SIC

Perfil

De segunda a sexta

87º Episódio - 18 de agosto (quinta-feira)

Sofia fica nervosa depois de responder à carta da "mãe" e sente-se mal; Narcisa consegue fechar um negócio importante e Rosa decide compensar a irmã

Christian Gnad

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Beatriz conversa com Samuel e Rui sobre o caso que Fialho mantém com Piedade e diz que acha que a história de se tratar de um relacionamento recente está muito mal contada. Apesar disso, assegura que vai guardar segredo, tal como prometeu. Rute chega ao ginásio sem que eles se apercebam e vai falar com Tiago para que lhe arranje um cadeado para o cacifo, aproveitando para saber de Piedade. Tiago informa que a mãe foi passar uns dias ao Alentejo e pergunta por Fialho, que já há algum tempo que não vai treinar. Rute esclarece que o marido está com muito trabalho.

Fialho tenta falar pelo telefone com Piedade mas fica frustrado porque ela não lhe atende as chamadas.

César faz um telefonema romântico a Narcisa e consegue convencê-la de que está cheio de saudades dela e a encontrarem-se no dia seguinte.

Gabriela está cada vez mais desesperada porque não tem plantas suficientes para fazer os cremes de beleza mas Hugo reage com a sua habitual descontração o que a deixa ainda mais ansiosa. Ao avistar Maria, Hugo procura saber como correu o jantar com Moisés e ela acaba por confessar que gostava de ser mais feliz, deixando no ar alguma frustração pela forma como o marido encara o casamento.

Narcisa empenha-se em conseguir mais terreno para alargar a estufa da Madeira, enquanto Rosa cuida de se despachar para ir assistir ao concerto no café da Floriz, onde Marisa, Lia e Joana ultimam os preparativos.

Bárbara pede desculpa a Marcelo por tê-lo beijado e deixa-o surpreendido quando comenta que a partir daquele dia são oficialmente colegas porque conseguiu que o hospital a contratasse para os seus quadros.

Rosa vai a casa trocar de sapatos e procura saber como está Sofia e se ela já decidiu se vai responder à carta da mãe. Cármen não sabe de nada e revela que a neta só quer estar sozinha.

Daniel desabafa com Tomás, ainda muito irritado por Ana Clara ter perturbado Sofia com a carta que lhe enviou arrependendo-se de a ter abandonado e querendo estar com ela. O amigo assume que compreende que Sofia queira conhecer a mãe e falar com ela, mas Daniel não se convence disso.

Sofia confidencia a Cármen que decidiu responder à carta da mãe e que lhe disse que está disposta a falar com ela se entretanto vier a Tomar. A avó apoia a sua decisão, desde que seja o que verdadeiramente quer, alertando no entanto para o facto de o pai não aprovar a ideia.

Narcisa consegue fazer um grande negócio com o principal distribuidor italiano de flores através da estufa da Madeira e Rosa fica tão satisfeita que decide dar-lhe sociedade na Floriz. Cármen e Sofia ficam espantadas com a revelação.

Cármen e Sofia questionam Rosa por ela querer dar sociedade a Narcisa na Floriz e ela argumenta que a irmã merece aquele prémio por todo o trabalho que tem desenvolvido na empresa. Rosa pede à sogra e à enteada que guardem segredo porque quer fazer uma surpresa a Narcisa no concerto da Floriz e anunciar-lhe pessoalmente a sua decisão.

Depois de Rosa sair de casa, Cármen telefona a Daniel e dá-lhe as más notícias. Primeiro avisa-o de que Sofia decidiu responder à carta da mãe e depois acrescenta que Rosa decidiu dar sociedade a Narcisa na Floriz. Daniel fica muito perturbado e refugia-se no trabalho, sem querer sequer os conselhos de Tomás que o tenta acalmar.

Bruno conta a Rafael que Sofia recebeu uma carta da mãe que a deixou perturbada, ao ponto de até se ter sentido mal. No entanto, perante o espanto do amigo, salvaguarda que tudo parece estar bem com o bebé e que a mãe já parece aceitar melhor que ele vá ser pai.

Narcisa partilha com César o sucesso do negócio que fez com a estufa da Madeira e ele aproveita para a elogiar e seduzir. Depois de desligar o telefone, Narcisa conta a Bruno que fechou um negócio importante mas não deixa de lhe fazer notar que tudo o que tem conseguido tem sido à custa de muito sofrimento, parte dele provocado por ele. Bruno, resmunga e incentiva a mãe a irem para casa, pois quer tomar um banho antes de irem assistir ao concerto no café da Floriz. Narcisa mostra-se muito animada.

Sofia regressa dos correios depois de ter enviado a sua carta de resposta à mãe e insiste em perguntar-se porque é que a mãe a abandonou. Cármen procura tranquilizá-la mas não evita que ela sinta uma tontura. Bruno entra em casa naquele momento com Narcisa e ao ficar a par da situação, acalma Sofia, recusando-se a ir ao concerto para ficar com ela. Sofia partilha com ele que Rosa decidiu fazer Narcisa sócia da Floriz e Bruno fica feliz pela mãe. Sofia avisa-o que não deve dizer nada à mãe porque Rosa quer fazer-lhe uma surpresa.

Marisa aprova a decisão de Rosa de dar sociedade a Narcisa.

Lia, elogia Joana pelas ideias que pôs em prática para o concerto da Floriz e pede-lhe desculpa por ter sentido inveja dela.

nas redes

pesquisar