SIC

Perfil

De segunda a sexta

89º Episódio - 21 de agosto ( domingo)

Piedade confessa a Beatriz que foi amante de Fialho; Rui confronta Fialho e pergunta-lhe se Tiago é seu filho

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Apesar de ter prometido a Piedade não contar nada da conversa que teve com ela, Beatriz não resiste a partilhar com Rui o que ficou a saber. O namorado, por sua vez, conta a Samuel tudo o que ficou a saber por Beatriz e ambos ficam na indecisão de devem ou não falar com Fialho sobre o caso dele com Piedade, colocando até a hipótese de ele ser o pai de Tiago.

Fialho chega a casa destroçado pela discussão que teve com Beatriz e sente uma grande dificuldade em disfarçar a sua angústia perante Rute quando a mulher insiste para que façam um cruzeiro pelo Douro como há dez anos fizeram.

Rafael partilha com Bruno, Hugo e Gabriela a sua felicidade pelo facto de a exposição dos seus trabalhos ser já dali a três dias. Os amigos ficam felizes põe ele e Maria também, depois de se aproximar deles com Moisés. O pai avisa Rafael de que não o quer com a cabeça fora do lugar só por causa da exposição. Entretanto, Moisés avisa Maria de que já recebeu resposta do primo e que já tem uma boa referência para passarem uns dias sozinhos como ela deseja, realçando que vai ser bom e barato. Maria fica de pé atrás mas conformada. Narcisa cruza-se com eles e Maria estranha a intimidade com que o marido a trata.

Rosa diz a Narcisa que lhe vai dar dez por cento da Floriz e a irmã disfarça a sua desilusão. Rosa confirma que antes de decidir falou com Daniel e que ele não se opôs à sua vontade. Narcisa tira da mala uma caixa de bombons e oferece-os à irmã para comemorarem mas Rosa recusa, deixando os doces para mais tarde.

Daniel quase parte o candeeiro que está a fazer, desagradado com o facto de Rosa ter decidido dar sociedade à irmã na empresa. Tomás tenta acalmá-lo e partilha com ele que vai fazer uma viagem a Berlim para acertar com investigadores alemães dos problemas de medula a doação que fez com a venta do apartamento que tinha em Londres com a mulher. Daniel promete guardar segredo da viagem, porque Tomás receia que Marisa tente mais uma vez contrariar a sua intenção.

Sofia confessa a Cármen a sua angústia pelo facto de o pai não aceitar que ela se queira encontrar com a mãe. A avó faz-lhe ver que deve colocar-se na posição de Daniel e entender os seus argumentos. Sofia conta que já marcou consulta com a médica que a assistiu quando soube que estava grávida e confessa que lhe custa tanta inactividade por estar grávida.

Bárbara quase implora a Marcelo para que vá com ela ao cinema e perante tanta insistência ele fica de pensar no assunto.

César corrige o projecto de um empreendimento, contrariando a sugestão de Paula e recebe os elogios de Rosa e Narcisa quando o apresenta. Quando Rosa anuncia que fez de Narcisa sócia da Floriz, César e Paula fingem-se surpreendidos e dão-lhe os parabéns. Depois de os arquitectos saírem, Rosa admite a sua satisfação pelo trabalho de César e Narcisa confidencia que reparou na indiferença de Daniel quando foram à conservatória para oficializarem a sua chegada a sócia da empresa. Rosa desvaloriza o assunto e detém-se a conversar com a irmã sobre as vantagens e desvantagens de conviverem mais de perto.

Narcisa insiste com Rosa de que pesquisar o passado só lhe vai trazer infelicidade. Rosa, não valoriza o discurso da irmã e prefere atender uma chamada de Júlia, que lhe dá conta como está feliz na colónia de férias.

Beatriz também fala ao telefone com Nuno e a mãe confessa a Marisa que está cheia de saudades dele. Tiago assume que as suas melhores recordações de infância dizem respeito às colónias de férias e Marisa confessa a Beatriz que se Tiago fosse mais velho não lhe escapava.

Rui confronta Fialho por lhe ter mentido e, em conjunto com Samuel, pergunta se Tiago não será seu filho. Fialho mostra-se indignado e envergonhado com a conversa, mas confessa que não imagina a sua vida sem Rute e Piedade porque ama as duas.

Renata e Artur envolvem-se antes da viagem de regresso para o continente e quase perdem a noção do tempo para irem para o aeroporto. Nando faz as contas ao casal enquanto Artur regressa ao quarto para ir buscar o telemóvel de que se esqueceu. Ao entregar o talão multibanco a Renata, Nando toca-lhe a mão provocando alguma tensão.

Tomás mente a Marisa quanto à sua viagem e diz que vai a Bragança em trabalho. Ela fica excitada e telefona a Hugo para o convidar a passar a noite consigo. Hugo entusiasmado e responde que com ela escala o que for preciso e Gabriela mostra-se enjoada com o comentário. Sandro aproxima-se deles e pede ajuda para carregar uns vasos que estão no fundo da estufa e eles arranjam forma e o desviar do local para que não descubra a plantação que lá têm. Gabriela sussurra a Hugo que têm de encontrar um terreno rapidamente e ele concorda que se não o fizerem se arriscam a ser descobertos.

Maria fica muito aborrecida com a casa que Moisés arranjou para passarem o fim-de-semana por não ter condições e Rafael aconselha o pai a mimá-la. Moisés fica indignado e responde que eles têm a mania de que são ricos.

Narcisa vê que Rosa está a escrever no seu diário e trata de perceber se a irmã teve mais alguma memória do passado. Ela responde que não e Narcisa faz notar que ela está tão empenhada em lembrar-se do passado que se esquece de viver o presente. Rosa confidencia que Daniel já lhe disse o mesmo.

nas redes

pesquisar