mas, na verdade, é mais uma vez enganada pela irmã e depara-se com uma mulher que está moribunda.

Narcisa, muito enervada, consegue levar Rosa do hospital em Santarém sem que ela consiga falar com Corália para tentar perceber o que é que provocou a morte do pai, fazendo-a acreditar que a mulher está moribunda. Rosa não se conforma por não conseguir esclarecer as suas dúvidas e começa a acreditar que uma força estranha a impede de chegar à verdade.

Narcisa, dissimulada, avança que talvez seja Deus a querer poupá-la a mais uma desilusão.

Desiludida, Rosa regressa à Floriz acompanhada por Narcisa e começa logo a trabalhar, avaliando o projecto de César para o projecto da Comporta. No final, dá os parabéns ao arquitecto e saúda o seu empenho ao saber que ele está prestes a angariar mais um cliente importante.

Sandro descobre a plantação clandestina de Gabriela e Hugo e avisa Maria. A encarregada, por sua vez, participa o facto insólito a Narcisa e Rosa que ficam incrédulas com a descoberta e incentivam a que se apure com foi responsável por aquele abuso. Gabriela fica em pânico mas Hugo, com uma grande calma, diz que já tinha visto aquelas plantas e que não disse nada por pensar tratar-se de um projecto secreto. A história pega e Narcisa avisa que têm de investigar o que se passou. A sós com Hugo, Gabriela lamenta por terem ficado sem as suas plantas e constata que não lhes resta outra alternativa senão arranjarem depressa o dinheiro para comprarem ou alugarem um terreno, recordando que não vão conseguir satisfazer as encomendas que têm.

O assunto da plantação clandestina da Floriz é comentado em casa de Rafael e ele confirma aos pais que Hugo já lhe tinha falado dela como um projeto que podia ser secreto. Moisés mostra-se desconfiado e acha que Hugo sabe mais sobre o assunto de que disse, acreditando que Sandro possa estar envolvido por ser um ex-drogado. Maria fica irritada e defende o rapaz, aproveitando para lembrar ao marido que continua à espera do fim-de-semana que hão-de passar juntos.

Hugo chega a casa de Marisa e pede desculpa pelo atraso. Ela não quer perder mais tempo e arrasta-o para o quarto entre beijos e abraços.

Renata e Artur recebem Samuel para jantar, sem a companhia de Rui que foi jantar com Beatriz. Artur revela que ficou impressionado com a história de vida de Celeste, a mulher que esteve presa por ter matado o marido em legítima defesa. Depois de o padre os deixar por momentos a sós, Renata incentiva Artur a partilhar com Samuel o segredo que guarda sobre um assunto do passado mas o namorado assume que não está preparado.

Rui janta com Beatriz e enfrenta a obstinação da namorada com o caso entre Fialho e Piedade. Beatriz insiste que lhe faz muita confusão que Rute esteja a ser traído durante anos a fio e não saiba de nada e mostra-se curiosa para tirar a limpo se Tiago é filho Fialho. Rui acha que ela já se meteu demais no assunto e que é melhor deixar tudo como está.

Fialho conta a Rute que já marcou o cruzeiro no Douro e a mulher fica muito feliz. Marcelo sai para jantar com Bárbara e César não perde a oportunidade de provocar o irmão dizendo que as amigas coloridas são as mulheres ideais.

Marisa fica furiosa com Hugo porque ele volta a falhar o seu desempenho sexual, queixando-se do cansaço que o trabalho na Floriz lhe anda a provocar.

nas redes

pesquisar