SIC

Perfil

De segunda a sexta

88º Episódio - 19 de agosto (sexta-feira)

Rosa anuncia que Narcisa vai passar a ser sócia da Floriz; David Carreira dá um concerto no café Floriz

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Narcisa diz a Sofia que fez bem em responder à carta da mãe e a rapariga confessa que foi a melhor maneira de se acalmar. Bruno recusa-se a ir ao concerto da Floriz porque quer ficar com ela e Narcisa assume que quer é relaxar e brindar com Rosa ao sucesso do negócio que concretizou com a estufa da Madeira. Cármen, Sofia e Bruno trocam olhares tensos.

César insiste em provocar Marcelo e afirma que Bárbara já deu mais um passo para o conquistar por ter começado a trabalhar no mesmo hospital. O irmão reafirma que gosta é de Rosa, apesar de ela querer preservar o casamento com Daniel a todo o custo. Malicioso, César volta à carga e incentiva Marcelo a lutar para ficar com Rosa. Rute muda de assunto e conta que foi muito elogiada pela professora de pilates e conta que Tiago disse que todos no clube sentem a falta de Fialho. O marido, comprometido, responde que não pode abandonar os seus pacientes para ir treinar e fica atento quando Rute refere que Piedade vai regressar ao clube depois de ter ido passar uns dias fora.

Piedade regressa a casa e confessa a Tiago a sua vontade de mudar a sua estratégia para o Aliança, que passa por apostar em atletas jovens, em vez de estar obcecada com os Jogos Olímpicos. Entretanto, recebe uma chamada de Fialho mas ignora-a.

Antes do início do concerto no café da Floriz, Daniel pergunta a Rosa se não se está a precipitar ao dar sociedade a Narcisa na empresa. A mulher faz-lhe ver que a irmã merece pelo trabalho que tem desenvolvido, mas confessa que ainda não sabe a percentagem da empresa que lhe vai dar. Daniel conforma-se e assume que ainda não digeriu bem o facto de Sofia ter respondido à carta da mãe, garantindo que não vai tocar no assunto para não perturbar a filha. Entretanto, Marisa dispõe-se a receber sugestões e elogios pela decoração do café, enquanto Tomás faz charme a Lia e revela que a planta que ela lhe deu está muito bonita. Quando Narcisa entra no café recebe os parabéns pelo negócio que fechou para a Floriz Madeira e Rosa leva-a para brindarem ao sucesso, mas ainda sem revelar que a vai recompensar.

Beatriz reafirma a Rui que não vai contar a Rute que Fialho a trai e o namorado insiste em que devem dar tempo ao amigo para acabar tudo com Piedade. No entanto, Beatriz não confia em que isso vá acontecer.

Hugo chega ao café da Floriz a protestar porque Gabriela demorou uma eternidade para se arranjar. Joana apresenta-se a Rafael e gera-se uma certa atração entre ambos. Rosa fala aos presentes no café e anuncia que vai recompensar tudo o que Narcisa tem feito pela Floriz dando-lhe sociedade na empresa. A irmã é apanhada de surpresa mas fica radiante. Daniel sussurra a Tomás que Rosa está a cometer um grande erro.

Enquanto o concerto não começa, Rafael desenha Joana num guardanapo e Hugo repreende-o por isso.

Moisés mostra-se inquieto a Maria por Rafael não ter dito a que horas chegava a casa depois do concerto da Floriz e a mulher desvaloriza o assunto, preferindo que ele veja um folheto turístico para escolherem o local para passarem um fim-de-semana juntos. Moisés não fica nada entusiasmado e até estranha quando Maria, visivelmente agastada lhe deixa os folhetos no colo para que ele escolha o local para onde irão divertir-se.

Rafael oferece a Joana o desenho que lhe fez e recebe um beijo na face como agradecimento.

Lia, oferece mais uma flor a Tomás e ele agradece o mimo.

Daniel faz questão de dizer a Rosa que não devia ter-se precipitado a fazer Narcisa sócia da Floriz mas não consegue mudar a opinião da mulher.

Bruno, faz ver à mãe que não foi preciso prejudicar os tios para ser recompensada mas Narcisa prefere dizer que foi Deus quem a recompensou. Mudando de assunto, Narcisa procura saber o que é que Sofia respondeu à mãe na carta que escreveu mas Bruno não lhe dá grandes pormenores e ela já se contenta em saber que Daniel não ficou nada satisfeito com a situação.

Piedade, de regresso ao clube, reafirma o desejo de mudar a estratégia do Aliança e estranha a conversa de Beatriz, que procura perceber se ela já sabe que a sua relação com Fialho foi descoberta. Ele aparece naquele instante e Beatriz fica a observá-lo a ir para o gabinete com Piedade. A sós, Fialho reclama com ela por não lhe ter atendido as chamadas e conta que Beatriz, Rui e Samuel descobriram que são amantes. Piedade fica surpreendida mas não se mostra nada preocupada, dizendo que não deixa de ser irónico serem descobertos agora que acabaram tudo. Fialho suplica a Piedade para falarem a sós e ela pede-lhe que vão discretamente para sua casa.

Sofia discute mais uma vez com Daniel, agora pelo facto de ter decidido responder à carta que a mãe lhe enviou e procura apoio no ombro de Rosa que lhe lembra que se decidir encontrar-se com a mãe deve proteger-se das consequências que essa reaproximação trouxer.

Fialho implora a Piedade para que encontrem uma solução para o seu caso, depois de terem sido descobertos como amantes mas ela reage com grande indignação e expulsa-o de casa, assumindo o fim da relação.

Narcisa festeja com César o facto de ter ganhado sociedade na Floriz e confessa que para tudo ser perfeito não se importa que Sofia perca o bebé.

Piedade, assume perante Beatriz o caso com Fialho mas fica incapaz de responder quando ela pergunta se a relação que têm dura há mais de seis meses.

Piedade abre o seu coração a Beatriz e assume a relação que tem com Fialho há mais de vinte anos, explicando como e porque tudo aconteceu. Beatriz fica incrédula e confusa com o relato da história mas acaba por prometer não contar nada a ninguém, depois de Piedade garantir que Tiago não é filho de Fialho e que não quer que ele saiba que lhe mentiu a vida toda.

nas redes

pesquisar